15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$36,45 sem juros | Total R$36,45 | |
2 x de R$18,23 sem juros | Total R$36,45 | |
3 x de R$12,15 sem juros | Total R$36,45 | |
4 x de R$9,43 | Total R$37,72 | |
5 x de R$7,67 | Total R$38,37 | |
6 x de R$6,50 | Total R$39,02 | |
7 x de R$5,67 | Total R$39,68 | |
8 x de R$5,04 | Total R$40,35 | |
9 x de R$4,56 | Total R$41,03 | |
10 x de R$4,17 | Total R$41,71 |
Autores: Maria Regina Maluf - Maria José dos Santos. (Orgs)
Sinopse:
Este livro tem o objetivo de oferecer ao seu público leitor o que há de mais recente na ciência da leitura. Como funciona nosso cérebro quando lemos? Como se chega à leitura fluente e precisa? O que é compreensão, na atividade de ler? Por que tantas crianças parecem enfrentar dificuldades para aprender a ler? O ensino é mesmo necessário ou pode-se aprender a ler sem que ninguém nos ensine? Ir à escola para aprender a ler é um evento que desafia todas as crianças no mundo atual. Neste livro é defendida a ideia de que os conhecimentos baseados em evidência, que só as pesquisas podem proporcionar, são necessários e urgentes para iluminar e orientar as práticas bem-sucedidas na alfabetização. Os capítulos que o compõem são originários de pesquisas brasileiras que conversam com outras pesquisas brasileiras, bem como com investigações feitas em diferentes idiomas, na busca das melhores respostas para as questões analisadas. São estudados o processamento fonológico e visuoatencional que ocorre no início da aprendizagem da linguagem escrita; o lugar das letras e palavras nessa aprendizagem inicial; o papel do raciocínio inferencial, da compreensão e da fluência; as competências cognitivas envolvidas na aprendizagem da leitura; a emergência da consciência fonológica. Discute-se a hipótese de que todas as crianças são capazes de aprender se lhes são fornecidas condições para isso. Finalmente, apresenta-se um conjunto de referências de pesquisas que mostram o papel das habilidades metatextuais, vistas como uma das expressões da metalinguagem, que estão disponíveis em português e podem contribuir para a pesquisa e a prática sobre o ensino e a aprendizagem da leitura.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415276
DOI:10.24824/978854441527.6
Ano de edição:2017
Número de páginas:148
Formato:16x23
Assunto:
M236
Ensinar a ler: das primeiras letras à leitura fl uente. / Maria Regina Maluf, Maria José dos
Santos. (Organizadoras).
148 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-1527-6
1. Educação 2. Psicologia 3. Literatura – ensino infantil 4. Língua portuguesa I. Maluf,
Maria Regina. org. II. Santos, Maria José dos. org. III. Título IV. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Maria Regina Maluf
Maria José dos Santos
PROCESSAMENTO FONOLÓGICO E VISUOATENCIONAL
NO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
Renan de Almeida Sargiani
A FLUÊNCIA NA LEITURA COMO PONTE ENTRE
A DECODIFICAÇÃO E A COMPREENSÃO DE TEXTOS
Sandra Puliezi
COMO FAVORECER O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
COM COMPREENSÃO?
Ioana Yacalos-Spinucci
COMPETÊNCIAS COGNITIVAS E COMPREENSÃO
DA LEITURA
Maria José dos Santos
Sylvia Domingos Barrera
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E APRENDIZAGEM
DA LINGUAGEM ESCRITA: um estudo com crianças
do º ano do ensino fundamental
Luciene Aparecida Felipe Siccherino
TODOS PODEM APRENDER A LER:
crianças em risco por pobreza
Maria Regina Maluf
HABILIDADES METATEXTUAIS:
revendo evidências de pesquisas brasileiras
Thalita Folmann da Silva
Sandra Regina Kirchner Guimarães
SOBRE OS AUTORES