15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Andréa Pereira Mendonça (Org.)
Sinopse:
Este livro apresenta um conjunto de experiências que integram tecnologias em dois contextos: (i) a projetos de aprendizagem desenvolvidos com alunos, e (ii) a formação inicial e continuada de professores. As experiências relatadas neste livro foram frutos de um planejamento de ensino meticuloso, realizado por alunos do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) nas disciplinas “Ensino e Tecnologias da Informação e Comunicação” e “Aplicações da Tecnologia no Ensino”. São experiências narradas de forma clara e contextualizada, fornecendo o passo a passo de como foram implementadas em sala de aula, tanto com alunos, quanto com professores, na formação inicial e continuada. Temas atuais envolvendo aprendizagem por projetos, ensino híbrido, programação, robótica educacional, plataformas adaptativas e editores para livros digitais são tratados de forma prática, integrando teoria a sua aplicação em um contexto educacional. Os exemplos práticos contidos neste livro têm potencial para inspirar docentes no desenvolvimento de projetos de aprendizagem com tecnologias, considerando suas próprias realidades.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544411278
DOI:10.24824/978854441127.8
Ano de edição:2016
Número de páginas:204
Formato:14x21
Assunto:
E59
Ensino e aprendizagem com tecnologia: experiências praticas em sala de aula. /
Andréa Pereira Mendonça (Org.). – 204 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1127-8
1. Educação 2. Aprendizagem 3. Tecnologia - aula I. Mendonça, Andréa
Pereira. org. II. Título III. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
PARTE I – EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM
NA EDUCAÇÃO BÁSICA E ENSINO SUPERIOR
DO FOLHETO AO LIVRO DIGITAL:
conhecendo os principais monumentos históricos de
Manaus por meio da Literatura de Cordel
Alzanira de Souza Santos, Juvenal Severino Botelho,
Letícia Alves da Silva, Nelma Loureiro Pereira
APLICAÇÕES DO EDILIM NA
CONSTRUÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS
SOBRE LENDAS AMAZÔNICAS
Lílian Freire Noronha, Liana Fabíola de Jesus, Maria Erinete Reis Vilas Boas
IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO
PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM DO PROGRAMA
ARQUITETÔNICO POR ALUNOS INICIANTES
Monique Guerreiro Bastos, Rafaela de Araujo Sampaio Lima
PARTE II – EXPERIÊNCIAS NA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
DE MULTIPLICADORES PARA USO DA PLATAFORMA
KHAN ACADEMY E SUA APLICAÇÃO ALIADA AO
ENSINO HÍBRIDO
Adriana Neves de Almeida, Luciani Andrade de Andrade,
Rosangela Santos de Oliveira, Paulino Pinheiro Gaia
ROBÓTICA EDUCACIONAL E A CONDUÇÃO
DE PROJETOS INTEGRADOS AO CURRÍCULO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA: uma capacitação para licenciandos
em computação
Almir de Oliveira Costa Junior
Andrea Mendonça
APLICAÇÕES DO SCRATCH NO ENSINO
DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: uma experiência com
professores do Ensino Fundamental I
Auxiliadora Cristina Corrêa Barata Lopes, Lana Barros de
Matos, Tatiane Sabino da Silva de Andrade
PROGRAMAÇÃO COM SCRATCH PARA A
APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: uma experiência na
formação inicial de professores
Adriana Nogueira Tavares, Cynara Rodrigues Benarrós, Danielle
Cristina Oliveira Ferreira, Helen Regiane Pará Rocha
DUOLINGO E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO
DE INGLÊS: uma oficina para capacitação de professores
Darlea Araujo de Souza Esteu da Costa, Yna Honda de Sousa
SOBRE OS AUTORES
Andrea