15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$48,23 sem juros | Total R$48,23 | |
2 x de R$24,12 sem juros | Total R$48,23 | |
3 x de R$16,08 sem juros | Total R$48,23 | |
4 x de R$12,48 | Total R$49,91 | |
5 x de R$10,15 | Total R$50,77 | |
6 x de R$8,61 | Total R$51,64 | |
7 x de R$7,50 | Total R$52,51 | |
8 x de R$6,67 | Total R$53,40 | |
9 x de R$6,03 | Total R$54,29 | |
10 x de R$5,52 | Total R$55,19 |
Autores: Lenir Luft Schmitz
Sinopse:
"É de crianças que se trata esse livro. De crianças reais que habitam e vivem o cotidiano e as rotinas da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental. Esse ‘entre lugar' criado nos espaços escolares, demarcados temporalmente e espacialmente, mas que se fundem na experiência das crianças que ai habitam. A autora ao falar de espaços, dos tempos, dos eventos e tantas outras facetas da formação humana a partir das vidas das crianças, anuncia (e denuncia) as diferenças profundas que marcam esses dois mundos no ambiente da escola. As palavras aqui escritas mostram o quanto de vivo ou morto está presente nessa transição entre a Educação Infantil e o 1ª ano do Ensino Fundamental (antes também Educação Infantil), o quanto conseguimos levar para esse ano inicial as experiências intensas de viver os espaços, os tempos e as rotinas da infância, ou o quanto as deixamos de lado... mesmo sabendo que meninos e meninas de 05 e 06 anos são crianças... transformadas cada vez mais cedo em alunos. O que se vive e o que se morre nessa experiência é, sem dúvida, a temática persistente desse livro." Dr. Jader Janer Moreira Lopes – UFF – RJ “Esta publicação traz novas luzes a uma discussão que é muito atual, não apenas pelo momento de implantação de uma nova proposta no Ensino Fundamental de 9 anos, mas porque avança nas discussões saindo do nível da burocracia e avançando na dimensão pedagógica. Apresenta também contribuições significativas para nós que pensamos e que pesquisamos sobre educação. Em especial, por apresentar a discussão centrada num nível de ensino que precisa muito da pesquisa para que avance a própria formação dos professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental”. Dra. Helena Copetti Callai – UNIJUÍ – RS
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580424485
DOI:10.24824/978858042448.5
Ano de edição:2012
Número de páginas:168
Formato:14x21
Assunto:
Schmitz, Lenir Luft
Entre a educação infantil e o ensino fundamental: uma análise das vivências espaço-temporais das infâncias / Lenir Luft Schmitz. - 1.ed. - Curitiba, PR: CRV, 2012.
167p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-448-5
1. Educação de crianças. 2. Ensino primário - Metodologia. 3. Ensino fundamental - Metodologia. 4. Ensino - Metodologia. 5. Escolas. 6. Crianças - Formação. 7. Pesquisa educacional - Metodologia. 8. Educação. I. Título.
12-5291. CDD: 370.78
CDU: 37.015.4
OS CAMINHOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS
DA PESQUISA
INFÂNCIA E EDUCAÇÃO:
vivências espaço-temporais como
constituidoras das identidades infantis
ESCOLA: espaço ou lugar de aprendizagem?
COMPREENDENDO O TEMPO ESCOLAR
VIVÊNCIAS ESPAÇO-TEMPORAIS COMO
DINÂMICAS CURRICULARES
CONHECENDO A ESCOLA PESQUISADA
MERGULHANDO NA SALA DE AULA DO º ANO
SALA DE AULA:
espaço da expressão ou da estagnação da vida?
UMA PAUSA PARA O RECREIO POR QUE PAUSA?
SALA DE AULA:
espaço de competição e cooperação
SALA DE AULA:
espaço da expressão da cultura
RETORNANDO À SALA DE AULA DA PRÉ-ESCOLA
O TEMPO NÃO PARA:
movimentando-se pelos espaços da escola
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL -
DOIS ESPAÇOS EDUCATIVOS COM UM
MESMO OBJETIVO: "a educação das infâncias"