15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$74,08 sem juros | Total R$74,08 | |
2 x de R$37,04 sem juros | Total R$74,08 | |
3 x de R$24,69 sem juros | Total R$74,08 | |
4 x de R$19,17 | Total R$76,67 | |
5 x de R$15,60 | Total R$77,98 | |
6 x de R$13,22 | Total R$79,31 | |
7 x de R$11,52 | Total R$80,65 | |
8 x de R$10,25 | Total R$82,01 | |
9 x de R$9,26 | Total R$83,38 | |
10 x de R$8,48 | Total R$84,78 |
Autores: Inaiá Brandão Pereira - Kátia Soane Santos Araújo - Tarsis de Carvalho Santos (Orgs).
Sinopse:
Esta obra, intitulada de “Entre lugares: ensaios sobre geotecnologias, educação e contemporaneidade”, anuncia experiências e reflexões construídas por pesquisadores e educadores da Rede Pública de Ensino, à luz das potencialidades das geotecnologias e valorização dinâmicas socioespaciais materializadas no Lugar, à constituição de processos formativos instituintes. Além disto, configura-se como marco da imersão e engajamento ao longo de 10 (dez) anos de existência do grupo de pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade – GEOTEC na Educação Básica e da composição de uma rede de pesquisadores na Bahia e no Brasil.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544417980
DOI:10.24824/978854441798.0
Ano de edição:2017
Número de páginas:346
Formato:16x23
Assunto:
En61
Entre lugares: ensaios sobre geotecnologias, educação e contemporaneidade / Inaiá Brandão
Pereira, Kátia Soane Santos Araújo, Tarsis de Carvalho Santos (organizadores). – Curitiba: CRV, 2017.
346 p. (Série Entre lugares: ensaios sobre geotecnologias, educação e contemporaneidade – Volume 1).
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-1798-0
DOI 10.24824/978854441798.0
1. Educação 2. Geotecnologias 3. Lugar 4. Práticas pedagógicas 5. Processos formativos
I. Pereira, Inaiá Brandão. org. II. Araújo, Kátia Soane Santos. org. III. Santos, Tarsis de
Carvalho. org. IV. Título V. Série
CDU 37 CDD 370
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
APRESENTAÇÃO
ENTRE LUGARES: ensaios sobre geotecnologias,
educação e contemporaneidade
GEOTECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE:
itinerâncias formativas em constante movimento
Tânia Maria Hetkowski
SEÇÃO
ENTRE A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA,
GEOTECNOLOGIAS E LUGAR
O PROJETO A RÁDIO DA ESCOLA NA ESCOLA DA RÁDIO:
redimensionando saberes na educação básica
Francisco Jorge de Oliveira Brito
Kátia Soane Santos Araújo
Rosangela Patrícia de Sousa Moreira
INOVADORAS NO COTIDIANO ESCOLAR:
experiência, vivência e processo formativo
Patrícia Almeida Moura
Tânia Maria Hetkowski
AQUILO É TERRA? A EXPERIÊNCIA GEOGRÁFICA E
A IMAGINAÇÃO COMO FONTE DE CONHECIMENTO
Leandro Pessoa Vieira
EXPERIÊNCIA E VIVÊNCIA NO PROJETO “A RÁDIO DA
ESCOLA NA ESCOLA DA RÁDIO”: resgate e difusão de
conhecimentos sobre os espaços da cidade de Salvador/BA
Adelson Silva da Costa
Esiel Pereira Santos
Maria da Conceição Nascimento Marques
POSSIBILIDADES EXPRESSIVAS DOS QUADRINHOS NA
INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE ARTE
E LÍNGUA PORTUGUESA
André Luiz Souza da Silva
Claudia Cavalcante Cedraz
Tarsis de Carvalhoindd // ::
AVALIAÇÃO BASEADA POR PERSPECTIVA: uma ação
aplicada no projeto a Rádio da Escola na Escola da Rádio
pelo GEOTEC/BA
Icilma Nicolau Pazos Dourado
Josemeire Machado Dias
Tarsis de Carvalho Santos
IMAGENS DO GOOGLE EARTH E A PROMOÇÃO DO
SENSO DE PERTENCIMENTO: o caso dos
alunos do CPM – Lobato
Priscila Lopes Nascimento
Imaira Santa Rita Regis
A PRODUÇÃO DE MICRO HISTÓRIAS NA HISTÓRIA DO
LUGAR POR MEIO DO USO DAS LINGUAGENS
TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Cosme Jorge Patrício Queiroz
Esiel Pereira Santos
Raimundo Aloísio Chaves Saraiva
TEMPO/ESPAÇO: da violência a contestação, uma abordagem
histórico/geográfica sobre a ditadura militar brasileira
Anderson Gomes da Epifania
Fabiane da Silva Andrade
SEÇÃO
ENTRE OS PROCESSOS TECNOLÓGICOS E
AS DINÂMICAS SOCIOESPACIAIS
PROJETO K-LAB: uma proposta aos processos
educacionais e tecnológicos em espaços educativos
Inaiá Brandão Pereira
Josemeire Machado Dias
POR DENTRO DO K-LABEDUC: uma proposta
epistêmico-metodológica à potencialização de
processos formativos na educação básica
Fabiana dos Santos Nascimento
Antônio Carlos Fontes Atta
Inaiá Brandão Pereira
Tarsis de Carvalhoindd // ::
K-ÁGORA E AS PRÁTICAS GEOTECNOLÓGICAS:
dos bits e bytes ao letramento citadino
André Luiz Andrade Rezende
Iury Barreto da Silva
Nina Flora Miranda Lucas
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ENQUANTO
CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO E AS
ESTRATÉGIAS DE GAMIFICAÇÃO APLICADAS
NO ENSINO FUNDAMENTAL
Cleber de Jesus Figueiredo
Josemeire Machado Dias
POSSIBILIDADES DAS TIC E DO ENSINO HÍBRIDO:
uma experiência formativa no ensino superior presencial
Antonio Carlos Fontes Atta
Fabiana dos Santos Nascimento
SEÇÃO
ENTRE MEMÓRIAS, HISTÓRIA E TIC
TESSITURAS REDEPUB E SEU REORDENAMENTO
DE PESQUISA
José Antônio Carneiro Leão
Tarsis de Carvalho Santos
A UNIVERSIDADE MOBILIZANDO AÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS:
as múltiplas faces da história da educação em Araci-BA
Katiuscia da Silva Santos
Eduardo José Fernandes Nunes
Paulo José Pereira dos Santos
PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES,
REPRESENTAÇÕES SOCIOESPACIAIS, GEOTECNOLOGIAS,
HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS ESCOLAS
Silvia Leticia Costa Pereira Correia
Tarsis de Carvalho Santos
PATRIMÔNIO CULTURAL, MEMÓRIA E CULTURA EM
BIBLIOTECAS ESCOLARES DE NAVIRAÍ/MS
Roseli Maria Rosa de Almeida
Elaine Rodrigues
Tarsis de Carvalhoindd // ::
ACERVO DIDÁTICO DE HISTÓRIA: processo tecnológico
na organização da memória coletiva do Colégio
Estadual Governador Lomanto Júnior
José Antônio Carneiro Leão
Fernando Antonio da Silva Sestelo
HISTÓRIA E MEMÓRIA EM REDES DE ESPAÇOS PÚBLICOS
EDUCATIVOS COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA:
desafios da Educação Física na EaD é
caminhando que se aprende
José Antônio Carneiro Leão
Mariolinda Santana de Oliveira Servilho
A “CONSTRUÇÃO DA MODERNIDADE” EDUCACIONAL
EM UBERABINHA: o Grupo Escolar
Júlio Bueno Brandão (-)
Carlos Henrique de Carvalho
Luciana Beatriz Bar de Carvalho