15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$75,48 sem juros | Total R$75,48 | |
2 x de R$37,74 sem juros | Total R$75,48 | |
3 x de R$25,16 sem juros | Total R$75,48 | |
4 x de R$19,53 | Total R$78,11 | |
5 x de R$15,89 | Total R$79,45 | |
6 x de R$13,47 | Total R$80,81 | |
7 x de R$11,74 | Total R$82,18 | |
8 x de R$10,45 | Total R$83,56 | |
9 x de R$9,44 | Total R$84,96 | |
10 x de R$8,64 | Total R$86,38 |
Autores: Helena Perpetua de Aguiar Ferreira - Míria Helen Ferreira de Souza (Orgs.)
Sinopse:
A obra “Entre saberes e fazeres: polifonias do estágio em pedagogia” é um livro para os apaixonados pela docência. Se a ação de ensinar é um meio de existência, lê-la é tarefa de todo ser humano, aprendiz de professor. Este livro apresenta o aprendizado da docência por meio do estágio, componente curricular do curso de Pedagogia. Discute as nuances dos caminhos percorridos por propostas de estágio que tecem interrelações recorrentes entre o dito e o vivido, entrelaçando a pesquisa do que é aprendido teoricamente, os saberes construídos nas ações realizadas no campo de estágio, e no (re)conhecimento de si, tríade que refina a (auto)formação qualitativa humana/profissional de sujeitos, professores e pedagogos. Das problemáticas instituídas emergem inquietações como: qual(is) a(s) possibilidade(s) de atuação no estágio na condição de pesquisadores do que está dentro/fora da escola? Como os saberes estão implicados no circuito entre os conteúdos estudados na academia e na escola em movimento? Que possibilidades formativas são despertadas numa proposta de estágio interdisciplinar? A busca por aproximarmo-nos de respostas para tais interrogações faz com que o leitor, futuro autor desta obra, exercite olhares curiosos e cuidadosos acerca da imprevisibilidade que cerceia a formação para a docência.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544427668
DOI:10.24824/978854442766.8
Ano de edição:2018
Número de páginas:208
Formato:16x23
Assunto:
E61
Entre saberes e fazeres polifonias do estágio em pedagogia Helena Perpetua de Aguiar
Ferreira, Míria Helen Ferreira de Souza (organizadoras) – Curitiba CRV, 2018
208 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2766-8
DOI 10248249788544427668
1 Educação 2 Pedagogia I Ferreira, Helena Perpetua de Aguiar org II Souza, Míria
Helen Ferreira de org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Helena Perpetua de Aguiar Ferreira
PREFÁCIO
Maria Socorro Lucena Lima
ESTÁGIOPESQUISA
ESPAÇOTEMPO DE AUTOFORMAÇÃO E APRENDIZAGEM
Joaquim Gonçalves Barbosa
ESTÁGIO X PESQUISA para pensar o imprevisível
Míria Helen Ferreira de Souza
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA
EDUCAÇÃO INFANTIL experiências que formam
Antonia Maira Emelly Cabral da Silva Vieira
ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL percursos e possibilidades
da docência no sertão potiguar
Flávia Spinelli Braga
Maria Cleonice Soares
AUTOFORMAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE E DISCENTE
o estágio supervisionado como dispositivo de reflexão
Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro
Francisca Elza Torres Fernandes
UM OLHAR SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA
EDUCAÇÃO INFANTIL narrando experiências
Núzia Roberta Lima
RELATOS FRAGMENTADOS DE FUTURAS PEDAGOGAS DURANTE
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL desafos,
aprendizagens, habilidades e competências
Maria do Socorro da Silva
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A DISCIPLINA ENSINO DE
HISTÓRIA relação possível no curso de pedagogia da UERN
Antônia Batista Marques
Helena_Aguiar_Ferreiraindd APROXIMAÇÕES ENTRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
E A EDUCAÇÃO POPULAR formação participativa e
emancipatória do professor-pesquisador
Hostina Maria Ferreira do Nascimento
Francisca Erenice Barbosa da Silva
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E PRÁTICA REFLEXIVA narrativas de
duas professoras formadoras em exercício UERNFE -
Magnólia Maria Oliveira Costa
Normândia de Farias Mesquita Medeiros
ESTÁGIO SUPERVISIONADO III
a formação para além da sala de aula
Maria da Conceição Fernandes de França
Silvia Helena de Sá Leitão Morais Freire
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA
CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE narrativas autobiográfcas
de ex-alunas do curso de Pedagogia da UERN
Mariluze Riani Diniz dos Santos
Meyre Ester Barbosa de Oliveira
ESTÁGIO SUPERVISIONADO III relato da experiência de
estágio no curso de pedagogia do núcleo avançado de
educação superior da UERN
Francisca de Fátima Araújo Oliveira
Silvia Maria Costa Barbosa