15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$61,92 sem juros | Total R$61,92 | |
2 x de R$30,96 sem juros | Total R$61,92 | |
3 x de R$20,64 sem juros | Total R$61,92 | |
4 x de R$16,02 | Total R$64,08 | |
5 x de R$13,04 | Total R$65,18 | |
6 x de R$11,05 | Total R$66,29 | |
7 x de R$9,63 | Total R$67,41 | |
8 x de R$8,57 | Total R$68,55 | |
9 x de R$7,74 | Total R$69,70 | |
10 x de R$7,09 | Total R$70,86 |
Autores: Tarsis de Carvalho Santos - Daniele Lima da Silva - Joara Porto de Avelar Lima. (Orgs.).
Sinopse:
"ENTRE SABERES E PRÁTICAS: EDUCAÇÃO, ATOS E PROCESSOS FORMATIVOS" é a materialização de um esforço coletivo ao que consiste analisar, sistematizar e difundir experiências que verse sobre saberes e práticas educacionais contextualizados com os lugares, que exige e demanda outros processos formativos, para além da formalidade estruturante do sistema educacional brasileiro.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544416709
DOI:10.24824/978854441670.9
Ano de edição:2017
Número de páginas:282
Formato:16x23
Assunto:
E52
Entre saberes e práticas: educação, atos e processos formativos / Tarsis de Carvalho Santos,
Daniele Lima da Silva, Joara Porto de Avelar Lima. (Organizadores).
CRV, 2017.
282 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-1670-9
DOI 10.24824/978854441670.9
1. Educação. 2. Educação - Estudo e ensino. 3. Prática de ensino. I. Silva, Daniele Lima
da. II. Lima, Joara Porto de Avelar.
17-42268 CDD: 370
CDU 37
SUMÁRIO
PREFÁCIO
IMPLICAÇÕES DA FORMAÇÃO INICAL DO COORDENADOR
PEDAGÓGICO NA SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Joara Porto de Avelar Lima
GESTÃO ESCOLAR E PRÁTICA REFLEXIVA DA AÇÃO
DOCENTE: uma experiência sobre processos formativos nos
Colégios da Polícia Militar da Bahia – CPM/PMBA
Ana Flávia Ferreira de Brito Oliveira
Vanessa de Souza Matos
Celeste Maria Pacheco de Andrade
Tarsis de Carvalho Santos
FONOAUDIOLOGIA, PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: um laço possível
para o pensamento dos saberes/ fazeres (in)conscientes
reverberantes no padecimento psíquico do professor-sujeito
Daniele Lima da Silva
APRENDENDO A “LER E ESCREVER O MUNDO”: relato de uma
experiência com a filosofia para crianças
Ana Rita de Cássia Santos Barbosa
A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CLASSES MULTISSERIADAS:
realidades singulares e saberes multidisciplinares
Dayane da Silva Anunciação
Fábio Josué Souza Santos
CORAÇÃO ANSIOSO, MENTE DISPERSA: causa e efeito nocivos
à aprendizagem
Ângela de Fátima Rios Patriarca Nunes
Suzani Leite Caribé
Dídima Maria de Mello Andrade
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS
E ADULTOS: contribuições da Teoria das Representações Sociais
Silvia Lúcia Lopes Benevides
Madiane Santos de Assis
UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA NA LINGUAGEM
MUSICAL E SEUS DESDOBRAMENTOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Alexandre Rebouças de Santana
Micaela Balsamo de Mello
DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO: possibilidades do uso da Boneca
Abayomi na formação de professores
Telma da Silva Santos
Joara Porto de Avelar Lima
O COTIDIANO REVELADO EM IMAGENS: uso de dispositivos
móveis na valorização da identidade de estudantes da EJA
Katiuscia da Silva Santos
Davi Silva da Costa
Paulo José Pereira dos Santos
LOBO PRÉ-FRONTAL: Resiliência e suas influências na
perspectiva inerente ao Conceito de Habitus de Bourdieu
Carolina Silva Sibio
Félix Marcial
A NECESSÁRIA ANÁLISE CRÍTICA DO LIVRO DIDÁTICO
Joseane Mayte Sousa Santos Sousa
O PROJETO ESCOLA EM CENA: uma comunicação entre o formal
e o não formal
Adenilson de Andrade Argolo
Ana Lúcia Nunes Pereira
DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA A
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: caminhos para a diversidade
Guilhermina Elisa Bessa da Costa
USOS DO SMARTPHONE NO COMPARTILHAMENTO DE
INFORMAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR
Ana Elisa Drummond Celestino Silva
Edvaldo Souza Couto
ENTRE OLHARES E PRÁTICAS SOCIAIS: as representações
docentes sobre o entendimento da tecnologia aplicada na educação
Silvia Leticia Costa Pereira Correia
Tarsis de Carvalho Santos
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO: professores/pesquisadores atuando
na extensão universitária
Osimara da Silva Barros
Maria Helena da Silva Reis Santos
Valnice Souza Paiva
O DIREITO DE SER E DE VIR A SER: os direitos humanos como
estratégia de ensino na educação de jovens e adultos
Luci Cláudia Alves Oliveira
Tarsis de Carvalho Santos
SOBRE OS AUTORES