| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$70,04 sem juros | Total R$70,04 | |
| 2 x de R$35,02 sem juros | Total R$70,04 | |
| 3 x de R$23,34 sem juros | Total R$70,04 | |
| 4 x de R$18,12 | Total R$72,48 | |
| 5 x de R$14,74 | Total R$73,72 | |
| 6 x de R$12,49 | Total R$74,98 | |
| 7 x de R$10,89 | Total R$76,25 | |
| 8 x de R$9,69 | Total R$77,54 | |
| 9 x de R$8,76 | Total R$78,84 | |
| 10 x de R$8,01 | Total R$80,15 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Rosalia de Aguiar Araujo - Albina Pereira de Pinho Silva - Ely Alves Miguel
Sinopse:
A formação continuada dos profissionais da educação é uma das temáticas contemporâneas que mais exige pesquisas e estudos que potencializem a elaboração de políticas públicas voltadas para a sustentabilidade formativa. Sabe-se que qualquer transformação a nível de escola deve perpassar pela formação profissional dos professores. São estes profissionais que podem materializar uma mudança e/ou inovação política e metodológica em sala de aula de forma a implantar e implementar as mudanças e inovações que emergem do contexto da sociedade. Uma forma de socializar os esforços formativos é a divulgação das ações formativas desenvolvidas, por meio desta obra intitulada “Espaço escolar: arquétipos de saberes e kinesis da prática na formação continuada”, que é inédita, resultado de pesquisas interventivas e ações formativas, de caráter científico que se propõe a incentivar a produção textual dos professores da Educação Básica do Estado de Mato Grosso. A proposta de produção de uma obra científica no formato de livro surge da pretensão de partilhar as experiências de formação a fim de elucidar a necessidade de valorização e presença pública dos profissionais da educação na sociedade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428391
DOI:10.24824/978858042839.1
Ano de edição:2014
Número de páginas:176
Formato:16x23
Assunto:
a interface entre proposta potencial e vivência real
Rosalia de Aguiar Araújo, Adenilse Silva de Jesus
- O Projeto Sala de Educador em
movimento na Escola Rosmay
Kara José: reflexões das mediadoras do processo formativo
Paula Vanessa da Silva Borges, Nadir Aparecida Rodrigues da Silva, Ely Alves Miguel
- arquitetura de projetos de aprendizagem como
mediação da formação continuada de educadores
Albina Pereira de Pinho Silva, Élidi Preciliana Pavanelli-Zubler,
Sandra Regina Braz Ayres, Rosalia de Aguiar Araújo
- Contornos visíveis e invisíveis: construindo a formação continuada
nas escolas indígenas de Juara/MT
Leandro Escobar de Oliveira, Ana Paula Pereira da Silva,
Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira
parte ii
FORMAÇÕES ORIENTADAS POR PROGRAMAS E PROJETOS
- as tecnologias da informação e comunicação como
facilitadoras da aprendizagem na educação do campo
Dirlei Perin
- Matemática no varal: pontos e contrapontos de uma
experiência formativa com professores do I ciclo
Ana Paula Pereira da Silva, Sibeli Lopes
- Escrita docente: entre a proposta do material de formação
e a tradução da realidade educativa no RPP
Ely Alves Miguel, Maria Rosa Petroni
- Sistema integrado de gestão da aprendizagem:
relatos de experiências vivenciadas no processo formativo
Elaine Cristina da Silva Moreira
- Crenças de professores na abordagem de ensinar Língua
Inglesa: práticas como reflexo da formação
Marli Solângela Tardio
PARTE III
MÚLTIPLAS FACES DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA
- Formação de professores e uso de
laboratório de informática:
entre descobertas e práticas
Ana Paula Kuhn, Kátia Morosov Alonso
- As coleções e os livros didáticos
indicados para os centros
de educação de jovens e adultos de Mato Grosso
Ângela Rita Christofolo de Mello
- O gestor da educação pública:
reflexões acerca da gestão-formação-ação
Rosana Maria Christofolo da Silva
- Conselho escolar: limites e possibilidades
da participação coletiva
Cleuza Regina Balan Taborda, Rosana Maria Christofolo da Silva
- Educação Escolar Indígena: empoderamento e resistência
Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira, Jaime José Zitkoski
Sobre as Organizadoras
Sobre os autores
Espaço escolar: arquétipos de saberes e kinesis da prática na formação continuada
/ organização Rosalia de Aguiar Araujo, Albina Pereira de Pinho Silva, Ely Alves
Miguel. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
176p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-839-1
1. Professores - Formação. 2. Educação permanente. 3. Ambiente escolar. I.
Araújo, Rosália de Aguiar. II. Silva, Albina Pereira de Pinho. III. Miguel, Ely
Alves.
13-05934 CDD: 370.71
CDU: 337.011.3-051
