15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$33,79 sem juros | Total R$33,79 | |
2 x de R$16,90 sem juros | Total R$33,79 | |
3 x de R$11,26 sem juros | Total R$33,79 | |
4 x de R$8,74 | Total R$34,97 | |
5 x de R$7,11 | Total R$35,57 | |
6 x de R$6,03 | Total R$36,18 | |
7 x de R$5,26 | Total R$36,79 | |
8 x de R$4,68 | Total R$37,41 | |
9 x de R$4,23 | Total R$38,03 | |
10 x de R$3,87 | Total R$38,67 |
Autores: Siomara Cristina Broch, Rosangela Segala de Souza (organizadoras)
Sinopse:
Os textos que compõem este livro apresentam um pouco do trabalho desenvolvido nas disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos (IFFar JC), a partir da última atualização do Projeto Político Pedagógico ocorrida em 2014. As professoras organizadoras da obra, professoras Dra. Siomara Cristina Broch e Ms. Rosangela Segala de Souza são docentes do Curso e organizaram artigos de acadêmicos e seus orientadores, construídos principalmente nas disciplinas de estágio de observação (ECS I e ECSIII) realizados em escolas de Ensino Fundamental e Médio da região central do RS durante o ano de 2018. A leitura do livro permite conhecer a prática realizada nos estágios durante a formação inicial dos futuros professores de Matemática na Instituição. Os capítulos descrevem experiências de acadêmicos em estágio, a partir do olhar de cada um, em que apresentam suas vivências e saberes construídos, oportunizando interpretações e reflexões a respeito da realidade do ambiente escolar e do ensino de Matemática na Educação Básica.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544439265
DOI:10.24824/978854443926.5
Ano de edição:2020
Número de páginas:134
Formato:14x21
Assunto:
ES79
Estágio curricular contribuição para formação docente Siomara Cristina
Broch, Rosangela Segala de Souza (organizadoras) – Curitiba CRV, 2020
134 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3926-5
DOI 10248249788544439265
1 Educação 2 Formação de professores 2 Educação matemática I Broch,
Siomara Cristina org II Souza, Rosangela S de org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Siomara Cristina Broch
Rosangela Segala de Souza
PRÓLOGO
Elenir de Fátima Cazzarotto Mousquer
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE
978-85-444-3926-5
10.24824/978854443926.5
ESTÁGIO CURRICULAR: contribuição para formação docente
MATEMÁTICA NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA
CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS
Siomara Cristina Broch
Rosangela Segala de Souza
RELATO DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO
CURRICULAR DE OBSERVAÇÃO NO
ENSINO FUNDAMENTAL
Kadja Silveira Lima
Natália Alessandra Kegler
Siomara Cristina Broch
ESTÁGIO E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
reflexões e aprendizagens
Jader Leonardo Rodrigues Della Flora
Graciele de Borba Gomes Arend
Siomara Cristina Broch
MATEMÁTICA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
investigação e vivências no estágio
curricular supervisionado
Everaldo Romoã de Oliveira
Aristeu Castilhos da Rocha
Siomara Cristina BrochESTÁGIO SUPERVISIONADO I observando o
ambiente escolar e as metodologias de ensino
Mateus Pozzebon Borges
Lorens Estevan Buriol Sigueñas
Siomara Cristina Broch
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SUA
CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
Débora da Silva Neves
Elisângela Fouchy Schons
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA –
UMA EXPERIÊNCIA APRENDENTE E ENSINANTE
Elenir de Fátima Cazzarotto Mousquer
SOBRE OS AUTORES