15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,19 sem juros | Total R$40,19 | |
2 x de R$20,10 sem juros | Total R$40,19 | |
3 x de R$13,40 sem juros | Total R$40,19 | |
4 x de R$10,40 | Total R$41,59 | |
5 x de R$8,46 | Total R$42,30 | |
6 x de R$7,17 | Total R$43,03 | |
7 x de R$6,25 | Total R$43,75 | |
8 x de R$5,56 | Total R$44,49 | |
9 x de R$5,03 | Total R$45,24 | |
10 x de R$4,60 | Total R$45,99 |
Sinopse:
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
O ensino da Matemática na educação básica tem sido muitas vezes norteado pela crença de que ensiná-la é ter prioritariamente como meta fazer com que os estudantes reproduzam à exaustão os procedimentos e regras que lhes são ensinados. A Estatística, por ser um conteúdo do currículo da Matemática escolar, não escapa a esse modo de ver e conceber o ensino. Assim, nesse cenário, seu processo de ensino e aprendizagem costuma desenvolver-se com ênfase excessiva nos aspectos computacionais e na memorização de algoritmos e fórmulas, limitados ao tratamento de “dados” sem significação, sem que haja um contexto subjacente.
O pragmatismo presente desde a gênese de muitas das técnicas desenvolvidas nesse campo, suas possibilidades de aplicação em áreas e contextos mais diversos, seu tipo especial de raciocínio, diferente do matemático, seus usos para subsidiar tomadas de decisão no campo das políticas econômicas e sociais, todavia, são importantes razões que podem conferir ao ensino da Estatística um grande potencial no desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo dos estudantes.
Este livro traz à tona algumas dessas discussões e descreve uma proposta didática alternativa para a abordagem dos conteúdos estatísticos no Ensino Médio. Construída sobre as bases de pesquisas em Educação Matemática e Educação Estatística e testada e avaliada no contexto de uma escola pública, tal proposta busca abarcar relevantes características do conhecimento estatístico, de modo que situações reais motivem e justifiquem o ensino e aprendizagem desse conteúdo no ensino médio.
Editora:Editora CRV
ISBN:9788580425390
DOI:10.24824/978858042539.0
Ano de edição:2013
Número de páginas:484
Formato:16x23
Assunto:
Mario de Souza Santana
ESTATÃ?STICA PARA
PROFESSORES DA
EDUCAÇÃO B�SICA
Conceitos e aprendizagem
para a cidadania
EstatÃstica - Estudo e ensino- Professores de matemática - Formação
Prática de ensino - CurrÃculos - Mudança
CONCEITOS ESTATÃ?STICOS
O CONHECIMENTO ESTATÃ?STICO NA SOCIEDADE
Sequência de Atividades
Referências
Apêndice A – Folha de Atividades
Apêndice B – Orientaç ões para as atividades no
laboratório de informática