15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Antonia Edna Brito - Josania Lima Portela Carvalhedo - Raimunda Alves Melo (Orgs.).
Sinopse:
O livro aborda a formação continuada de alfabetizadores em suas articulações com a prática docente alfabetizadora. Nesta perspectiva, apresenta diferentes componentes dessa prática a partir de resultados de pesquisas empírica. A formação continuada é abordada como um dos aspectos essenciais ao desenvolvimento profissional docente.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544416952
DOI:10.24824/978854441695.2
Ano de edição:2017
Número de páginas:174
Formato:14x21
Assunto:
F692
Formação continuada de alfabetizadores: teorias e praticas / Antonia
Edna Brito, Josania Lima Portela Carvalhêdo, Raimunda Alves Melo (organizadores).
174 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-1695-2
DOI 10.24824/978854441695.2
1. Educação 2. Formação de professores 3. Alfabetização 4. Práticas
colaborativas I. Brito, Antonia Edna, org. II. Carvalhêdo, Josania Lima
Portela. org. III. Melo, Raimunda Alves. org. IV. Título V. Série.
CDD 370.71
SUMÁRIO
CAPÍTULO I
FORMAÇÃO CONTINUADA NO CICLO
DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA
DA EMANCIPAÇÃO DOCENTE
Adélia Meireles de Deus
Bárbara Maria Macêdo Mendes
Maria do Carmo Meireles de Deus
CAPÍTULO II
REELABORAÇÃO DA PRÁTICA EDUCATIVA:
reflexões a partir de uma história de vida
Raimunda Alves Melo
Maria da Glória Soares Barbosa Lima
CAPÍTULO III
AVALIAÇÃO NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO:
reflexões sobre os contributos da ANA
para a prática pedagógica
Kelly Daniele Santos Silva Brito
Josania Lima Portela Carvalhêdo
CAPÍTULO IV
FORMAÇÃO CONTINUADA E PRÁTICA DOCENTE
ALFABETIZADORA: perspectivas de letramento
no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização
na Idade Certa
Teresa Christina Torres Silva Honório
Francisca das Chagas Cardoso do Nascimento Santos
CAPÍTULO V
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PRÁTICA
DOCENTE ALFABETIZADORA
Neide Naira Paz Lemos
Antonia Edna Brito
CAPÍTULO VI
FORMAÇÃO CONTINUADA DE ALFABETIZADORES:
apontamentos para uma prática docente reflexiva
Telma Cristina Ribeiro Franco
CAPÍTULO VII
LEITURA NA ALFABETIZAÇÃO E SUAS
ARTICULAÇÕES COM O LETRAMENTO
Francisco Marcos Pereira Soares
Antonia Edna Brito
CAPÍTULO VIII
A FORMAÇÃO CONTÍNUA:
ressignificação da prática docente alfabetizadora
Geane Alves
Marinalva Veras Medeiros
SOBRE OS AUTORES E AUTORAS