15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$70,00 sem juros | Total R$70,00 | |
2 x de R$35,00 sem juros | Total R$70,00 | |
3 x de R$23,33 sem juros | Total R$70,00 | |
4 x de R$18,11 | Total R$72,44 | |
5 x de R$14,74 | Total R$73,68 | |
6 x de R$12,49 | Total R$74,94 | |
7 x de R$10,89 | Total R$76,21 | |
8 x de R$9,69 | Total R$77,50 | |
9 x de R$8,75 | Total R$78,79 | |
10 x de R$8,01 | Total R$80,11 |
Autores: Letícia Alves da Silva
Sinopse:
A obra “Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de História em contexto pluriétnico no Alto Rio Negro”, perpassa as diversas abordagens históricas e pedagógicas relativas ao ensino da História, com o objetivo de pensar reflexivamente em estratégias que possam ir ao encontro das alteridades. Em paralelo, tentamos percorrer os caminhos da construção da ideia de multiculturalismo e interculturalidade que acabam fundamentando o ensino de História no contexto pluriétnico. Procuramos demonstrar que o multiculturalismo e a interculturalidade devem estar atrelados ao ensino de História e imbricados no processo pedagógico, afim de possibilitar a compreensão da realidade pluriétnica presente nas escolas indígenas e não indígenas visando estruturar práticas pedagógicas em prol de uma educação escolar indígena que promova a relação entre as diferentes culturas através da articulação dos saberes indígenas e não indígenas. Em vista disso, a Amazônia e mais restritamente o Alto Rio Negro apresentam um palco de relações complexas de diferentes culturas, tornado um solo fértil para se pensar o ensino de História no contexto intercultural. Ilustramos essa questão apresentando a problemática da ausência de formação docente para desenvolver um ensino que articule os saberes indígenas aos conteúdos da disciplina de História e que trabalhe a temática indígena contextualizada com a diversidade étnica, linguística e sociocultural dos alunos indígenas que adentram anualmente os estabelecimentos de ensino municipal, estadual e federal. Destarte, procuramos demonstrar que é possível o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas no ensino de História dentro de um contexto indígena pluriétnico.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525122755
DOI:10.24824/978652512275.5
Ano de edição:2022
Número de páginas:280
Formato:16x23