15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,40 sem juros | Total R$56,40 | |
2 x de R$28,20 sem juros | Total R$56,40 | |
3 x de R$18,80 sem juros | Total R$56,40 | |
4 x de R$14,59 | Total R$58,37 | |
5 x de R$11,87 | Total R$59,37 | |
6 x de R$10,06 | Total R$60,38 | |
7 x de R$8,77 | Total R$61,40 | |
8 x de R$7,81 | Total R$62,44 | |
9 x de R$7,05 | Total R$63,48 | |
10 x de R$6,45 | Total R$64,54 |
Autores: Ivana Carla Oliveira Sacramento
Sinopse:
O livro analisa as políticas públicas de educação em Língua Portuguesa para a formação de professores. Propõe que os cursos de formação apoiem-se, sobretudo, numa formação crítica de professores, viabilizando a elaboração de propostas pedagógicas informadas por interesses emancipatórios.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544431467
DOI:10.24824/978854443146.7
Ano de edição:2019
Número de páginas:164
Formato:16x23
Assunto:
S127f
Sacramento, Ivana Carla Oliveira
Formação docente e políticas públicas entre acertos e descontinuidades Ivana Carla
Oliveira Sacramento – Curitiba CRV, 2019
164 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3146-7
DOI 10248249788544431467
1 Professores – Formação 2 Prática de ensino 3 Política pública I Título II Série
CDU 37026 CDD 37071
19-55073
PREFÁCIO
Terezinha Oliveira Santos
INTRODUÇÃO
Contextualização da pesquisa
Perguntas de pesquisa e objetivos
(Des)construindo o objeto de pesquisa
Orientações teórico-metodológicas
Natureza da pesquisa
Instrumentos e procedimentos para a geração de
análise de dados
Categorias de análise
Organização da pesquisa
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ENSINO E
APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA MATERNA
Os organismos de financiamento da educação e a relação com
a formação de professores – breve mapeamento
Formação continuada de professores – legislações, projetos e teorias
O Programa Gestar na Bahia
O PÚBLICO QUE O PÚBLICO ATENDE
Buscando entender as políticas públicas na contemporaneidade
O que evidenciam as relações entre Estado, classes
sociais e políticas públicas
Algumas visões sobre formação na educação contemporânea
O cenário brasileiro e a educação de professores como resistência
EM MEIO A TANTAS DESCONTINUIDADES, É POSSÍVEL
ACERTAR perspectivas para a formação de professores de LP na Bahia
Os descontinuísmos da formação e o delineamento de um
projeto de pesquisa
A formação de professores e a perspectiva intercultural e crítica
– imbricações necessárias
Os saberes dos professores napara a formação continuada
Perspectivas para a formação de professores de LP na Bahia
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS