15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$42,53 sem juros | Total R$42,53 | |
2 x de R$21,27 sem juros | Total R$42,53 | |
3 x de R$14,18 sem juros | Total R$42,53 | |
4 x de R$11,00 | Total R$44,01 | |
5 x de R$8,95 | Total R$44,77 | |
6 x de R$7,59 | Total R$45,53 | |
7 x de R$6,61 | Total R$46,30 | |
8 x de R$5,89 | Total R$47,08 | |
9 x de R$5,32 | Total R$47,87 | |
10 x de R$4,87 | Total R$48,67 |
Autores: José Erimar dos Santos - Valmaria Lemos da Costa Santos (Orgs.)
Sinopse:
Nesta obra, tomando o tema da formação de professores/as à luz de seus métodos e fundamentações teórico-metodológicas, um grupo de professores e professoras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e docentes da rede pública de ensino e de programas de Pós-Graduação em Educação do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro apresentam, para os/as interessados/as, resultados de pesquisas e lançam o convite à perpetuação do debate, sobretudo frente às imposições do tempo presente, que com sua racionalidade atinge a todos/as. Frente a um mundo cada vez mais normatizado e normatizante, cuja lógica racional é a padronização ditada pelas metamorfoses do sistema que se alimenta da escassez e das desigualdades - o sistema capitalista -, discutir a formação de professores (as) é imprescindível e urgente. A contribuição para uma sociedade mais justa e humana, que é sua finalidade, liga-se e se demonstra cada vez mais necessária para aniquilar a deficiência cívica que tanto nos atinge. Somos convidados a construir o futuro a partir de uma representação do mundo como ele realmente é, em vez da representação dele como uma fábula que nos fazem crer que é real, surgida a partir do espaço-tempo do consumismo mais que perfeito, que degrada a cidadania. Prof. Dr. José Erimar dos Santos Departamento de Ciências Humanas (DCH)/UFERSA
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423745
DOI:10.24824/978854442374.5
Ano de edição:2018
Número de páginas:180
Formato:16x23
Assunto:
F692
Formação docente, identidade e representações sociais: debates necessários / José Erimar
dos Santos, Valmaria Lemos da Costa Santos (Organizadores) – Curitiba: CRV, 2018.
180 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2374-5
DOI 10.24824/978854442374.5
1. Educação 2. Representações sociais 3. Identidades 4. Formação docente I. Santos, José
Erimar dos. org. II. Santos, Valmaria Lemos da Costa III. Título IV. Série.
CDU 37 CDD 370.71
Índice para catálogo sistemático
1. Formação de professores 370.71
ESPAÇO E FORMAÇÃO DE PROFESSORESAS uma nota geográfica
sobre o curso de Pedagogia
José Erimar dos Santos
Valmaria Lemos da Costa Santos
A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL
traços decisórios para a construção da identidade do professor
Antônia Maíra Emelly Cabral da Silva Vieira
Elda Silva do Nascimento Melo
PIBID CONTRIBUINDO NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
concepções de graduandos em PedagogiaUFRN
Maria das Dores Dutra Xavier
Rita dos Impossíveis Dutra de Paiva
Erika dos Reis Gusmão Andrade
O PIBID E O TRABALHO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Francisca Verônica Pereira Moreira
Maria do Socorro dos Santos
POLÍTICAS PÚBLICAS COMO MECANISMO DE ACESSO
À CIDADANIA NEGRA NO SÉCULO XXI
Mauro Antonio de Oliveira
Antônia Maíra Emelly Cabral da Silva Vieira
Francisco Jadson Campos de Paiva
REPRESENTAÇÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA
procedimentos metodológicos
Silvia Regina Pereira de Mendonça
Erika dos Reis Gusmão Andrade
Profª Valmaria Lemosindd
O LUGAR DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE
Valmaria Lemos da Costa Santos
Maria das Dores Dutra Xavier
REPRESENTAÇÕES DE DOCÊNCIA os desafios da formação
dos professores de sociologia da Educação Básica
Camila Rodrigues dos Santos
Elda Silva do Nascimento Melo
Erivania Melo de Morais
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO
INFANTIL DE ANGICOSRN SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA
Carlineide Justina da Silva Almeida
Elda Silva do Nascimento Melo
ALGUMAS TEORIAS DE CURRÍCULO E O CURRÍCULO
COMO OBJETO DE ESTUDO À LUZ DA TEORIA
DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Erika dos Reis Gusmão Andrade
Veridiano Maia dos Santos
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES
SOCIAIS PARA A PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE
NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Anna Katyanne Arruda Silva e Souza
Erika dos Reis Gusmão Andrade
Jéssica Lira da Silva
A ESCOLA REPENSADA diálogos entre Bourdieu e Illich
Cícera Romana Cardoso
Maria Stella Galvão Santos