15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$50,89 sem juros | Total R$50,89 | |
2 x de R$25,45 sem juros | Total R$50,89 | |
3 x de R$16,96 sem juros | Total R$50,89 | |
4 x de R$13,17 | Total R$52,67 | |
5 x de R$10,71 | Total R$53,57 | |
6 x de R$9,08 | Total R$54,48 | |
7 x de R$7,91 | Total R$55,40 | |
8 x de R$7,04 | Total R$56,34 | |
9 x de R$6,36 | Total R$57,28 | |
10 x de R$5,82 | Total R$58,24 |
Autores: Armindo Quillici Neto - Fernanda Duarte Araújo Silva - Vilma Aparecida de Souza (Org.)
Sinopse:
A partir de algumas preocupações com a questão do trabalho e da formação docente no Brasil, considerando a atuação das proposições teóricas e os da práxis pedagógica, nos aspectos históricos, sociológicos, psicológicos, filosóficos, didáticos e metodológicos, como também nas questões das temáticas para diversidade e demais áreas, propomos a construção desse livro, com vários capítulos, cuja temática trata das variáveis que envolvem estes temas sobre o trabalho e formação docente. Contamos nesse trabalho com a colaboração de pesquisadores de várias áreas do conhecimento, de distintas universidades do país, o que possibilitou a construção de olhares distintos e diversos sobre questões relativas ao trabalho e formação docente, mas que possuem em comum a preocupação em contribuir de alguma forma com os estudos nessa área do conhecimento. Ensejamos que essa obra contribua com a construção de diálogos sobre o trabalho e formação docente a partir de diversas concepções e pesquisas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544411018
DOI:10.24824/978854441101.8
Ano de edição:2016
Número de páginas:224
Formato:16x23
Assunto:
F392
Formação e trabalho docente: encontros e desencontros no desenvolvimento profissional. / Armindo Quillici Neto, Fernanda Duarte Araújo Silva, Vilma Aparecida de Souza (organizadores). 224 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1101-8
1. Educação 2. PIBID - ensino 3. Ensino aprendizagem I. Quillici Neto, Armindo. org. II. Silva, Fernanda Duarte Araújo. org. III. Souza, Vilma Aparecida de. org. IV. Título V. Série.
CDD 371.13
SUMÁRIO
CAPÍTULO I
FORMAÇÃO DOCENTE:
diálogos sobre a indisciplina escolar
Aline de Freitas Macedo
Fernanda Duarte Araújo Silva
Vilma Aparecida de Souza
CAPÍTULO II
O PENSAMENTO DE LAURO DE OLIVEIRA LIMA:
contribuições para a educação moderna no Brasil ( e )
Poliana Oliveira Silveira
Armindo Quillici Neto
CAPÍTULO III
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, INCLUSÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
contribuições da Psicologia Escolar/Educacional
e da Educação Especial
Viviane Prado Buiatti
Liliane dos Guimarães Alvim Nunes
Lavine Rocha Cardoso Ferreira
Priscila Moreira Corrêa
CAPÍTULO IV
ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
reflexões sobre práticas cearenses
Iany Bessa Silva Menezes
José Albio Moreira de Sales
Aparecida Carneiro Pires
CAPÍTULO V
O SISTEMA DE TUTORIA NO CURSO DE PEDAGOGIA
A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA:
estratégias de planejamento, acompanhamento e avaliação
Marisa Pinheiro Mourão
Luciana Charão de Oliveira
Maria Helena Cicci Romero
CAPÍTULO VI
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATRAVÉS
DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO
À DOCÊNCIA (PIBID): o PIBID ciências sociais da UFSM
Gabriela Dambrós
Leonice Alves Pereira Mourad
Juliane Maria Puhl Gomes
CAPÍTULO VII
O BRINCAR NO PLANEJAMENTO E NA PRÁTICA
DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Raquel da Silveira Pereira
Vilma Aparecida de Souza
Fernanda Duarte Araújo Silva
CAPÍTULO VIII
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE:
entre desafios e perspectivas
Simone Cléa dos Santos Miyoshi
Gilson Batista Machado
CAPÍTULO IX
ENSAIO SOBRE A ESCOLA POR CORRESPONDÊNCIA
DE GRAMSCI E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
Inayá Maria Sampaio
CAPÍTULO X
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE:
concepções de licenciandos da Universidade Federal
de Uberlândia
Adriana Rosa Borborema
Cirlei Evangelista Silva Souza
Claudio Gonçalves Prado
CAPÍTULO XI
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE FORMAÇÃO
DE PROFESSORES DE BIOLOGIA NO BRASIL
Maria Aparecida Guerra Lage
Ana Maria de Oliveira Cunha
Elenita Pinheiro de Queiroz Silva
CAPÍTULO XII
DIÁLOGOS SOBRE A SOCIEDADE MULTICULTURAL
E A EDUCAÇÃO
Rodrigo Duarte Araújo
Vanilda Aparecida de Souza
Vanuza Aparecida de Souza
CAPÍTULO XIII
DO NASCIMENTO DA PEDAGOGIA MODERNA AOS DIAS ATUAIS:
a educação sob a perspectiva das contribuições de Rousseau
Jane Maria dos Santos Reis
Samantha Lau Ferreira Almeida Faiola
Cinval Filho dos Reis
SOBRE OS AUTORES