15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Maria Divina Ferreira Lima (Org.)
Sinopse:
Este livro reúne capítulos que consideram os amplos campos de conhecimentos que se fazem presentes nesta abordagem temática: Formação, ensino e vivências didáticas no ensino superior. Os diversos capítulos nos remetem à discussão e ao fortalecimento da prática pedagógica acerca das novas configurações do ensino e da aprendizagem, além de instigar nossas pesquisas sobre formação e prática no Ensino Superior. Constam aqui estudos a respeito das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, políticas educacionais, prática pedagógica, desenvolvimento profissional, relação professor/aluno, processo de ensino e aprendizagem, educação contextualizada, cooperativismo na era moderna, entre outras abordagens, no âmbito do ensino superior. A multidimensionalidade dos textos aqui reunidos nos permite dizer que tal iniciativa pretende situar e contextualizar a discussão acerca da prática pedagógica no ensino superior, de modo a suscitar uma teia de olhares multidisciplinares e interdisciplinares sobre o processo educativo, pois acreditamos que não existe um único jeito de pensar ou de agir no processo educativo. Assim, revela múltiplas faces da prática pedagógica considerando o contexto em que o professor atua e intenciona contribuir para que professores e professoras reflitam sobre suas práticas docentes no movimento de construção, de desconstrução e de reconstrução do trabalho pedagógico. Essa dinâmica reflexiva e prática tem como premissa ético-pedagógica o compromisso com as aprendizagens significativas dos educandos na perspectiva da formação de sujeitos cidadãos. Aos nossos leitores, espero que esta produção conjunta contribua em seus aspectos profissionais e pessoais, levando-os a perceber que a formação docente requer atenção em tempos atuais. Mirtes Gonçalves Honório.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544427071
DOI:10.24824/978854442707.1
Ano de edição:2018
Número de páginas:194
Formato:16x23
Assunto:
F82
Formação, ensino e vivências didáticas no ensino superior Maria Divina Ferreira Lima
(organizadora) - 1 ed - Curitiba CRV, 2018
194 p
Bibliografa
ISBN 978-85-444-2707-1
DOI 10248249788544427071
1 Ensino superior - Efeito de inovações tecnológicas 2 Internet na educação 3 Prática de
ensino I Lima, Maria Divina Ferreira org
18-52239 CDD 3781734
CDU 378016004
PREFÁCIO
Mirtes Gonçalves Honório
CAPÍTULO
INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE
ENSINO-APRENDIZAGEM
Maria Divina Ferreira Lima
Dérick Gustavo Silva Oliveira
Márcio Leonardo de Moraes Nobre
Rafael Gomes Abreu Bacelar
CAPÍTULO
A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM ALUNOS DISLÉXICOS
Maria Divina Ferreira Lima
Laylson da Silva Borges
Amauri Felipe Evangelista
Cicero Pereira Barros Junior
CAPÍTULO
A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EM SALA DE AULA E A
QUALIDADE DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Maria Divina Ferreira Lima
Isak Samir de Sousa Lima
Maria do Carmo da Silva Veiga
Mirian Lima Fernandes
CAPÍTULO
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFISSIONAL
BACHAREL os desafos da formação docente
Maria Divina Ferreira Lima
Shirliane de Araújo Sousa
Jefferson Hallisson Lustosa da Silva
Rosana Martins Carneiro
CAPÍTULO
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE práticas
pedagógicas dos professores do Ensino Superior
Maria Divina Ferreira Lima
Robson dos Anjos Honorato
Flávio Carvalho de Aquino
Jefferson Douglas Martins Ferreira
Maria Lima indd CAPÍTULO
POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM
Maria Divina Ferreira Lima
Carlos Syllas Monteiro Luz
Kenney de Paiva Porfrio
Wéverton José Lima Fonseca
CAPÍTULO
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES relato de uma
experiência na disciplina didática nos cursos de licenciatura da UFPI
Mirtes Gonçalves Honório
Francisca de Lourdes dos Santos Leal
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA PARA O SEMIÁRIDO o
exemplo das Escolas Família Agrícola – EFA
Maria Divina Ferreira Lima
Vanessa dos Santos Neri
Luciano Silva Sena
CAPÍTULO
COOPERATIVISMO NA ERA MODERNA
Maria Divina Ferreira Lima
Wellhington Paulo da Silva Oliveira
Márcio dos Santos Rocha
Fernando Yuri Brandão Fernandes
CAPÍTULO
ANÁLISE DIDÁTICA DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICAS
LABORATORIAIS REALIZADAS NA DISCIPLINA FISIOLOGIA, NO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA DA UFPI
Maria Divina Ferreira Lima
Gardênia Alves da Silva
Lorrane Ribeiro de Mesquita
Marlene Sipaúba de Oliveira
CAPÍTULO
TECNOLOGIAS ALTERNATIVAS NO ENSINO PRÁTICO DE
MEDICINA VETERINÁRIA
Maria Divina Ferreira Lima
Camila Maria Coutinho Moura
Fernanda Samara Barbosa Rocha
Luana Dias de Moura
Maria Lima indd CAPÍTULO
AUTONOMIA NO ENSINO visão epistemológica de docentes e
discentes do curso de licenciatura em música da UFPI
Maria Divina Ferreira Lima
Cássio Henrique Ribeiro Martins
CAPÍTULO
DIFICULDADES NA DIDÁTICA DE AULAS PRÁTICAS NO
ENSINO SUPERIOR – REVISÃO DE LITERATURA
Maria Divina Ferreira Lima
Flora Suzane Parente Maia
Tatiele Pereira Araújo
Tuanny Creusa Medeiros Damasceno
SOBRE A ORGANIZADORA
SOBRE OS AUTORES