15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$35,88 sem juros | Total R$35,88 | |
2 x de R$17,94 sem juros | Total R$35,88 | |
3 x de R$11,96 sem juros | Total R$35,88 | |
4 x de R$9,28 | Total R$37,13 | |
5 x de R$7,55 | Total R$37,77 | |
6 x de R$6,40 | Total R$38,41 | |
7 x de R$5,58 | Total R$39,06 | |
8 x de R$4,97 | Total R$39,72 | |
9 x de R$4,49 | Total R$40,39 | |
10 x de R$4,11 | Total R$41,06 |
Autores: Érica Patrícia Navarro- Jorge da Silva Werneck- Windson Moreira Candido
Sinopse:
De antemão não compreendo porque dos autores terem me escolhido para prefaciar o presente trabalho, julgo ser eu o homenageado, frente o carinho e a admiração que tenho por todos, além do brilhantismo e da relevância do trabalho. A palavra educação além do significado consagrado pelos dicionários de língua portuguesa deveria refletir atualidade, modernidade e tecnologia, pois avalio que ser educador é preparar ou embasar o aluno para que possa usufruir do mundo em que se vive em sua totalidade, e hoje em especial, um mundo tecnológico. Neste viés o trabalho vem a reforçar a importância do professor de promover o uso das tecnologias como suporte para uma melhor prática pedagógica, principalmente quando falamos em ensino da matemática, disciplina ora não apreciada por grande parte dos alunos. A grande pergunta por trás do trabalho é como fazer o uso da tecnologia como ferramenta didática? e de forma bem explicita os autores apresentam como sugestão o software GeoGebra no ensino de conteúdos Geometria Analítica: Ponto e Reta, Circunferência e Cônicas. Ainda não obstante da realidade estes vão em busca de uma resposta secundária e ora relevante ao assunto que seria condescendente a aplicação dessa ferramenta para o ensino do conteúdo? Diferentemente de muitos trabalhos de conclusão de curso além de embasamento teórico, relevância acadêmica, o trabalho traz sugestões práticas para o professor. Pondero que o leitor após apreciar a introdução, o referencial teórico, resultados e discussão, a geometria dinâmica encontrará no capítulo 5 sobre as atividades propostas, sugestões que podem e devem estar presente no planejamento do professor.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544404669
DOI:10.24824/978854440466.9
Ano de edição:2015
Número de páginas:108
Formato:14x21
Assunto:
Navarro, Érica Patrícia
Geogebra e o ensino de matemática: princípios e procedimentos / Érica
Patrícia Navarro, Jorge da Silva Werneck, Windson Moreira Candido
108 p. (Coleção Ciência Aberta; 8); Coordenação: Sérgio Nunes de Jesus
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0466-9
1. Matemática - Estudo e ensino. I. Werneck, Jorge da Silva. II. Candido,
Windson Moreira. III. Título. IV. Série.
15-23611 CDD: 510
CDU: 51
Sumário
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
REFERENCIAL TEÓRICO
RESULTADOS E DISCUSSÃO
QUANTO AOS PROFESSORES
QUANTO AO LIVRO DIDÁTICO
GEOMETRIA DINÂMICA
O GEOGEBRA
ATIVIDADES PROPOSTAS
A) PONTO E RETA
B) CIRCUNFERÊNCIA
C) CÔNICAS
CONSIDERAÇÕES
REFERÊNCIAS
sobre os autores