| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$75,64 sem juros | Total R$75,64 | |
| 2 x de R$37,82 sem juros | Total R$75,64 | |
| 3 x de R$25,21 sem juros | Total R$75,64 | |
| 4 x de R$19,57 | Total R$78,28 | |
| 5 x de R$15,92 | Total R$79,62 | |
| 6 x de R$13,49 | Total R$80,98 | |
| 7 x de R$11,76 | Total R$82,35 | |
| 8 x de R$10,46 | Total R$83,74 | |
| 9 x de R$9,46 | Total R$85,14 | |
| 10 x de R$8,65 | Total R$86,56 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Antônio Pedro Dores
Sinopse:
"O estudo das prisões revelou ao autor, como a própria teoria social reforça, involuntariamente, os estigmas sociais que denuncia. Como se os estigmas fossem naturais. E nalguma medida o são. O espírito humano discrimina e classifica não apenas para conhecer, mas, também, para participar em jogos de identificação e exclusão do outro. O estudo científico, porém, deve aspirar a superar a natureza tal e qual nos é apresentada. E perspectivar outros modos de expressar a vida de um modo mais humano, isto é, reconhecendo a todas as pessoas os mesmos direitos: os direitos humanos. A trilogia Estados de Espírito e Poder, de que este volume é parte, apresenta o espírito do carcereiro – o Espírito de Proibir – o espírito do presidiário – o Espírito de Submissão – o espírito do delinquente – o Espírito Marginal – como estados de espírito que todos, uns mais que outros, adotamos para nós próprios em diferentes situações na vida, assim como esperamos que outros com quem nos cruzamos adotem também. A obra inaugura uma proposta epistemológica mais exigente do que a atual indefinição de atitudes e representações sociais, centrada no conceito de estados-de-espírito. Abandona a ideia de indivíduo e substitui-a pela ideia de pessoa instável à procura de qual a melhor disposição a mobilizar em cada situação social: qual é o estado-de-espírito mais adequado a cada circunstância? O elenco de estados-de-espírito socialmente construídos é, em geral, utilizável igualmente por todos, desde que tenham a vontade e o treino suficientes."
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580424225
DOI:10.24824/978858042422.5
Ano de edição:2012
Número de páginas:146
Formato:14x21
Assunto:
PARTE I
A GEOGRAFIA E ALGUNS ASPECTOS SOBRE O SEU ENSINO
A INSERÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA
DO CARIRI NO ENSINO ESCOLAR DE GEOGRAFIA
– UMA PRÁTICA NECESSÁRIA
Diego Cavalcante de Oliveira, Josier Ferreira da Silva
MÚSICA E AULAS DE GEOGRAFIA: investigando recursos
alternativos para a construção de conhecimento geográfico na escola
Silvania Pereira dos Santos, Maria Soares da Cunha
A FALTA DE INTERESSE DO ALUNO DO ENSINO
FUNDAMENTAL II NAS AULAS DE GEOGRAFIA, NA ESCOLA
ANTONIO DA SILVA LEAL EM ASSARÉ CEARÁ
Rudge Candido Mota
GEOGRAFIA ESCOLAR: um olhar a partir de pesquisas acadêmicas
e da observação realizada no Ensino Fundamental II em Mauriti/CE
Meryelle Macedo da Silva, Alcilândia Furtado de Lima,
Maria Soares da Cunha
ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES CARTOGRÁFICAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DO º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
INDICADOS PELO PNLD
Alisson Soares de Oliveira, Irlandia Maria de Sousa Felix,
Maria de Lourdes Carvalho Neta
CONTRIBUIÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE LINGUAGENS
NO ENSINO DE GEOGRAFIA: uma análise de caso na Escola
Prefeito Antônio Conserva Feitosa, Juazeiro do Norte – CE
Paulo Wendell Alves de Oliveira, Ana Paula Rodrigues da Costa,
Josier Ferreira da Silva
AVALIAÇÃO OU PESCARIA?
por uma distinta possibilidade da aprendizagem
Emerson Ribeiro
PARTE II
A GEOGRAFIA NO CONTEXTO DAS PESQUISAS
FÍSICA E AMBIENTAL
IDENTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DAS ÁREAS DE FRAGILIDADE AMBIENTAL POTENCIAL NA MICROBACIA DO RIO CARÁS/CE
Salvani Gonçalves de Oliveira, Francisco Marciano Alencar Silva,
Simone Cardoso Ribeiro
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PERIFERIAS URBANAS
DA CIDADE DO CRATO – CEARÁ
João César Abreu de Oliveira
PROBLEMAS AMBIENTAIS:
desafios e perspectivas nas aulas de Geografia
Claudemária Alves de Sousa, Antônia Carlos da Silva
IMPACTOS AMBIENTAIS E AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES
DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Juliana Pereira da Silva, Maria Cristina de Sousa Leite, Juliana Maria Oliveira Silva
PROCESSOS DE FORMAÇÃO DAS PAISAGENS
SEMIÁRIDAS DO ESTADO DO CEARÁ - BRASIL
Frederico de Holanda Bastos, Abner Monteiro Nunes Cordeiro
PARTE III
A FORMAÇÃO EM GEOGRAFIA:
educação, contextos e linguagens
IGREJA, EDUCAÇÃO E TRABALHO NO BRASIL:
conjuntura político-ideológica do Governo Vargas
Josier Ferreira da Silva
EDUCAÇÃO E TRABALHO: discutindo o papel do aluno (a) trabalhador (a) no curso de Licenciatura em Geografia
na Universidade Regional do Cariri (URCA)
Marilene Ferreira Lobo, João César Abreu de Oliveira
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI
Thiago Henrille Gomes Maia, Francisco Maciel Bastos Furtado,
Ana Roberta Duarte Piancó
UMA ANÁLISE SOBRE O PROFESSOR GRADUANDO EM
GEOGRAFIA E A CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS
GEOGRÁFICOS NO ENSINO ESCOLAR
Luciene Gomes Monteiro, Josier Ferreira da Silva
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA
Antônia Carlos da Silva
FORMAÇÃO CONTINUADA EM GEOGRAFIA: uma necessidade de um mundo dinâmico e complexo
Marcos Allan Gonçalves de Araujo , Antônia Carlos da Silva
SOBRE OS AUTORES
G297
Geografia ensino e pesquisa: produzindo saberes / (organizadores) Marcos Allan Gonçalves de Araujo... [et al.]. - Curitba, PR: CRV, 2012.
260p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-423-2
1. Geografia - Estudo e ensino - Brasil. 2. Currículos - Mudança - Brasil. I. Araujo, Marcos Allan Gonçalves de.
12-3993. CDD: 918.1
CDU: 913(81)
15.06.12 26.06.12 036378
