| 15% OFF | Comprando 3 ou mais | 
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais | 
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais | 
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
                            | 1 x de R$40,25 sem juros | Total R$40,25 | |
| 2 x de R$20,12 sem juros | Total R$40,25 | |
| 3 x de R$13,41 sem juros | Total R$40,25 | |
| 4 x de R$10,41 | Total R$41,65 | |
| 5 x de R$8,47 | Total R$42,37 | |
| 6 x de R$7,18 | Total R$43,09 | |
| 7 x de R$6,26 | Total R$43,82 | |
| 8 x de R$5,57 | Total R$44,56 | |
| 9 x de R$5,03 | Total R$45,31 | 
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                            Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Alexandre Gomes Soares
 
 Sinopse:
A presente obra busca mapear a trajetória de inserção de disciplinas (duas obrigatórias e duas optativas) com foco em gênero e diversidade sexual nos cursos de Pedagogia de Faculdades de Educação em três instituições públicas de Ensino Superior no Estado de Minas Gerais.
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544435793
DOI:10.24824/978854443579.3
Ano de edição:2019
Número de páginas:168
Formato:16x23
Assunto:
S676
 Soares, Alexandre Gomes
 Inserção de disciplinas de gênero e diversidade sexual nos cursos de Pedagogia  Alexandre
 Gomes Soares – Curitiba  CRV, 2019
 168 p
 Bibliografi a
 ISBN 978-85-444-3579-3
 DOI 10248249788544435793
 1 Educação 2 Gênero 3 Diversidade sexual – educação I Título II Série
 CDU 37 CDD 378
  APRESENTAÇÃO 
  GÊNERO, SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE
 é importante inserir essa temática nos cursos de Pedagogia? 
  Breve história das políticas de gênero e diversidade
 sexual na Educação 
  Formação inicial de professorases em gênero e
 diversidade sexual 
  ITINERÁRIO METODOLÓGICO DA PESQUISA 
  Delimitação das instituições públicas federais de Ensino
 Superior e das disciplinas a serem estudadas 
  Seleção das universidades 
  Disciplinas investigadas 
  Transversalidade de gênero e diversidade sexual nas disciplinas
 da Educação 
  A perspectiva transversal na Universidade Federal Alfa 
  A configuração da transversalidade na Universidade
 Federal Beta 
  A ótica transversal na Universidade Federal Gama 
  Considerações gerais sobre a transversalidade nas
 três instituições 
  Análises dos projetos dos cursos e dos planos de ensino
 das disciplinas 
  Os Projetos Político-Pedagógicos e a proposta curricular 
  Entrevistas com asos docentes das disciplinas em foco 
  Os percursos na Universidade Federal Alfa 
  Os percursos na Universidade Federal Beta 
  Os percursos na Universidade Federal Gama 
  Procedimentos de análise das entrevistas 
  Perfil, experiências e trajetórias docentes 
  AS TRAJETÓRIAS DE INSERÇÃO DE QUATRO
 DISCIPLINAS COM FOCO EM GÊNERO E DIVERSIDADE
 SEXUAL EM CURSOS DE PEDAGOGIA 
  Breve histórico das universidades Alfa, Beta e Gama cursos de
 Pedagogia e disciplinas com foco em gênero e diversidade sexual 
 AGS_indd    Sobre a Universidade Federal Alfa e as disciplinas
 “Escola e Diversidade Interfaces Políticas e Sociais” e
 “Tópicos em Ciências da Educação – Educação, Sexualidade
 e Relações de Gênero” 
  Sobre a Universidade Federal Beta e a disciplina
 “Gênero e Sexualidade na Educação” 
  Sobre a Universidade Federal Gama e a disciplina
 “Educação e Gênero” 
  Trajetórias de inserção de disciplinas com foco em gênero
 e diversidade sexual no curso de Pedagogia 
  Trajetórias de inserção das disciplinas no curso de
 Pedagogia da Universidade Federal Alfa 
  Trajetórias de inserção da disciplina no curso de
 Pedagogia da Universidade Federal Beta e a disciplina
 “Gênero e Sexualidade na Educação” 
  Trajetórias de inserção da disciplina no curso de
 Pedagogia da Universidade Federal Gama e a disciplina
 “Educação e Gênero” 
  Constâncias e particularidades nas trajetórias de
 inserção das disciplinas 
  O envolvimento docente na criação das disciplinas 
  O envolvimento docente na criação da disciplina
 no curso de Pedagogia da Universidade Federal Alfa 
  O envolvimento docente na criação da disciplina
 no curso de Pedagogia da Universidade Federal Beta 
  O envolvimento docente na criação da disciplina
 no curso de Pedagogia da Universidade Federal Gama 
  Considerações sobre o envolvimento docente
 nas instituições 
  Sobre os desafios para a manutenção das disciplinas 
  Sobre os desafios para manutenção das disciplinas
 no curso de Pedagogia da Universidade Federal Alfa 
  Sobre os desafios para manutenção da disciplina no curso
 de Pedagogia da Universidade Federal Beta 
  Sobre os desafios para manutenção da disciplina no curso
 de Pedagogia da Universidade Federal Gama 
  Constâncias e particularidades entre os desafios para
 a manutenção das disciplinas nos cursos de Pedagogia nas
 três instituições 
 AGS_indd    CONSIDERAÇÕES FINAIS 
 REFERÊNCIAS 
 APÊNDICES
 APÊNDICE A
 CARTA DE APRESENTAÇÃO DA PESQUISA 
 APÊNDICE B
 ROTEIRO DE PERGUNTAS PARA ENTREVISTAS
 SEMIESTRUTURADAS PRESENCIAIS 
 APÊNDICE C
 TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO 
