| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$197,05 sem juros | Total R$197,05 | |
| 2 x de R$98,52 sem juros | Total R$197,05 | |
| 3 x de R$65,68 sem juros | Total R$197,05 | |
| 4 x de R$50,98 | Total R$203,93 | |
| 5 x de R$41,48 | Total R$207,41 | |
| 6 x de R$35,16 | Total R$210,96 | |
| 7 x de R$30,64 | Total R$214,53 | |
| 8 x de R$27,26 | Total R$218,15 | |
| 9 x de R$24,64 | Total R$221,80 | |
| 10 x de R$22,55 | Total R$225,50 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Graciela Inés Presas Areu - Eduardo Fofonca
Sinopse:
Dentre todas as possibilidades de abordagem de um tema tão amplo, interdisciplinar e contraditório, a relação entre comunicação, educação e tecnologia – tema do presente livro – é uma das mais instigantes. Tal relação desperta interesse científico para diferentes enfoques. À medida que os avanços tecnológicos se tornam realidade, novas questões investigativas se apresentam e os dez textos aqui agrupados trazem algumas reflexões e análises sobre várias dessas novas perguntas. Há em cada um deles e no conjunto uma preocupação em esclarecer e analisar os impasses e possibilidades do uso ou da presença dessas novas tecnologias na escola sob o olhar de autores de diferentes formações teóricas. Tal preocupação remete a uma segunda questão estratégica para a sociedade do século XXI: que educação deve ser pensada para as gerações “conectadas e interativas”? Que tipo de profissional vai dar conta de ensinar as gerações que chegam à escola já tendo recebido desde a mais tenra idade um mundo editado pelos meios de comunicação de massa e as mais avançadas tecnologias de informação e de comunicação? O que privilegiar neste ensino: saberes técnicos operacionais ou teóricos e filosóficos? Com que finalidade: mercado ou cidadania?
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580429565
DOI:10.24824/978858042956.5
Ano de edição:2014
Número de páginas:228
Formato:14x21
Assunto:
Graciela Inés Presas Areu
Eduardo Fofonca
integração das tecnologias e da cultura
digital na educação: múltiplos olhares
Integração das tecnologias e da cultura digital na educação : múltiplos olhares /organização Graciela Inés Presas Areu, Eduardo Fofonca - 1 ed - Curitiba, PR: CRV, 2014 228p Inclui bibliografia ISBN 978-85-8042-956-5 1 Tecnologia educacional 2 Educação - Inovações tecnológicas 3 Inclusão digital I Areu, Graciela Inés Presas II Fofonca, Eduardo 14-09841 CDD: 3713078 CDU: 37016:316774
1 A integração que desintegra?
Reflexões sobre as tecnologias da
comunicação na educação
Graciela Inés Presas Areu
A Produção de Conteúdos Digitais Interativos
como Estratégia para o Desenvolvimento –
um breve estudo sobre a experiência latino-americana
em TV digital Cosette Castro Ambiências Virtuais Emergentes:
a cultura das tecnologias digitais e os processos
formativos na contemporaneidade61
Eduardo Fofonca A incorporação das tecnologias no
Ensino Superior: formar os professores
que formam professores Glaucia da Silva Brito, Sônia Cristina Vermelho
Apropriação de TICs como processo de
educação não formal no meio rural
Ada Cristina Machado da Silveira, Clarissa Schwartz
Impasses e possibilidades da cultura digital:
o tecnológico, o educacional e o instrumental
Lúcia Maria Gonçalves de Resende
Processos Formativos para o trabalho
pedagógico com EaD: desafios e perspectivas
de atuação numa nova cultura das tecnologias digitais
Eduardo Fofonca, Valéria Cristina Vilhena
O espaço virtual como dispositivo
de minimização das diferenças:
cultura surda e cultura ouvinte
Eduardo de Campos Garcia
JUOL: uma década de aprendizado e divulgação
da C&T no âmbito da UENF
Bárbara Martins Zaganelli, Jéssica Mulinari Mota,
Marcelo Carlos Gantos, Nayara Seabra
O consumo de smartphones entre
jovens no ambiente escolar
