| 15% OFF | Comprando 3 ou mais | 
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais | 
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais | 
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
                            | 1 x de R$64,68 sem juros | Total R$64,68 | |
| 2 x de R$32,34 sem juros | Total R$64,68 | |
| 3 x de R$21,56 sem juros | Total R$64,68 | |
| 4 x de R$16,73 | Total R$66,94 | |
| 5 x de R$13,61 | Total R$68,08 | |
| 6 x de R$11,54 | Total R$69,25 | |
| 7 x de R$10,06 | Total R$70,42 | |
| 8 x de R$8,95 | Total R$71,61 | |
| 9 x de R$8,08 | Total R$72,80 | |
| 10 x de R$7,40 | Total R$74,02 | 
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                            Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Maria José V. M. de Mattos - Maria C. R. de Barros O’Reilly - Luciane Ghiraldello (Orgs.).
 
 Sinopse:
Esta publicação intitulada “Interações e implicações no processo de aprendizagem: a atuação do psicopedagogo” apresenta o resultado de estudos, vivências e reflexões de um grupo de alunas do Curso de Especialização Lato Sensu, em Psicopedagogia, em sua oferta de número onze, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, no campus de Poços de Caldas. Trata-se de uma coletânea de abordagens discutidas ao longo do Curso, que estão refletidas numa sincronia entre as teorias estudadas e seus aspectos práticos, especialmente, quando se estuda os processos de aprendizagem e as contribuições do psicopedagogo. Visando o sucesso da construção do conhecimento, a Psicopedagogia, enquanto ciência, procura identificar os pontos que possam, porventura, estar dificultando o processo de aprendizagem, para atuar de maneira preventiva e, ainda, propiciar estratégias e ferramentas que possibilitem facilitar esse aprendizado; intervindo nas potencialidades cognitivas, afetivas e sociais do aprendente. Como é uma ciência que estuda o fenômeno de adaptação que implica o desenvolvimento evolutivo da mente, com o processo de ensino-aprendizagem e, considerando os âmbitos nos quais este profissional atua institucional e clínico, procuramos selecionar e organizar, nesta obra, temáticas que venham contribuir para a ampliação de discussões e conhecimentos relacionados às interações e implicações do processo de aprendizagem. Assim, os capítulos se estruturam de modo que o leitor transite por teorias, relatos e vivências que expressam as inquietações e os desafios da prática psicopedagógica. As autoras 
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544420768
DOI:10.24824/978854442076.8
Ano de edição:2017
Número de páginas:222
Formato:16x23
Assunto:
I61
 Interações e implicações no processo de aprendizagem: a atuação do psicopedagogo / Maria
 José V. M. de Mattos, Maria C. R. de Barros O’Reilly, Luciane Ghiraldello (Organizadoras).
 222 p.
 Bibliograf a
 ISBN 978-85-444-2076-8
 DOI 10.24824/978854442076.8
 1. Educação 2. Psicopedagogia 3. Métodos de aprendizagem 4. Interações sócias I. Mattos,
 Maria José V. M. de. org. II. O’Reilly, Maria C. R. de Barros. org. III. Ghiraldello, Luciane IV.
 Título V. Série.
 CDU 37 CDD 370.1523
 SUMÁRIO
 APRESENTAÇÃO
 CAPÍTULO I
 INTERAÇÕES SOCIAIS: um desafo para os psicopedagogos
 Ana Lúcia Leal Xavier
 Maria Cristina Ravaneli de Barros O’Reilly
 CAPÍTULO II
 CULTURA E O CAPITAL CULTURAL: um importante
 aporte no atendimento psicopedagógico 
 Deborah Cristina Rodrigues de Gouvêa
 Maria Cristina Ravaneli de Barros O’Reilly
 CAPÍTULO III
 A IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS SENSORIAIS NA
 APRENDIZAGEM: uma contribuição para a psicopedagogia
 Christiane F. Colhado Cruz
 Maria Cristina Ravaneli de Barros O’Reilly
 CAPÍTULO IV
 A ANATOMIA DA APRENDIZAGEM E SEMIOLOGIA
 PSICOPEDAGÓGICA PARA PRÁTICAS DE
 SOLUÇÕES DE PROBLEMAS
 Elaine de Cassia Pápia Fernandes
 Maria Cristina Ravanelli de Barros O’Reilly
 CAPÍTULO V
 AS CONTRIBUIÇÕES DO PSICOPEDAGOGO PARA O
 DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM
 AGENESIA DO CORPO CALOSO
 Eliamar Cristina Balarin Marciano
 Maria Cristina Ravaneli de Barros O’Reilly
 CAPÍTULO VI
 CONTRIBUIÇÕES DA AFETIVIDADE NO PROCESSO
 ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DIFICULDADE
 NA ESCRITA: um relato de experiência
 Nátila Rodrigues Nangino
 Luciane Ghiraldello
 CAPÍTULO VII
 LEITURA MEDIADA COMO INSTRUMENTO
 PSICOPEDAGÓGICO NUMA INTERVENÇÃO
 COM ADOLESCENTES
 Amanda Medeiros Teixeira
 Luciane Ghiraldello
 CAPÍTULO VIII
 SINTOMAS E POSSÍVEIS INTERVENÇÕES
 PSICOPEDAGÓGICAS EM CASOS DE ALUNOS
 COM DISLEXIA
 Viviane Nicácio Thomáz de Souza
 Maria Cristina Ravanelli de Barros O’Reilly
 CAPÍTULO IX
 AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA PARA
 A INCLUSÃO DO AUTISTA NA ESCOLA
 Jussara Daniel Esteves Pereira
 Maria Cristina Ravaneli de Barros O´Reilly
 CAPÍTULO X
 FORMAÇÃO DE PROFESSORES FRENTE AO ALUNO
 COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E
 AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA 
 Gleice Neri Morais
 Maria Cristina Ravaneli de Barros O’Reilly
 CAPÍTULO XI
 O FRACASSO REFLETIDO NO ESPELHO: estratégias
 psicopedagógicas para superação do fracasso escolar 
 Patrícia Corrêa
 Luciane Ghiraldello
 CAPÍTULO XII
 A INSERÇÃO DA CRIANÇA ABRIGADA NA ESCOLA:
 contribuições da atuação psicopedagógica
 Micheli da Silva Oliveira
 Luciane Ghiraldello
 CAPÍTULO XIII
 A ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA NO SISTEMA PRISIONAL
 BRASILEIRO: novos olhares para a ressocialização
 Aline Fernandes Venuto
 Maria Cristina Ravanelli de Barros O’Reilly
 CAPÍTULO XIV
 PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, DIAGNÓSTICO, INTERVENÇÃO
 E RESULTADOS: um relato de experiência
 Laís Helena Bernardelli de Andrade
 Luciane Ghiraldello
 CAPÍTULO XV
 DO DIAGNÓSTICO À INTERVENÇÃO: uma reflexão sobre
 as práticas psicopedagógicas no atendimento clínico
 Thaís Moreira de Oliveira
 Maria Cristina Ravaneli de Barros O’Reilly
