| 15% OFF | Comprando 3 ou mais | 
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais | 
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais | 
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
                            | 1 x de R$61,16 sem juros | Total R$61,16 | |
| 2 x de R$30,58 sem juros | Total R$61,16 | |
| 3 x de R$20,38 sem juros | Total R$61,16 | |
| 4 x de R$15,82 | Total R$63,29 | |
| 5 x de R$12,87 | Total R$64,38 | |
| 6 x de R$10,91 | Total R$65,48 | |
| 7 x de R$9,51 | Total R$66,58 | |
| 8 x de R$8,46 | Total R$67,71 | |
| 9 x de R$7,64 | Total R$68,84 | |
| 10 x de R$6,99 | Total R$69,99 | 
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                            Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Altair Alberto Fávero - Carina Tonieto - Evandro Consaltér (Orgs.)
 
 Sinopse:
A interdisciplinaridade pode ser considerada como um complexo e potente campo de conhecimento em construção. Apesar de ser um tema debatido e problematizado a mais de cinco décadas, sua atualidade requer uma permanente vigilância epistemológica para explorar de todas as formas seu potencial crítico e criativo. Dispor-se a tratar da interdisciplinaridade não é tarefa fácil, pois exige a disposição de enfrentar um conceito polissêmico que tem a sua gênese ligada às iniciativas que buscavam propor uma nova forma de compreensão a respeito do conhecimento e sua produção, como alternativa ao trabalho disciplinar. A presente coletânea é resultado parcial dos estudos e investigações que aconteceram junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (GEPES/UPF) que desenvolveu o projeto de pesquisa Interdisciplinaridade, Docência Universitária e Políticas Educacionais (2016-2018), dos convênios de cooperação entre o PPGEDU/UPF com a Universidad Autônoma del Estado de México (UAEMéx) e com a Universidad Nacional de la Plata (UNLP/Argentina), do Grupo Internacionacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior (Giepes/Unicamp) e da Rede de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior (Repes/Furg).
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544422328
DOI:10.24824/978854442232.8
Ano de edição:2018
Número de páginas:278
Formato:16x23
Assunto:
I48
 Interdisciplinaridade e formação docente / Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto, Evandro
 Consaltér.
 ISBN 978-85-444-2232-8
 DOI 10.24824/978854442232.8
 1. Educação - Finalidades e objetivos. 2. Abordagem interdisciplinar do conhecimento na
 educação. I. Fávero, Altair Alberto. II. Tonieto, Carina. III. Consaltér, Evandro.
 18-47601 CDD: 370.11
 CDU: 37.017
 
 INTERDISCIPLINARIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
 entendimentos e perspectivas
 Gionara Tauchen
 Rafaele Rodrigues de Araújo
  
 INTERDISCIPLINARIDADE E FALIBILISMO NA
 FORMAÇÃO DOCENTE
 Lidiane Limana Puiati Pagliarin
 Leandro Carlos Ody
  
 A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:
 equívocos e possibilidades
 Altair Alberto Fávero
 Evandro Consaltér
  
 SOS DOCÊNCIA INTERDISCIPLINARIA UNIVERSITÁRIA
 Aristeo Santos López
 Marisa Fátima Roman
 Lucila Cárdenas Becerril
  
 A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NA
 EDUCAÇÃO: uma proposta epistemetodológica
 Altair Alberto Fávero
 Carina Tonieto
 Bianca Possel
 Altair Albertoindd  // ::
  
 A PERSPECTIVA HISTÓRICA E POLÍTICA DA INTERDISCIPLINARIDADE
 PELO ENFOQUE DA EDUCAÇÃO
 Carmem Lucia Albrecht da Silveira
 Munir José Lauer
  
 INTERDISCIPLINARIDADE E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO: interlocuções
 possíveis numa perspectiva estética
 Carina Copatti
 Debora Oliveira Moreira
  
 A VIVÊNCIA TEATRAL COMO EXPERIÊNCIA
 INTERDISCIPLINAR FORMATIVA
 Alcemira Maria Fávero
 Altair Alberto Fávero
 Camila Fávero
  
 A INTERDISCIPLINARIDADE COMO CRÍTICA À FRAGMENTAÇÃO
 DO SABER
 Francieli Nunes da Rosa
 Marta Marques
  
 INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXIVIDADE NA
 EDUCAÇÃO ESCOLAR
 Camile Gasparini
 Márcio Luís Marangon
  
 O POTENCIAL FREIREANO E INTERDISCIPLINAR NOS PROCESSOS FORMATIVOS:
 dimensões de ensino, pesquisa e extensão
 Mônica Vasconcellos
 Mylene Cristina Santiago
 Altair Albertoindd  // ::
  
 INTERDISCIPLINARIDADE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS:
 exigências e consequências da complexidade
 Elias Fochesatto
  
 A INTERDISCIPLINARIDADE PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR
 DAS LIÇÕES DO RIO GRANDE: o Referencial Curricular para as
 escolas estaduais
 
 Flaiane Rodrigues Costa
  
 EDUCAÇÃO E PSICANÁLISE, POR QUÊ? CONSIDERAÇÕES SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE
 NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DA
 EDUCAÇÃO INFANTIL
 Vívian Nolasco
  
 LA/S POLÍTICA/S EDUCATIVA/S CAMPO TEÓRICO Y CAMPO
 DE INTERVENCIÓN
 César Tello
