15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$61,16 sem juros | Total R$61,16 | |
2 x de R$30,58 sem juros | Total R$61,16 | |
3 x de R$20,39 sem juros | Total R$61,16 | |
4 x de R$15,82 | Total R$63,29 | |
5 x de R$12,88 | Total R$64,38 | |
6 x de R$10,91 | Total R$65,48 | |
7 x de R$9,51 | Total R$66,58 | |
8 x de R$8,46 | Total R$67,71 | |
9 x de R$7,65 | Total R$68,84 | |
10 x de R$7,00 | Total R$69,99 |
Autores: Altair Alberto Fávero - Carina Tonieto - Evandro Consaltér (Orgs.)
Sinopse:
A interdisciplinaridade pode ser considerada como um complexo e potente campo de conhecimento em construção. Apesar de ser um tema debatido e problematizado a mais de cinco décadas, sua atualidade requer uma permanente vigilância epistemológica para explorar de todas as formas seu potencial crítico e criativo. Dispor-se a tratar da interdisciplinaridade não é tarefa fácil, pois exige a disposição de enfrentar um conceito polissêmico que tem a sua gênese ligada às iniciativas que buscavam propor uma nova forma de compreensão a respeito do conhecimento e sua produção, como alternativa ao trabalho disciplinar. A presente coletânea é resultado parcial dos estudos e investigações que aconteceram junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (GEPES/UPF) que desenvolveu o projeto de pesquisa Interdisciplinaridade, Docência Universitária e Políticas Educacionais (2016-2018), dos convênios de cooperação entre o PPGEDU/UPF com a Universidad Autônoma del Estado de México (UAEMéx) e com a Universidad Nacional de la Plata (UNLP/Argentina), do Grupo Internacionacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior (Giepes/Unicamp) e da Rede de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior (Repes/Furg).
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544422328
DOI:10.24824/978854442232.8
Ano de edição:2018
Número de páginas:278
Formato:16x23
Assunto:
I48
Interdisciplinaridade e formação docente / Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto, Evandro
Consaltér.
ISBN 978-85-444-2232-8
DOI 10.24824/978854442232.8
1. Educação - Finalidades e objetivos. 2. Abordagem interdisciplinar do conhecimento na
educação. I. Fávero, Altair Alberto. II. Tonieto, Carina. III. Consaltér, Evandro.
18-47601 CDD: 370.11
CDU: 37.017
INTERDISCIPLINARIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
entendimentos e perspectivas
Gionara Tauchen
Rafaele Rodrigues de Araújo
INTERDISCIPLINARIDADE E FALIBILISMO NA
FORMAÇÃO DOCENTE
Lidiane Limana Puiati Pagliarin
Leandro Carlos Ody
A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:
equívocos e possibilidades
Altair Alberto Fávero
Evandro Consaltér
SOS DOCÊNCIA INTERDISCIPLINARIA UNIVERSITÁRIA
Aristeo Santos López
Marisa Fátima Roman
Lucila Cárdenas Becerril
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NA
EDUCAÇÃO: uma proposta epistemetodológica
Altair Alberto Fávero
Carina Tonieto
Bianca Possel
Altair Albertoindd // ::
A PERSPECTIVA HISTÓRICA E POLÍTICA DA INTERDISCIPLINARIDADE
PELO ENFOQUE DA EDUCAÇÃO
Carmem Lucia Albrecht da Silveira
Munir José Lauer
INTERDISCIPLINARIDADE E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO: interlocuções
possíveis numa perspectiva estética
Carina Copatti
Debora Oliveira Moreira
A VIVÊNCIA TEATRAL COMO EXPERIÊNCIA
INTERDISCIPLINAR FORMATIVA
Alcemira Maria Fávero
Altair Alberto Fávero
Camila Fávero
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO CRÍTICA À FRAGMENTAÇÃO
DO SABER
Francieli Nunes da Rosa
Marta Marques
INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXIVIDADE NA
EDUCAÇÃO ESCOLAR
Camile Gasparini
Márcio Luís Marangon
O POTENCIAL FREIREANO E INTERDISCIPLINAR NOS PROCESSOS FORMATIVOS:
dimensões de ensino, pesquisa e extensão
Mônica Vasconcellos
Mylene Cristina Santiago
Altair Albertoindd // ::
INTERDISCIPLINARIDADE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS:
exigências e consequências da complexidade
Elias Fochesatto
A INTERDISCIPLINARIDADE PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR
DAS LIÇÕES DO RIO GRANDE: o Referencial Curricular para as
escolas estaduais
Flaiane Rodrigues Costa
EDUCAÇÃO E PSICANÁLISE, POR QUÊ? CONSIDERAÇÕES SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE
NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Vívian Nolasco
LA/S POLÍTICA/S EDUCATIVA/S CAMPO TEÓRICO Y CAMPO
DE INTERVENCIÓN
César Tello