| 15% OFF | Comprando 3 ou mais | 
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais | 
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais | 
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
                            | 1 x de R$40,16 sem juros | Total R$40,16 | |
| 2 x de R$20,08 sem juros | Total R$40,16 | |
| 3 x de R$13,38 sem juros | Total R$40,16 | |
| 4 x de R$10,39 | Total R$41,56 | |
| 5 x de R$8,45 | Total R$42,27 | |
| 6 x de R$7,16 | Total R$43,00 | |
| 7 x de R$6,24 | Total R$43,72 | |
| 8 x de R$5,55 | Total R$44,46 | |
| 9 x de R$5,02 | Total R$45,20 | 
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                            Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Ingrid Leticia Menezes Barbosa
 
 Sinopse:
Quando falamos de formação de professores no Brasil, a partir de vivências educacionais, observamos que o professor/sujeito ainda não se sente como parte constitutiva desse processo de formação, não se percebe como ser dialógico. Cursos livres, de formação e pós-graduação são uma crescente na ótica do ensino – e da aprendizagem; como se essas fossem uniformes e, ao mesmo tempo hegemônicas. Em Rondônia, essa preocupação, por vezes, limita-se em ‘leitura e letramento’ – mais uma vez perpetuando a ideia-conceito de unicidade. Nesse sentido, o trabalho intitulado Linguagem e Formação: um olhar sobre o discurso metafórico dos professores egressos do Proformação em Rondônia – da estimada colega Ingrid Letícia, atualmente professora efetiva no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia/IFRO – tenta de maneira clara e objetiva elucidar essas questões acima apontadas tendo como corpus o discurso dos professores egressos do Programa de Formação de Professores em Exercício (PROFORMAÇÃO), no período de 2004 a 2006. Ao longo dessa ancoragem a autora nos apresenta uma perspectiva memorialista a partir dos registros da construção da identidade do sujeito-professor, bem como variações no decorrer da vida profissional apontada como ‘relações ideológicas’ da sua história. Para fundamentar sua perspectiva, a professora Ingrid Letícia deleita-se nada mais, nada menos nas teorias da filosofia da linguagem em Mikhail Bakhtin [dialogismo e ideologia] e complementa com George Lakoff e Mark Johnson [conceitos metafóricos] constituindo, dessa maneira, uma possível reconstrução desses discursos implícitos no interior de cada história...                        Cacoal/RO, 14 de novembro de 2012. Prof. Dr. Sérgio Nunes de Jesus/IFRO. Da Academia de Letras de Cacoal/ACLEC. 
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425642
DOI:10.24824/978858042564.2
Ano de edição:2013
Número de páginas:108
Formato:14x21
Assunto:
Barbosa, Ingrid Leticia Menezes
 Linguagem e formação: um olhar sobre o discurso metafórico dos professores
 egressos do proformação em Rondônia / Ingrid Leticia Menezes Barbosa Coleção
 Ciência Aberta, nº  Coordenação: Professor Sérgio Nunes de Jesus - ed -
 978-85-8042-564-2
  Educação - Brasil  Linguagem e línguas
 
 CAPÍTULO 
 O PROGRAMA PROFORMAÇÃO:
 linguagem e formação em Rondônia
 CAPÍTULO 
 CONCEPÇÕES TEÓRICAS EM BAKHTIN E LAKOFF:
 um paralelo entre dialogismo, ideologia e conceitos
 metafóricos
 CAPÍTULO 
 DESVELANDO OS MEMORIAIS:
 ideologias e metáforas subjacentes
