15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Neide da S. Knihs - Juliana B. R. Girondi - Keyla C. do Nascimento - Maria L. dos R. Bellaguarda - Luciara F. Sebold - Ana G. Alvarez - Lucia N. Amante (Orgs.).
Sinopse:
O livro de Metodologias Ativas no Ensino do Cuidado de Enfermagem Perioperatória, apresenta o cenário dessas metodologias no ensino e aprendizagem do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina, especificamente na disciplina O CUIDADO NO PROCESSO DE VIVER HUMANO II: a condição cirúrgica. Por meio deste livro as organizadoras, professoras da disciplina, juntamente com demais autores com expertise na utilização dessas ferramentas no ensino, descrevem e pontuam questões históricas, atuais e a inserção dessas metodologias nos cursos de graduação da área da saúde, no ensino da enfermagem, além de conhecer a realidade dos movimentos mundiais no desenvolvimento destas ferramentas voltado para a educação. No transcorrer da escrita do livro, há uma breve discussão sobre as questões éticas no contexto do ensino em saúde e na graduação de Enfermagem, direcionadas ao contexto das metodologias ativas na educação/ensino em Enfermagem perioperatória. Assim, insere o leitor nas questões morais, éticas e legais que envolvem a aplicação e o desenvolvimento destas metodologias. Na sequência da apresentação dos capítulos, mostra-se a experiência dos docentes quanto a utilização da Aprendizagem baseada em equipes (team-based learning- TBL); Problem based learning; Role playing; Simulação clínica com paciente estandardizado; Simulação de Alta Fidelidade; Desenvolvendo o Objective Structured Clinical Examination-OSCE no ensino da disciplina do O CUIDADO NO PROCESSO DE VIVER HUMANO II: a condição cirúrgica. Os autores descrevem passo a passo como se desenvolve essas metodologias e a experiência na disciplina.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544419670
DOI:10.24824/978854441967.0
Ano de edição:2017
Número de páginas:194
Formato:16x23
Assunto:
M587
Metodologias ativas no ensino do cuidado de enfermagem perioperatória / Neide da S.
Knihs, Juliana B. R. Girondi, Keyla C. do Nascimento, Maria L. dos R. Bellaguarda, Luciara F.
Sebold, Ana G. Alvarez, Lucia N. Amante (organizadores).
194 p. Série: Metodologias ativas no ensino perioperatório. v. 1.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-1967-0
DOI 10.24824/978854441967.0
1. Educação 2. Enfermagem 3. Metodologias 4. Enfermagem perioperatoria I. Knihs,
Neide da S. org. II. Girondi, Juliana B. R. org. III. Nascimento, Keyla C. do. org. IV. Bellaguarda,
Maria L. dos R. org. V. Sebold, Luciara F. org. VI. Alvarez, Ana G. org. VII. Amante, Lucia N.
org. VIII. Título IX. Série.
CDU 616-083 CDD 610.7
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO DO LIVRO
Paulo Marcondes Carvalho Junior
Valeria Camargo de Lacerda Carvalho
PREFÁCIO
Dulcinéia Ghizoni Schneider
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ENFERMAGEM:
conceitos e atualidades
Luciara Fabiane Sebold
Marta Lenise do Prado
Kenya Schmidt Reibnitz
Silvana Silveira Kempfer
Juliana Balbinot Reis Girondi
INTERFACE DA ÉTICA COM AS METODOLOGIAS ATIVAS NO
CENÁRIO DO ENSINO DA ENFERMAGEM PERIOPERATÓRIA
Maria Lígia dos Reis Bellaguarda
Laura Cavalcanti de Farias Brehmer
Dulcinéia Ghizoni Schneider
Ana Rosete Camargo Rodrigues Maia
Neide da Silva Knihs
Luciara Fabiane Sebold
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES
(TEAM-BASED LEARNING – TBL)
NO ENSINO EM ENFERMAGEM PERIOPERATÓRIA
Juliana Balbinot Reis Girondi
Francis Solange Vieira Tourinho
Darla Lusia Ropelato Fernandez
Valdes Roberto Bollela
PROBLEM BASED LEARNING APLICADO AO CENÁRIO
CLÍNICO DA ENFERMAGEM PERIOPERATÓRIA:
aprendizagem autodirigida
Lúcia Nazareth Amante
Giovanni Ferreira de Farias
Juliana Balbinot Reis Girondi
Fernando José Spanhol
Marcio Vieira de Souza
ROLE PLAYING: estratégia para o ensino de enfermagem
no contexto do perioperatório
Neide da Silva Knihs
Juliana Balbinot Reis Girondi
Maria Ligia dos Reis Bellaguarda
Carla Senna
Tatiana Martins
SIMULAÇÃO CLÍNICA COM PACIENTE ESTANDARDIZADO
NO ENSINO DA ENFERMAGEM PERIOPERATÓRIA
Neide da Silva Knihs
Keyla Cristine do Nascimento
Maria Lígia dos Reis Bellaguarda
Gisele Cristina Manfrini Fernandes
Melissa Orlandi Honório Locks
Saionara Nunes de Oliveira
Ana Graziela Alvarez
SIMULAÇÃO DE ALTA FIDELIDADE NO
CONTEXTO PERIOPERATÓRIO
Keyla Cristiane do Nascimento
Neide da Silva Knihs
Gabriela Marcellino de Melo Lanzoni
Juliana Coelho Pina
Daniela Couto Carvalho Barra
DESENVOLVENDO O OBJECTIVE STRUCTURED
CLINICAL EXAMINATION-OSCE NO ENSINO AVALIATIVO
DA ENFERMAGEM PERIOPERATÓRIA
Juliana Balbinot Reis Girondi
Francis Solange Vieira Tourinho
Maria Elena Echevarría-Guanilo
Gerson Barbosa do Nascimento
Neide da Silva Knihs
SOBRE OS AUTORES