1 x de R$55,08 sem juros | Total R$55,08 | |
2 x de R$27,54 sem juros | Total R$55,08 | |
3 x de R$18,36 sem juros | Total R$55,08 | |
4 x de R$14,25 | Total R$57,00 | |
5 x de R$11,60 | Total R$57,98 | |
6 x de R$9,83 | Total R$58,97 | |
7 x de R$8,57 | Total R$59,97 | |
8 x de R$7,62 | Total R$60,98 | |
9 x de R$6,89 | Total R$62,00 | |
10 x de R$6,30 | Total R$63,03 |
Autores: Maria de Cássia Passos Brandão-Gonçalves - Luziêt Maria Fontenele-Gomes (Orgs.)
Sinopse:
Microrrede de Ensino-Aprendizagem-Formação é um livro que discute a importância do PIBID nos cursos de licenciatura da UESB de forma articulada com as escolas de educação básica, cujo principal propósito é a constituição de uma nova cultura institucional de formação de professores. Isso favorece o desenvolvimento efetivo da relação entre universidade e escola no âmbito dos cursos de licenciatura, tendo em vista que as ações formativas são compartilhadas, possibilitando a constituição de uma nova dinâmica de ensino-aprendizagem que não está pautada na atividade de sala de aula da universidade, apenas. Tampouco não está pautada na lógica da formação própria da realização dos estágios supervisionados, em que a sala de aula da escola é um grande lócus formativo, embora esta seja um dos lugares tomados pelos participantes do PIBID para o processo formativo. Neste contexto se evidenciam quatro sujeitos envolvidos na Microrrede de Ensino-Aprendizagem-Formação: a) professor da universidade; b) professor da educação básica; c) estudantes dos cursos de licenciatura; e d) estudantes da escola parceira do PIBID. Considerando-se os percursos formativos de cada um no que diz respeito ao tempo de escolarização e às oportunidades que cada um teve em suas trajetórias de escolarização, a relação que se estabelece na microrrede é marcada pela imbricação dos três termos que compõem a ideia da microrrede: ensino, aprendizagem e formação. Todos os quatros (tipos de) sujeitos estão na linha de frente da emergência do ensinar, do aprender e do formar. Sem dúvida, o Programa constitui um espaço e uma oportunidade de o professor realizar ampla reflexão sobre docência, escola, currículo, políticas educacionais entre outros.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544410493
DOI:10.24824/978854441049.3
Ano de edição:2016
Número de páginas:258
Formato:16x23