| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$60,35 sem juros | Total R$60,35 | |
| 2 x de R$30,17 sem juros | Total R$60,35 | |
| 3 x de R$20,11 sem juros | Total R$60,35 | |
| 4 x de R$15,61 | Total R$62,46 | |
| 5 x de R$12,70 | Total R$63,52 | |
| 6 x de R$10,76 | Total R$64,61 | |
| 7 x de R$9,38 | Total R$65,70 | |
| 8 x de R$8,35 | Total R$66,81 | |
| 9 x de R$7,54 | Total R$67,93 | |
| 10 x de R$6,90 | Total R$69,06 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Ghislaine Duque
Sinopse:
Este volume reúne textos de professores do Colegiado em Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF, Campus de Juazeiro/BA), em torno de uma problemática comum: a relação entre teoria e pesquisa. Mais explicitamente, tenta-se avaliar como um autor, ou uma escola teórica permite interpretar de forma original um fenômeno social, ou ainda como uma dúvida colocada pela pesquisa questiona a teoria. Oferece assim uma rica variedade de casos e de abordagens teóricas nas diversas áreas das ciências sociais: antropologia, sociologia, ciência política, história. Os artigos são agrupados em três sessões. A primeira diz respeito à experiência religiosa, com contribuições de Claudio Almeida, Delcides Marques e Luciana Duccini. Na segunda sessão, intitulada “Sindicalismo, imprensa e política no Brasil”, encontraremos artigos de José Fernandes Souto Jr e Vanderlei Souza Carvalho. Finalmente, a terceira sessão agrupa textos em torno dos temas da educação, das ONGs e da prevenção do HIV/AIDS, elaborados por Lúcia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira, Luzania Barreto Rodrigues e José Hermógenes Moura da Costa. Acreditamos que esse conjunto de artigos permitirá demonstrar a diversidade das abordagens possíveis e, sobretudo, o potencial e a fecundidade das ciências sociais para analisar os fenômenos sociais contemporâneos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580424645
DOI:10.24824/978858042464.5
Ano de edição:2012
Número de páginas:212
Formato:14x21
Assunto:
Talita Borges Castelão
Motivação e ensino de genética: um enfoque atribucional sobre a escolha da área, prática docente e aprendizagem
Castelão, Talita Borges - Motivação e ensino de genética: um enfoque atribucional sobre a escolha da
área, prática docente e aprendizagem / Talita Borges Castelão. - 1.ed. - Curitiba, - PR: CRV, 2012. 218p.
ISBN 978-85-8042-465-2
1. Genética. I. Título.
12-5419. CDD: 575.1
CDU: 575
31.07.12 08.08.12 037778
Delimitação do Tema
Situação-Problema
Justificativa do Estudo
Objetivos
Teoria de Atribuição de Causalidade
Contribuições de Fritz Heider
Tendenciosidade em Atribuição de Causalidade
Avanços na Teoria da Atribuição de Causalidade
Um destaque para Bernard Weiner
Motivação à Realização
Motivação e Ensino-Aprendizagem
Tipo de Pesquisa
População e Amostra
Instrumento de Medida e Coleta dos Dados
Tratamento e Análise dos Dados
Algumas Considerações sobre o Método
Caracterização da Amostra
Discurso do Sujeito Coletivo
Professores – Discurso do Sujeito Coletivo
Alunos – Discurso do Sujeito Coletivo
Discussão
Considerações Iniciais
Escolha da Biologia e Genética
como Área de Atuação
Motivação no Ensino e
Aprendizagem de Genética
Percepções sobre a Disciplina de Genética
