15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$84,08 sem juros | Total R$84,08 | |
2 x de R$42,04 sem juros | Total R$84,08 | |
3 x de R$28,03 sem juros | Total R$84,08 | |
4 x de R$21,75 | Total R$87,01 | |
5 x de R$17,70 | Total R$88,50 | |
6 x de R$15,00 | Total R$90,02 | |
7 x de R$13,08 | Total R$91,54 | |
8 x de R$11,64 | Total R$93,08 | |
9 x de R$10,52 | Total R$94,64 | |
10 x de R$9,62 | Total R$96,22 |
Sinopse:
Alice no País das Maravilhas transportada para o solo tupiniquim, como uma mineirinha chamada Sofia Alfena caminha curiosa na busca pelo saber (Sophia), espalha fragrância alfeneira, ques ti ona e problema ti za O Dia “D” da Educação em Minas Gerais: jogos estratégicos de poder. A obra não possui nada de fic tí cio, se desenvolve num enredo cien tí fico, porém poé ti co. Na Introdução, o autor se apresenta e mostra as inquietações quanto aos processos das avaliações escolares e os mo ti vos que fomentaram a sua pesquisa. Indica que fez uso da Análise do Discurso advindas das teorias de Michel Foucault sobre o poder-saber, a governamentalidade, estratégias, tecnologias e, com isso, as u ti liza para analisar cri ti camente os documentos. No primeiro capítulo sobre Governamentalidade: procedimentos e tecnologias, o autor trata dos conceitos foucaul ti anos e percorre o caminho da arte de governar até as novas relações e técnicas de poder da governamentalidade neoliberal de uma sociedade empresarial. No segundo capítulo estão os objetos de estudo e as análises dos documentos. Nas Considerações estão as “possíveis considerações finais” ou “(In)conclusões”, sobre O Dia “D” da Educação em Minas Gerais: jogos estratégicos de poder
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}
Editora:Editora CRV
ISBN:9788544420744
DOI:10.24824/978854442074.4
Ano de edição:2017
Número de páginas:146
Formato:16x23
Assunto:
S974
Swerts, Márcio Moterani.
O dia “D” da educação em Minas Gerais: jogos estratégicos de poder /
Márcio Moterani Swerts
136 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2074-4
DOI 10.24824/978854442074.4
1. Educação 2. Governo 3. Intervenção pedagógica 4. Governamentabilidade
I. Título II. Série.
CDU 37 CDD 370.918151
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Carlos Roberto da Silveira
INTRODUÇÃO
Memórias do autor: motrizes na pesquisa e na vida
Bifurcações nos caminhos escolares: problemas iniciais
No caminho, os problemas: as “pedras”
Em uma guerra nem todas as armas são mortais: a
organização do livro
GOVERNAMENTALIDADE: procedimentos e tecnologias
Poder, Discurso, Governo
Poder
Discurso
Governo
Governamentalidade: uma breve introdução
Governamentalidade: razões e variações
O poder pastoral
Governamentalidade como razão de Estado:
caminhos para o Neoliberalismo
Governamentalidade como ferramenta
DIA “D” DA EDUCAÇÃO MINEIRA: uma proposta
para a “in(ter)venção pedagógica”
O “Dia D”: uma breve explanação
Os documentos para o Dia “D” na escola mineira
As análises dos documentos
CONSIDERAÇÕES
REFERÊNCIAS