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Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Rosalia Beber de Souza
Sinopse:
Este livro tem como propósito apresentar parte da pesquisa feita sobre as narrativas dos vídeos divulgados pela campanha “Mais Brasil para Mais Brasileiros” durante o governo brasileiro no ano de 2009. Foram selecionados três vídeos que fizeram parte da segunda etapa de uma série de campanhas institucionais criadas pelo governo Lula e veiculados pela mídia televisiva e pelo site da Presidência da República no link da Secretaria de Comunicação Social (SECOM). O que se pretendeu investigar, a partir das narrativas encontradas, foi se os vídeos contribuíam para a manutenção/reforço do sistema hegemônico capitalista e, caso isso ocorresse, como se daria esta afirmação através do discurso. Além disso, analisou-se qual ou quais gêneros estavam envolvidos na construção destes discursos, pois, o que era apresentado sob o “rótulo” de campanha, mostrou-se mais compatível com o gênero propaganda/publicidade institucional. Como método e teoria, foi utilizada a obra de Norman Fairclough (2003) cujos modelos de análise de discurso, se apoiam nos estudos da Linguística Sistêmica Funcional de Halliday, pois, apesar do autor fazer algumas modificações, mantém a multifuncionalidade presente nestes estudos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544400708
DOI:10.24824/978854440070.8
Ano de edição:2014
Número de páginas:80
Formato:14x21
Assunto:
S715d
Souza, Rosália Beber de
O discurso das instituições: uma abordagem discursiva crítica / Rosália Beber de Souza. - 1. ed. - Curitiba: CRV, 2014.
72 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0070-8
1. Linguística. 2. Marketing Político. I. Título.
14-12749 CDD: 401.43
CDU: 81’37
Análise de discurso crítica
Possibilidades de análise
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
