15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
3 x de R$9,97 sem juros | Total R$29,90 | |
4 x de R$7,74 | Total R$30,94 | |
5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
6 x de R$5,34 | Total R$32,01 | |
7 x de R$4,65 | Total R$32,55 | |
8 x de R$4,14 | Total R$33,10 | |
9 x de R$3,74 | Total R$33,66 | |
10 x de R$3,42 | Total R$34,22 |
Autores: Rosalia Beber de Souza
Sinopse:
Este livro tem como propósito apresentar parte da pesquisa feita sobre as narrativas dos vídeos divulgados pela campanha “Mais Brasil para Mais Brasileiros” durante o governo brasileiro no ano de 2009. Foram selecionados três vídeos que fizeram parte da segunda etapa de uma série de campanhas institucionais criadas pelo governo Lula e veiculados pela mídia televisiva e pelo site da Presidência da República no link da Secretaria de Comunicação Social (SECOM). O que se pretendeu investigar, a partir das narrativas encontradas, foi se os vídeos contribuíam para a manutenção/reforço do sistema hegemônico capitalista e, caso isso ocorresse, como se daria esta afirmação através do discurso. Além disso, analisou-se qual ou quais gêneros estavam envolvidos na construção destes discursos, pois, o que era apresentado sob o “rótulo” de campanha, mostrou-se mais compatível com o gênero propaganda/publicidade institucional. Como método e teoria, foi utilizada a obra de Norman Fairclough (2003) cujos modelos de análise de discurso, se apoiam nos estudos da Linguística Sistêmica Funcional de Halliday, pois, apesar do autor fazer algumas modificações, mantém a multifuncionalidade presente nestes estudos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544400708
DOI:10.24824/978854440070.8
Ano de edição:2014
Número de páginas:80
Formato:14x21
Assunto:
S715d
Souza, Rosália Beber de
O discurso das instituições: uma abordagem discursiva crítica / Rosália Beber de Souza. - 1. ed. - Curitiba: CRV, 2014.
72 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0070-8
1. Linguística. 2. Marketing Político. I. Título.
14-12749 CDD: 401.43
CDU: 81’37
Análise de discurso crítica
Possibilidades de análise
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS