| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$60,98 sem juros | Total R$60,98 | |
| 2 x de R$30,49 sem juros | Total R$60,98 | |
| 3 x de R$20,32 sem juros | Total R$60,98 | |
| 4 x de R$15,77 | Total R$63,11 | |
| 5 x de R$12,83 | Total R$64,19 | |
| 6 x de R$10,88 | Total R$65,29 | |
| 7 x de R$9,48 | Total R$66,39 | |
| 8 x de R$8,43 | Total R$67,51 | |
| 9 x de R$7,62 | Total R$68,64 | |
| 10 x de R$6,97 | Total R$69,79 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Marta Bellini, Regina Maria Pavanello , Clélia Maria Ignatius Nogueira
Sinopse:
O ensino de matemática e das ciências naturais nos anos iniciais na perspectiva da epistemologia genética, livro sobre o ensino de matemática e das ciências mostra que não há um método único para estes tipos de ensino. Não há como ensinar matemática da mesma maneira que ensinamos ciências porque suas histórias, seus raciocínios funcionam de maneira diferente. Nesse sentido, as autoras oferecem uma discussão inovadora que versa sobre as epistemologias da Matemática e das Ciências. Tomando as epistemologias da Biologia e da Matemática, as autoras discutem o campo das didáticas específicas mostrando como estas são instrumentos de abertura à compreensão dos diferentes saberes, no caso deste livro, os saberes que orientam o ensino de Ciências e Matemática. Ao mesmo tempo, mostram que a aprendizagem dos alunos depende da diversidade de contextos intelectuais e culturais. Ou seja, não se ensina as diferentes ciências com os mesmos recursos instrumentais. O ensino de matemática e das ciências naturais nos anos iniciais na perspectiva da epistemologia genética constitui-se em leitura obrigatória para aqueles professores (as) e estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática, para áreas de ensino de ciências e todos (as) interessados em desenvolver um outro ensino de Ciências e Matemática.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428308
DOI:10.24824/978858042830.8
Ano de edição:2013
Número de páginas:158
Formato:14x21
Assunto:
PARTE I
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE
CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Introdução
Cap
DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA
Cap
AS EPISTEMOLOGIAS DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA
Cap
POR UMA CULTURA DA APRENDIZAGEM PARA
ALÉM DO PARADIGMA DA SIMPLIFICAÇÃO
PARTE II
O ENSINO DE MATEMÁTICA
Introdução
Cap
IMPLICAÇÕES DA TEORIA DE PIAGET NO
ENSINO DA MATEMÁTICA
Cap
A formação de professores que ensinam
Matemática e os conteúdos escolares:
uma reflexão sustentada na Epistemologia Genética
Cap
O NÚMERO E O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
Cap
AS OPERAÇÕES E OS PROBLEMAS DA
ARITMÉTICA ELEMENTAR
Cap
ESPAÇO, GRANDEZAS E MEDIDAS:
um enfoque metodológico
PARTE III
O ENSINO DE CIÊNCIAS
INTRODUÇÃO
CAP
A JORNADA DOS CIENTISTAS E O CAMINHO DAS
CRIANÇAS EM DIREÇÃO AOS CONHECIMENTOS
ESCOLARES
CAP
PENSANDO PROPOSIÇÕES PARA A ALFABETIZAÇÃO EM
CIÊNCIAS
Cap
Para que educar em ciências
REFERÊNCIAS
Sobre as Autoras
O ensino de Matemática e das Ciências Naturais nos anos iniciais na perspectiva
da epistemologia genética. / Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marta Bellini, Regina
Maria Pavanello. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
158p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-830-8
1. Matemática (Ensino fundamental) - Estudo e ensino. I. Nogueira, Clélia
Maria Ignatius. II. Bellini, Marta. III. Pavanello, Regina Maria.
13-07847 CDD: 372.72
CDU: 373.3.016:510
