15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$34,17 sem juros | Total R$34,17 | |
2 x de R$17,09 sem juros | Total R$34,17 | |
3 x de R$11,39 sem juros | Total R$34,17 | |
4 x de R$8,84 | Total R$35,36 | |
5 x de R$7,19 | Total R$35,97 | |
6 x de R$6,10 | Total R$36,58 | |
7 x de R$5,31 | Total R$37,20 | |
8 x de R$4,73 | Total R$37,83 | |
9 x de R$4,27 | Total R$38,46 | |
10 x de R$3,91 | Total R$39,10 |
Autores: Cristina Maria d’Ávila - Roberta Melo de A. Abreu
Sinopse:
Estágio Curricular Supervisionado na Formação de Professores e Pedagogos: entre a realidade e o devir - este livro escrito por docentes e pesquisadores de universidades públicas e pesquisadoras do campo pedagógico-didático apresenta reflexões sobre o estágio curricular supervisionado como etapa fundamental na formação de professores e pedagogos e elemento decisivo na constituição de suas identidades profissionais. Compreendemos os espaços de aprendizagem escolares, particularmente, a sala de aula, como locais onde habitam, concomitantemente, a complexidade, o conjunto de situações fluidas, a subjetividade, as intencionalidades políticas e formas de atuação profissional. Para conhecê-los, apreendê-los, gerenciá-los e replanejá-los, os futuros profissionais (professores e pedagogos) precisam submergir nesse campo. Defendemos que o estágio deva, pois, oportunizar aos estudantes uma visão profunda da realidade bem como o conhecimento do seu campo de atuação. Estabelecer elos para uma associação entre a teoria e a prática e instrumentalizá-los no sentido de perceber o estágio como um espaço de pesquisa. Este é nosso objetivo com este livro. E que professores, pedagogos, gestores, especialistas na área educacional e demais profissionais de educação possam apreciá-lo e utilizá-lo como alimento para reflexões sobre suas práticas profissionais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544401552
DOI:10.24824/978854440155.2
Ano de edição:2014
Número de páginas:136
Formato:16x23
Assunto:
O estágio curricular supervisionado na formação de professores e pedagogos entre a realidade e o devir / organização Cristina Maria d’Ávila , Roberta Melo de A Abreu ----
Avaliação educacional Aprendizagem - Avaliação Professores - Formação Prática de ensino Estagiários (Educação) I D’Ávila, Cristina Maria II Abreu, Roberta
IMPLICAÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO SOBRE
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE
Cristina Maria d’Ávila
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
COMO POSSIBILIDADE DE PESQUISA NA
FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Roberta Melo de A Abreu
MOBILIZAÇÃO DE SABERES PEDAGÓGICOS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA
Adriana Ponte
Cristina Maria d’Ávila
O ESTÁGIO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PARA ALÉM DOS ESPAÇOS FORMAIS DE EDUCAÇÃO
Ana Lúcia Nunes Pereira
Dídima Maria de Mello Andrade
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GESTÃO EDUCACIONAL (COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) PARA A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS (AS)
uma experiência da Universidade do Estado da Bahia
Dídima Maria de Mello Andrade
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS
Edna Furukawa Pimentel
AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR E AS IMPLICAÇÕES NO CAMPO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Maria Raidalva Nery Barreto
TESSITURA DE APRENDIZAGENS
diálogos entre o estágio curricular supervisionado e as escolas-campo
Ana Lúcia Nunes Pereira
Taylane Santos do Nascimento