1 x de R$48,23 sem juros | Total R$48,23 | |
2 x de R$24,12 sem juros | Total R$48,23 | |
3 x de R$16,08 sem juros | Total R$48,23 | |
4 x de R$12,48 | Total R$49,91 | |
5 x de R$10,15 | Total R$50,77 | |
6 x de R$8,61 | Total R$51,64 | |
7 x de R$7,50 | Total R$52,51 | |
8 x de R$6,67 | Total R$53,40 | |
9 x de R$6,03 | Total R$54,29 | |
10 x de R$5,52 | Total R$55,19 |
Autores: Maria Helena Braga e Vaz da Costa
Sinopse:
 A justificativa para o papel assumido pela tecnologia na evolução da indústria cinematográfica tem gerado muita controvérsia e debate e a tarefa de elucidar os fatores específicos que influenciaram – ou determinaram – o desenvolvimento e a introdução da tecnologia da cor pelo cinema não se deu de maneira menos controversa. Embora diferentes pesquisadores tenham considerado o processo de introdução da cor no contexto cinematográfico a partir de vários parâmetros de análise, até a presente data não há um estudo abrangente, pelo menos em língua portuguesa, sobre a história da cinematografia em cores. As discussões postas aqui têm, portanto, a finalidade de alcançar um entendimento mais completo dos fatores que contribuíram para a introdução da cor pela indústria cinematográfica e o seu impacto, considerando uma variedade de fatores relacionados. Neste livro são discutidas diferentes teorias que lidam com a introdução de novas tecnologias no cinema, especialmente aquelas que buscam explicar a introdução, desenvolvimento e, mais tarde, estabelecimento da cor, assim como o papel que esta assumiu no contexto da “linguagem” do cinema. O pressuposto em nível mais geral é o de que o desenvolvimento e uso da cor em filmes foi o resultado de um número de condições interagindo em conjunto, e que estas condições estavam vinculadas a fatores sociais, econômicos e estéticos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580421811
DOI:10.24824/978858042181.1
Ano de edição:2011
Número de páginas:96
Formato:16x23