15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,49 sem juros | Total R$39,49 | |
2 x de R$19,75 sem juros | Total R$39,49 | |
3 x de R$13,16 sem juros | Total R$39,49 | |
4 x de R$10,22 | Total R$40,87 | |
5 x de R$8,31 | Total R$41,57 | |
6 x de R$7,05 | Total R$42,28 | |
7 x de R$6,14 | Total R$42,99 | |
8 x de R$5,46 | Total R$43,72 | |
9 x de R$4,94 | Total R$44,45 | |
10 x de R$4,52 | Total R$45,19 |
Autores: Simone de Souza
Sinopse:
O estudante da Educação a Distância é descrito como um ser ativo, gerente do seu tempo e espaço de estudos, independente e autônomo, portanto, buscar compreendê-lo torna-se um desafio, especialmente em um contexto histórico, social e cultural marcado por práticas educativas tradicionais. Neste livro, a autora compartilha os depoimentos de dois grupos de estudantes veteranos dos cursos de licenciatura em Física e Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Paraná, emitidos durante o desenvolvimento de uma pesquisa de doutorado defendida em 2014. Apresenta-se um panorama geral que permite compreender o contexto social, político, econômico, cultural e educacional do desenvolvimento da EaD, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Salienta-se a importância das tecnologias compreendendo-as historicamente e problematizando o seu uso na educação, bem como, abordam-se modelos de EaD numa perspectiva sistêmica. Consideram-se as peculiaridades dos cursos de Física e Pedagogia da UEM, suas arquiteturas pedagógicas e perfil do grupo de estudantes que participaram do estudo. O aluno da modalidade a distância é descrito primeiramente de acordo com os referenciais teóricos lidos para, posteriormente serem analisados os discursos dos estudantes pesquisados de acordo com as categorias: a EaD como opção de escolha do curso, as expectativas dos alunos e alunas, as necessidades e obstáculos à aprendizagem, a organização dos estudos em relação ao espaço e ao tempo, a metodologia do ensino e da aprendizagem em EaD, os recursos tecnológicos destinados à mediação de todo o processo e a interação e a interatividade entre alunos, tutores e professores.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406649
DOI:10.24824/978854440664.9
Ano de edição:2016
Número de páginas:164
Formato:14x21
Assunto:
S718d
Souza, Simone de
Os discursos dos estudantes de licenciaturas no contexto da educação a distância / Simone de Souza. - 1. ed.
1. Ensino à distância. 2. Professores - Formação. 3. Prática de ensino. I. Título.
15-27768
CDD: 371.35
CDU: 37.018.43
PARÂMETROS PARA A COMPREENSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB)
AS TECNOLOGIAS EM EAD
O ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MODELOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O modelo da universidade estadual de Maringá
O curso de licenciatura em física da UEM
O curso de pedagogia da UEM
A PESQUISA EM CAMPO
Os acadêmicos do curso de licenciatura em física
Os acadêmicos do curso de pedagogia
A ANÁLISE DOS DISCURSOS
O que disseram os estudantes sobre a modalidade
de educação a distância
As expectativas em relação ao curso de graduação a distância
As necessidades e os obstáculos à aprendizagem
no decorrer do curso
A organização dos estudos em relação ao espaço e ao tempo
A metodologia de ensino e de aprendizagem em EaD
e os recursos tecnológicos utilizados pelos estudantes
A interação e a interatividade entre alunos, tutores e professores
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
SOBRE A AUTORA