| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$57,66 sem juros | Total R$57,66 | |
| 2 x de R$28,83 sem juros | Total R$57,66 | |
| 3 x de R$19,22 sem juros | Total R$57,66 | |
| 4 x de R$14,91 | Total R$59,67 | |
| 5 x de R$12,13 | Total R$60,69 | |
| 6 x de R$10,28 | Total R$61,73 | |
| 7 x de R$8,96 | Total R$62,77 | |
| 8 x de R$7,98 | Total R$63,84 | |
| 9 x de R$7,21 | Total R$64,90 | |
| 10 x de R$6,59 | Total R$65,99 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Márcia Karina da Silva Luiz
Sinopse:
A pesquisa nas Ciências da Educação nos coloca inúmeros desafios, principalmente quando nos referimos a um cenário em constantes mudanças. Questões como: para que serve a educação ou qual a melhor forma de educarmos, são tão antigas e centrais quanto à própria existência humana. Immanuel Kant já nos advertia que o segredo do aperfeiçoamento da humanidade se assentava na educação. Diante dessas questões nos perguntamos de que forma a pesquisa nos ajuda a compreender o atual cenário educacional? Como, enquanto pesquisadores, podemos contribuir para a transformação criativa das nossas escolas? De que maneira, enquanto professores, assumimos o nosso papel de formadores do sujeito social? Foi a partir da complexidade dessas questões que apontam para várias demandas que estão numa contínua transformação que apresentamos esse livro à comunidade acadêmica como fruto de pesquisas na área educacional, tendo na escola o lócus privilegiado de reflexão, onde de forma panorâmica e bem articulada, lançamos um olhar crítico sobre temas clássicos da educação. A educação enquanto um processo social pressupõe desenvolvimento, como já nos dizia John Dewey. Nesse sentido, esperamos que essa obra venha contribuir para reflexão das práticas educacionais na sua perspectiva mais ampla e que sirva também de estímulo para outras obras que, a partir da pesquisa, possa nos desafiar enquanto pesquisadores e professores a entender o processo educacional. Márcia Karina da Silva Luiz Doutora em Sociologia – UFPE Docente do departamento de Ciências Sociais - UFRPE
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580426755
DOI:10.24824/978858042675.5
Ano de edição:2013
Número de páginas:224
Formato:14x21
Assunto:
Márcia Karina da Silva Luiz
Ronaldo Robson Luiz
Christiane Joyce Rocha de Moraes Alves
Organizadores
Manuel Tavares
EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
E COMUNICAÇÃO: o olhar dos estudantes
Ivone Soares Leandro de Carvalho
ENSINO SUPERIOR: cenários e desafios atuais
para a ampliação do acesso
Aparecida da Silva Xavier Barros
A LÍNGUA PORTUGUESA E A LINGUAGEM NA
COMUNICAÇÃO VIRTUAL: contradições e dilemas
Adriana Brainer Nunes
UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO
DE JOVENS E ADULTOS: concepções de professores
e alunos no cotidiano escolar
Ana Maria de Queiroz
PEDAGOGIA DE GÊNERO
Wildson Ferreira da Cruz
TRAJETÓRIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS
PARA A JUVENTUDE: análise de uma experiência
Rosicleide Araújo de Melo
PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR
Christiane Joyce Rocha de Moraes Alves
CURRÍCULO E PRÁTICA DOCENTE NUMA
PERSPECTIVA DE GÊNERO
Nivalda Mércia de Oliveira, Ronaldo Robson Luiz
Mudança Social e Educação: a reestruturação do
habitus na formação de novos sentidos
Márcia Karina da Silva Luiz, Danilo Manoel Farias Silva
SOBRE OS AUTORES
H785
Os horizontes de Dédalo: cenários de pesquisa em ciências da educação no ensino
superior particular / organização Márcia Karina Silva Luiz, Ronaldo Robson Luiz,
Christiane Joyce Rocha de Moraes Alves. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
224p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-675-5
1. Educação - Estudo e ensino (Superior) 2. Pesquisadores - Formação I. Luiz,
Márcia Karina Silva. II. Luiz, Ronaldo Robson. III. Alves, Christiane Joyce Rocha
de Moraes.
13-00172 CDD: 370.71
CDU: 37.02
15/04/2013 16/04/2013
