15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$35,88 sem juros | Total R$35,88 | |
2 x de R$17,94 sem juros | Total R$35,88 | |
3 x de R$11,96 sem juros | Total R$35,88 | |
4 x de R$9,28 | Total R$37,13 | |
5 x de R$7,55 | Total R$37,77 | |
6 x de R$6,40 | Total R$38,41 | |
7 x de R$5,58 | Total R$39,06 | |
8 x de R$4,97 | Total R$39,72 | |
9 x de R$4,49 | Total R$40,39 | |
10 x de R$4,11 | Total R$41,06 |
Autores: Ana Paula Romero Bacri
Sinopse:
Esta obra é fruto de pesquisa acadêmica realizada para obtenção do título de mestre em Educação e, o caminho percorrido na pesquisa oportunizou o despertar para a importância de estarmos atentos em relação às nossas crianças, aos meninos e às meninas de nosso país. Queremos crianças criativas, líderes, autônomas, que pensam por si só, mas o que fazemos com elas no processo de educá-las? Nossas ações, enquanto adultos cuidadores podem podá-las justamente nas habilidades que as tornariam adultos livres, independentes, acolhedoras e autoconfiantes. Se ensinamos dureza como esperamos que aprendam compreensão? Se ensinamos castigos como desejamos que aprendam compaixão, alteridade e perdão? Se ensinamos que estudar é duro, difícil e envolve sofrimento como esperar que elas gostem de estudar? Se as ensinamos a se encaixar no mundo obedecendo a padrões sociais consagrados como esperar que sejam inventores, empreendedores, criativos e ousem ser e fazer o diferente? Convido-os a refletir um pouco sobre o processo de educar nossas crianças e seus efeitos e tenho a esperança de, juntos, encontrarmos uma forma de minimizar seus impactos nas novas gerações.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544412428
DOI:10.24824/978854441242.8
Ano de edição:2016
Número de páginas:110
Formato:16x23
Assunto:
B116
Bacri, Ana Paula Romero.
Para seres cuidadores: uma sensível reflexão sobre o processo de educação
da criança / Ana Paula Romero Bacri – 110 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1242-8
1. Educação 2. Educação infantil 3. Linguagem corporal. I. Título II. série
CDD 370.111
SUMÁRIO
CAMINHOS INICIAIS DA OBRA
CAPÍTULO I
O CORPO FORA DA ESCOLA
I – Relação Corpo e Mente: Marcas de uma História
II – O corpo do(a) aluno(a) em sala de aula
CAPÍTULO II
INSERINDO O CORPO NA ESCOLA ATRAVÉS
DO PENSAMENTO REICHIANO
I – A Jornada de Wilhelm Reich – Vida e Teoria
II – Reich na Academia: em Busca do Prazer na Educação
III – Couraça Muscular e sua Correspondente Couraça Psíquica
IV – Mapeamento Da Couraça Muscular – suporte para
reconhecimento do corpo do(a) aluno(a)
CAPÍTULO III
CORPOS BLOQUEADOS, APRENDIZAGEM TRUNCADA
I – O Corpo Que Fala – O Corpo Que Aprende
II – Educação Rígida Consolida a Couraça
III – As Relações Pedagógicas e o Encouraçamento Infantil
CONSIDERAÇÕES FINAIS
INDICAÇÕES DE LEITURA
SOBRE A AUTORA