15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$44,90 sem juros | Total R$44,90 | |
2 x de R$22,45 sem juros | Total R$44,90 | |
3 x de R$14,97 sem juros | Total R$44,90 | |
4 x de R$11,62 | Total R$46,47 | |
5 x de R$9,45 | Total R$47,26 | |
6 x de R$8,01 | Total R$48,07 | |
7 x de R$6,98 | Total R$48,88 | |
8 x de R$6,21 | Total R$49,71 | |
9 x de R$5,62 | Total R$50,54 | |
10 x de R$5,14 | Total R$51,38 |
Autores:
LILIANA SOARES FERREIRA
Doutora em Educação. Professora titular e pesquisadora na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Líder do Kairós – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Educação e Políticas Públicas – UFSM.
Sinopse:
Este livro sistematiza um percurso de pesquisa nos últimos dez anos com o intuito de formular um fundamento teórico-metodológico para a Pesquisa em Educação denominado Análise dos Movimentos de Sentidos. Para narrar este percurso: a) parte-se do contexto, definição e descrição da Pesquisa em Educação no Brasil, pressupostos e condições; b) expõe-se o conceito de AMS, procedimentos e diferenciações quanto a perspectivas similares; c) apresenta-se um conjunto de exemplos de encaminhamentos de projetos fundamentados na AMS; d) indica-se como aplicar a AMS para pesquisa sobre trabalho pedagógico, categoria/conceito sobre a qual se pesquisa. Com essa exemplificação, imagina-se serem possíves, por analogia, aplicações em pesquisas sobre temáticas diversas. Para os pesquisadores, acompanhar a construção de sentidos permite conhecer os sujeitos e seus mundos. A leitura dos discursos transcorre em meio à busca pelo sentido, aplicando métodos científicos próprios da AMS e resultando em análises pautadas pelo rigor e pela dialeticidade.
Detalhes:
ISBN: 978-65-251-8052-6
ISBN Digital: 978-65-251-8049-6
DOI: 10.24824/978652518052.6
Ano de edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 188
Formato do Livro: 16x23
Número da Edição: 1
Assunto:
PESQUISA EM EDUCAÇÃO: a Análise dos Movimentos de Sentidos (AMS) como fundamento teórico-metodológico Liliana Soares Ferreira F345 Ferreira, Liliana Soares Pesquisa em educação a Análise dos Movimentos de Sentidos (AMS) como fundamento teóricometodológico Liliana Soares Ferreira – Curitiba CRV, 2025 188 p Bibliografia ISBN Digital 9786525180496 ISBN Físico 9786525180526 DOI 10248249786525180526 ISBN Digital 978-65-251-8049-6 ISBN Físico 978-65-251-8052-6 DOI 10.24824/978652518052.6 1 Educação 2 Análise dos Movimentos de Sentidos 3 Pesquisa em Educação 4 Pesquisa sobre Trabalho Pedagógico I Título II Série CDU 3713 CDD 37072