| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$69,72 sem juros | Total R$69,72 | |
| 2 x de R$34,86 sem juros | Total R$69,72 | |
| 3 x de R$23,24 sem juros | Total R$69,72 | |
| 4 x de R$18,03 | Total R$72,15 | |
| 5 x de R$14,67 | Total R$73,39 | |
| 6 x de R$12,44 | Total R$74,64 | |
| 7 x de R$10,84 | Total R$75,90 | |
| 8 x de R$9,64 | Total R$77,19 | |
| 9 x de R$8,72 | Total R$78,48 | |
| 10 x de R$7,97 | Total R$79,79 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Roberta Chiesa
Sinopse:
No século passado anunciávamos que uma pessoa podia interagir de modo adequado em sociedade apenas quando fosse alfabetizada, no sentido de ler e escrever. Se não dominasse essas habilidades, não poderia tomar um ônibus ou ler o jornal. Atualmente, a contemporaneidade tem nos defrontado com desafios diários para os quais o simples domínio da linguagem não nos é mais suficiente. Precisamos dominar outros códigos e diferentes maneiras de interpretar e ler o mundo. Dessa forma, a área das Ciências tem sido mais valorizada, pois se configura como o campo de conhecimento mais propício para discutir essas demandas atuais. As relações com a natureza, o universo, as doenças, as tecnologias e a própria história de constituição do homem são temas pertinentes e fundamentais para a compreensão dos fenômenos sociais nos quais estamos inseridos. Este livro que organizamos se propõe a discutir formas de ensinar e discutir Ciências com crianças. Entendemos que essa temática precisa ser abordada desde os anos iniciais do Ensino Fundamental a fim de desenvolver um modo de pensar cientificamente sobre a vida. Em geral, as práticas tradicionais voltavam-se apenas para mencionar fatos e situações e almejavam que as crianças memorizassem os dados científicos. Diferentemente, compreendemos que o campo científico envolve um modo de pensar e organizar as situações que se difere do senso comum e extrapola em muito o simples acesso à informação.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428766
DOI:10.24824/978858042876.6
Ano de edição:2014
Número de páginas:124
Formato:16x23
Assunto:
Roberta Chiesa
Parte I
Reflexões sobre o ensino de ciências na atualidade
Capítulo I
Ensino de ciências e letramento científico
Luiz Carlos Gomes
Capítulo II
Ensino de ciências: As aulas práticas sob
uma perspectiva neurocientífica
Alexandra Moraes Maiato, Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho,
Mauren Oliveira
Capítulo III
Recursos computacionais para o ensino de ciências:
possibilidades de uso nos anos iniciais
Charles dos Santos Guidotti, Luiz Fernando Mackedanz
Pa rte II
Possibilidades práticas para a sala de aula
Capítulo I
Propostas de atividades práticas de astronomia
para o Ensino Fundamental
Rodolfo Langhi
Capítulo II
O que pensam as crianças sobre o Sistema Solar
e como incluir essas ideias nas aulas de ciências
Roberta Chiesa Bartelmebs
Capítulo III
História da Ciência: os possíveis enfoques na sala de aula
Grasiele Ruiz Silva
Capítulo IV
Educação em saúde: proposições para o trabalho em sala de aula
Julio Cesar Bresolin Marinho
Capítulo V
Uma prática nas aulas de Ciências nos anos iniciais:
apresentando a composteira
Patricia Silva da Silva, Lavínia Schwantes
SOBRE OS AUTORES
P564
Pesquisas e práticas para o ensino de ciências nos anos iniciais / organização
João Alberto da Silva, Roberta Chiesa Bartelmebs. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV,
2014.
124p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-876-6
1. Ciências - Estudo e ensino. 2. Prática de ensino. I. Silva, João Alberto da.
II. Bartelmebs, Roberta Chiesa.
13-07133 CDD: 372.35
CDU: 373.3.016:5
18/11/2013 21/11/2013
