| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$70,62 sem juros | Total R$70,62 | |
| 2 x de R$35,31 sem juros | Total R$70,62 | |
| 3 x de R$23,54 sem juros | Total R$70,62 | |
| 4 x de R$18,27 | Total R$73,08 | |
| 5 x de R$14,86 | Total R$74,33 | |
| 6 x de R$12,60 | Total R$75,61 | |
| 7 x de R$10,98 | Total R$76,88 | |
| 8 x de R$9,77 | Total R$78,18 | |
| 9 x de R$8,83 | Total R$79,49 | |
| 10 x de R$8,08 | Total R$80,82 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Cristina Jasbinschek Haguenauer - Luciana Guimarães Rodrigues de Lima - Vania Ribas Ulbricht
Sinopse:
Este livro apresenta uma coletânea de artigos sobre pesquisas em linguagem e educação no contexto das novas tecnologias digitais. Em todas as revoluções cognitivas a linguagem sofreu mudanças sem perder sua essência. As visões de mundo construídas pelo homem refletem-se diretamente na linguagem. A convergência da imagem verbal com a imagética e a sonora criou a chamada linguagem multimídia e a flexibilidade da sua utilização evoluiu para a hipermídia interativa. O ambiente web 2.0 impõe-se como o novo ambiente de leitura hipertextual estimulando a participação e a contribuição do usuário com os novos conteúdos, perspectivas e a articulação em rede, sinalizando para uma ampliação exponencial deste processo. O lastro histórico a humanidade cresceu significativamente coma a doção da linguagem hipermídia. A presença das redes sociais na educação tornou-se uma realidade, abrindo caminhos nas instituições para o desenvolvimento de atividades de colaboração, interação e partilha de informações, permitindo assim, uma aprendizagem mais individualizada e mais autônoma dos alunos. A democratização das tecnologias a informação e da comunicação, apesar da sua já real existência enfrenta diversos desafios, como o tempo de inserção das inovações, a superação das dificuldades físicas e da escassez de recursos necessários à sua implantação e ainda a decisão sobre a escolha de metodologias de trabalho adequadas às demandas do processo de ensino aprendizagem. Acredita-se, portanto, que é imprescindível um tempo de construção de uma cultura colaborativa que potencialize o uso e o acesso às ferramentas disponíveis nas plataformas e sistemas de forma a compatibilizá-las com os objetivos educacionais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580429053
DOI:10.24824/978858042905.3
Ano de edição:2014
Número de páginas:242
Formato:16x23
Assunto:
Apresentaçãoresentation
Conception of an E-Learning CBT-Framework
Prof Dr Rainer Kelch
Design and Architecture of Distance-Learning Frameworks
for Generating Components of webbased Training Tools
with integrated Recommender System - and Knowledge
Management Services
Harald Kisch, Rainer Kelch
Hipermídia como catalisador da leitura
Lídia Oliveira
Mídia e Conhecimento: Geometria e Narratividade no Plano Videográfico
Richard Perassi Luiz de Sousa
Narrativa Hipermidiática a Pa rtir de Quadrinhos: uma proposta
de criação de história em quadrinhos hipermídia
Raul Inácio Busarello, Vania Ribas Ulbricht
Una Propuesta Transnarrativa: colección Personatges en Joc
Patricia Margarida Farias Coelho
Redes sociais na educação: uma nova necessidade da escola do séc
XXI
Oscar Leal dos Santos
A adopção e difusão de práticas de m-learning no contexto
do ensino superior: um estudo de avaliação do uso de dispositivos
móveis em ambientes colaborativos
Steven Lopes Abrantes, Luis Borges Gouveia
Estudo exploratório sobre a utilização de Web por
Docentes do Ensino Superior
Luis Simões, Luis Borges Gouveia
Usos da Web no Ensino da Escrita e Letramentos Digitais:
uma seleção de recursos
Iúta Lerche Vieira, Rozania Maria A de Moraes
Desenhando Percursos de Aprendizagem: contributos para a
estruturação de iniciativas de b-learning
Paula Peres, Luís Borges Gouveia
Narrativas Digitais, Narrativas Cinematográficas e o Olhar
do Contador de Histórias
Regina Carmela, Cristina Jasbinschek Haguenauer
Estratégias e Recursos da Web para o Ensino de Artes
Luciana Guimarães Rodrigues de Lima, Cristina Jasbincheck Haguenauer
Tecnologias, novos letramentos e formação de
professores para/na cibercultura
Cíntia Regina Lacerda Rabello, Cristina Jasbinschek Haguenauer
Culture and the Question of Impoliteness in Computer-
Mediated Communication: a research gap
Jessica Haß, Sylvia Wächter
Tecnologias de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e
Herança Virtual: articulações com os estudos da linguagem
Evaldo Carneiro de Mello Sobrinho, Cristina Jasbinschek Haguenauer
Organizadoras
sobre os autores
P564
Pesquisas em linguagem e educação no contexto das tecnologias digitais
Research on language and education in the context of digital technologies /
organização Cristina Jasbinschek Haguenauer, Vania Ribas Ulbricht, Luciana
Guimarães Rodrigues de Lima, - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2014.
242p.
Inclui bibliografia
Texto bilíngue em português e inglês
ISBN 978-85-8042-905-3
1. Inovações educacionais. 2. Tecnologia educacional. 3. Inovações
tecnológicas. 4. Internet na educação. I. Haguenauer, Cristina Jasbinschek . II.
Ulbricht, Vania Ribas. III. Rodrigues de Lima, Luciana Guimarães.
13-07682 CDD: 371.3078
CDU: 37.016:316.774
04/12/2013 06/12/2013
