15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,88 sem juros | Total R$47,88 | |
2 x de R$23,94 sem juros | Total R$47,88 | |
3 x de R$15,96 sem juros | Total R$47,88 | |
4 x de R$12,39 | Total R$49,55 | |
5 x de R$10,08 | Total R$50,40 | |
6 x de R$8,54 | Total R$51,26 | |
7 x de R$7,45 | Total R$52,13 | |
8 x de R$6,63 | Total R$53,01 | |
9 x de R$5,99 | Total R$53,89 | |
10 x de R$5,48 | Total R$54,79 |
Autores: Maria do Socorro Castro Hage (Org)
Sinopse:
PIBID: Experiências inovadoras do diálogo entre a Universidade e a Educação Básica trata de fundamentos e práticas do PIBID em diferentes espaços. São textos produzidos por educadores universitários, acadêmicos de graduação e pós-graduação, não apenas na condição de pesquisadores e estudiosos da área da educação, mas principalmente na condição de profissionais e futuros profissionais comprometidos com os avanços da formação dos professores, baseadas na relação entre a teoria e prática, tendo como base o diálogo entre a universidade e a educação básica. Nesse sentido, trata-se aqui de apresentar as experiências desenvolvidas neste programa em escolas públicas de diferentes Instituições de Ensino Superior, considerando que a iniciação à docência é importante na formação dos educadores em todo país e já tem apresentado resultados satisfatórios e expressivos, por oportunizar a inserção dos acadêmicos de licenciatura no cotidiano da escola pública, possibilitando a estes o exercício de uma práxis pedagógica, ainda que inicial, mas que vai amadurecendo no processo à medida que eles interagem com a realidade do ambiente escolar. Ao mesmo tempo, os textos aqui apresentados apontam para a necessidade de se redimensionar a formação inicial dos professores, pois trata-se de um esforço coletivo no sentido de provocar uma investigações mais ampla acerca das ações do PIBID como algo que pode impactar de forma positiva e direta na qualificação dos profissionais da educação e em outras dimensões da esfera social. Que a sua leitura contribua para um repensar crítico e contextualizado da realidade das escolas públicas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544412503
DOI:10.24824/978854441250.3
Ano de edição:2016
Número de páginas:174
Formato:16x23
Assunto:
PIBID: experiências inovadoras do diálogo entre a universidade e a educação básica. / Maria do Socorro Castro Hage (organizadores).
174 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1250-3
1. Educação 2. Política Nacional 3. Educação Básica 4. PIBID I. Hage, Maria do Socorro Castro. org. II. Título III. Série.
CDD 378
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Renilton Cruz
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES QUE ATUAM
NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE MOJU:
A contribuição do PIBID na escola pública
Maria do Socorro Castro Hage
Raimundo Sergio Farias Júnior
O PIBID, A PEDAGOGIA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA PARAENSE: Apontamentos de uma experiência em construção
Renilton Cruz
Eula Regina Lima Nascimento
João Batista Santiago Ramo
A EXPERIÊNCIA E A REFLEXÃO DA EXPERIÊNCIA NO
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À
DOCÊNCIA: aspectos basilares da formação docente no
subprojeto de matemática em Igarapé-Açu/PA
Emerson Batista Gomes
POLÍTICA EDUCACIONAL E DESAFIOS DA DEMOCRATIZAÇÃO
NO E DO BRASIL CONTEMPORÂNEO: breves notas a partir da
experiência do PIBID-UEPA
Sérgio Roberto Moraes Corrêa
PIBID-PEDAGOGIA/CASTANHAL: práticas formativas em
educação do campo na Amazônia Paraense
Joel Dias da Fonseca
Eula Regina Lima Nascimento
O PIBID DE GEOGRAFIA NO SERTÃO DO SISAL:
cartografia escolar, práticas de formação e aprendizagens geográficas
Jussara Fraga Portugal
Manuela Evangelista da Silva
Maristela Rocha Lima
Maria do Socorro
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO
CONTEXTO AMAZÔNICO: o PIBID como provedor de experiências
Rubervan da Silva Leite
Franco Deyvis Lima de Sena
O PIBID NO IFRN/CAMPUS CAICÓ: Impactos do subprojeto de física na formação inicial de professores e na construção da identidade docente
Luciane Soares Almeida
Carla Daniely Duarte de Souza
Letícia dos Santos Fonsêca
O PIBID NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA DE
EDUCAÇÃO INFANTIL COMO UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA
NA FORMAÇÃO DOCENTE
Alda Lúcia Paiva Borges
Helen Lobato Quaresma
OS IMPACTOS DO PIBID NO TERRITÓRIO DO SISAL DA BAHIA:
Educação de Jovens e Adultos – novos caminhos para uma escola
pública solidária
Edite Maria da Silva de Faria
Luciana Oliveira Lago
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS
DO CAMPO MULTISSERIADAS E AS QUESTÕES PARA ALÉM
DA ESCOLA: Reflexões a partir do PIBID/UNEB – Campus VII
Ivânia Paula Freitas de Souza Sena
Adlândia do Nascimento Dias
Jaini Pereira Xavier Souza
SOBRE OS AUTORES