15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,68 sem juros | Total R$40,68 | |
2 x de R$20,34 sem juros | Total R$40,68 | |
3 x de R$13,56 sem juros | Total R$40,68 | |
4 x de R$10,52 | Total R$42,10 | |
5 x de R$8,56 | Total R$42,82 | |
6 x de R$7,26 | Total R$43,55 | |
7 x de R$6,33 | Total R$44,29 | |
8 x de R$5,63 | Total R$45,04 | |
9 x de R$5,09 | Total R$45,79 | |
10 x de R$4,66 | Total R$46,55 |
Autores: Tânia Suely Azevedo Brasileiro - Antônio Carlos Maciel - Rosângela De Fátima Cavalcante França - (Orgs)
Sinopse:
Política educacional e formação de professores na fronteira amazônica, volumes 1 e 2, é o resultado de dissertações defendidas entre 2011 e 2012 no Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Este livro é para aqueles que se interessam por estudos voltados à política e gestão educacional, bem como a formação docente, que aconteceram durante o Projeto “DOCÊNCIA E DIVERSIDADE CULTURAL NA AMAZÔNIA: REDE DE PESQUISA E FORMAÇÃO ACADÊMICA (UNIR – USP) – Procad Novas Fronterias/CAPES, demonstrando o compromisso com a Educação na Amazônia. Não queremos uma visão distorcida da nossa realidade; por isso mostramos nosso engajamento em políticas públicas voltadas para a região. Estamos atentos ao desenvolvimento, porém nossa atenção é redobrada quando se trata de políticas inclusivas, multiculturais e formativas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544403013
DOI:10.24824/978854440301.3
Ano de edição:2014
Número de páginas:128
Formato:16x23
Assunto:
Política educacional e formação docente na fronteira amazônica- volume I / organização Tânia Suely Azevedo Brasileiro, Antônio Carlos Maciel, Rosângela de Fátima Cavalcante França.
128 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0301-3
1. Professores - Formação. 2. Educação - Brasil. 3. Estudos da Amazônia. I. Brasileiro, Tânia Suely Azevedo. II. Maciel, Antônio Carlos. III. França, Rosângela de Fátima Cavalcante.
14-18696
CDD: 370.71
CDU: 37.02
SUMÁRIO
PARTE I
POLÍTICA EDUCACIONAL E GESTÃO ESCOLAR
FÓRUNS DE APOIO À FORMAÇÃO DOCENTE: a (im)possibilidade da influência do magistério na política de formação
de professores no Brasil
Lara Cristina Cioffi
Antônio Carlos Maciel
Tânia Suely Azevedo Brasileiro
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL
Gilmar Utzig
Andréia da Silva Quintanilha Sousa
A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL DIANTE DAS TRANSFORMAÇÕES NO PATRIMÔNIO CULTURAL DA COMUNIDADE DE JACY-PARANÁ/RO
Daniel Fernandes Moreira
Marco Antônio de Oliveira Gomes
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
E MEDIAÇÃO ESCOLAR: uma oportunidade para a convivência democrática
Hélder Risler de Oliveira
Tânia Suely Azevedo Brasileiro
A CULTURA NO CORREDOR DA MORTE: análise das políticas e da gestão do ensino de arte no Estado de Rondônia – /
Wilson Rodrigues de Lima Júnior
Antônio Carlos Maciel
PARTE II
FORMAÇÃO DOCENTE
CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS REFERENTES
AOS PROJETOS DE TRABALHO
Andrea Priscila Bertozzi
Rosângela de Fátima Cavalcante França
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS
E ADULTOS: uma realidade histórica na Amazônia brasileira
Inácia Damasceno Lima
Tânia Suely Azevedo Brasileiro
ESTÁGIO E FORMAÇÃO DOCENTE: entrecruzando o conhecimento
e a legalidade
Claudelice Alves Pereira Varella
Carmen Tereza Velanga
A ESTÉTICA DA SENSIBILIDADE E A FORMAÇÃO
DE PROFESSORES
Gidalti Guedes da Silva
Maria do Carmo dos Santos
ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E FORMAÇÃO DOCENTE
Claudia Justus Tôrres Pereira
Nair Ferreira Gurgel do Amaral