15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$43,67 sem juros | Total R$43,67 | |
2 x de R$21,84 sem juros | Total R$43,67 | |
3 x de R$14,56 sem juros | Total R$43,67 | |
4 x de R$11,30 | Total R$45,19 | |
5 x de R$9,19 | Total R$45,97 | |
6 x de R$7,79 | Total R$46,75 | |
7 x de R$6,79 | Total R$47,54 | |
8 x de R$6,04 | Total R$48,35 | |
9 x de R$5,46 | Total R$49,15 | |
10 x de R$5,00 | Total R$49,98 |
Autores: Rita de Cássia Prazeres Frangella (Org)
Sinopse:
Discutir a produção curricular nas diferentes escolas de educação básica é um desafio que se coloca como ponto crucial na assunção do espaço da escola como terreno de produção, de desenvolvimento de experiências curriculares significativas gestadas no envolvimento dos muitos sujeitos que nela circulam. Contudo, isso não se dá de forma isolada, mas em cenários de negociações constantes, de desvios, passagens e entre-lugares que articulem as demandas das escolas em suas diferenças e as disposições gerais postas às redes de ensino. E dessa tensão que trata esse livro, pondo em destaque o espaço-tempo da coordenação pedagógica como articulador dessa produção entrecruzada na escola em suas relações e imbricamentos com outras arenas de produção curricular. Fruto de projeto de pesquisa sobre a produção curricular na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e tendo como premissa o entendimento do currículo como articulação/produção de significados, destacando sua dimensão discursiva. Os artigos aqui reunidos discutem que negociações e hibridizações se produzem nos conflitos, conexões e ações da política curricular nesse contexto, observando a micropolítica desse processo, nas enunciações curriculares entre/das coordenadorias, coordenadores pedagógicos com professores/escolas/rede.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544410103
DOI:10.24824/978854441010.3
Ano de edição:2016
Número de páginas:186
Formato:16x23
Assunto:
E24
Políticas curriculares, coordenação pedagógica e escola: desvios, passagens
e negociações. / Rita de Cássia Prazeres Frangella (org)
186 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-1010-3
1. Educação 2. Planeta terra – viver I. Frangella, Rita de Cássia Prazeres
(org.) II. Título III. Série.
CDD 372
Sumário
Apresentação
Rita De Cássia Prazeres Frangella
Colecionadores de histórias: que caminho é esse?
Dafne Gonzáles Solís
Maria Clara Camões Santiago
Nivia Cursino
Entre passagens: trilhas, rastros e descaminhos
MeyreEster Barbosa
Coordenação Pedagógica: especulações sobre um espaço relacional
Juliana Camila Mendes
Produzindo currículo em meio a muitos discursos: conversando com os coordenadores pedagógicos
Bonnie Axer
Lhays Marinho
No desvio da docência...
Rosalva De Cássia Drummond
Danielle Rodrigues
Ser professor(a)... estar coordenador(a): fluxos posicionais e tradutórios da coordenação pedagógica nas políticas curriculares
Cristiane Oliveira
Jade Dias
Na escola... na secretaria... lá e cá: o entrelugar do coordenador pedagógico
Phelipe Florez
Roberta Sales Lacê Rosário
Na “linha de produção”: disputas pelo significante “qualidade” nas escolas públicas do município do Rio de Janeiro
Ana Paula Carvalho
Juliana Virginia Da Silva
Por entre passagens: escola e currículo ou escolas e currículos?
Rita de Cássia Prazeres Frangella
Sobre os autores