| 1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Amostra:
Clique aqui para ver a amostra do livro (PDF)
Link PDF
Sinopse:
Os textos desta coletânea são um convite a uma leitura que reúne pesquisas com rigor e vigor científicos, contribuindo para reflexão de temáticas pertinentes que circundam a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental, no contexto contemporâneo. De uma forma plural e versátil, o livro apresenta discussões e problematizações atuais que vão evidenciando de forma reflexiva mostrando dados da realidade sobre as políticas curriculares, as práticas pedagógicas e a formação de professores nestas duas etapas da Educação Básica. Esta produção tem como público leitor estudantes das licenciaturas, em especial, da Pedagogia, da pós-graduação, de professores alfabetizadores, professores da Educação Infantil e profissionais das diversas áreas que se dedicam aos temas citados, bem como, buscam por elaborações acerca da inclusão nos processos escolares. Há pesquisas que circunscrevem os desafios que enfrentam os professores nos últimos tempos, como a pandemia do Covid- 19 e as enchentes vividas em algumas regiões do país, mais recentemente no RS. Estes acontecimentos desestabilizaram as pessoas em todos os contextos. No caso da educação, tem sido necessário investir em práticas pedagógicas que atendam o cotidiano da escola e das famílias, impondo a urgência de políticas públicas para a formação continuada de professores. Vale a pena conferir!!! Silvana Maria Bellé Zasso Juliane de Oliveira Alves Silveira
Autores:
Ana Cristina Coll Delgado.
Doutora Em Educação, Professora Aposentada Da Universidade Federal De Pelotas - Ufpel.
Ana Do Carmo Goulart Gonçalves.
Doutora Em Educação Ambiental, Professora Na Universidade Federal Do Rio Grande - Furg.
Andreia Do Nascimento Santos.
Graduada em Pedagogia – Licenciatura pela Uergs. Mestre e Doutoranda Profissional em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação Mestrado Profissional (PPGED-MP) da Uergs.
Ângela Adriane Schmidt Bersch.
Doutora em Educação Ambiental. Docente do Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.
Barbara Goulart Borges.
Mestranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande, Bolsista de Mestrado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Camila Da Silva Guimarães.
Licenciada Em Pedagogia, Universidade Federal Do Rio Grande – Furg.
Carolina Machado Castelli.
Doutora Em Educação, Universidade Federal De Santa Catarina – Ufsc.
Caroline Braga Michel.
Professora Do Instituto De Educação Da Universidade Federal Do Rio Grande (furg).
Cecília Gazaniga Da Fontoura.
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação- PPGEdu, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG (Bolsista CAPES).
Cristiane Mortágua Oliveira.
Graduada em Pedagogia, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, CAPES, Doutoranda em Educação em Ciências pela FURG.
Elísia Marcos Borges.
Mestranda Na Universidade Federal Da Grande Dourados.
Gabriela Medeiros Nogueira.
Doutora Em Educação, Professora Na Universidade Federal Do Rio Grande.
Gisele Ruiz Silva.
Doutora Em Educação Em Ciências, Professora Na Universidade Federal Do Rio Grande – Furg.
Janaína Soares Martins Lapuente.
Doutora em Educação (UFPel), professora do Instituto de Educação (IE), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Juliana Diniz Gutierres Borges.
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas, Professora Visitante na Universidade Federal da Grande Dourados (agência financiadora: Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul). ORCID: https://orcid.org/0000-0002-5765-0181.
Júlia Filereno Rocha.
Licenciada Em Pedagogia, Universidade Federal Do Rio Grande – Furg.
Juliana Lapa Rizza.
Doutora Em Educação Ambiental, Professora Na Universidade Federal Do Rio Grande - Furg.
Juliana Silva Cabrera.
Prefeitura Municipal Do Rio Grande, Mestre Em Educação Ppgedu/furg.
Lindsey Machado De Oliveira.
Pedagoga. Universidade Federal Do Rio Grande – Furg.
Lourival José Martins Filho.
Estágio Pós-Doutoral Em Educação E Humanidades Puc/pr, Professor Na Universidade Do Estado De Santa Catarina-Udesc.
Maria Luiza Rodrigues Flores.
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS Professora na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Maria Renata Alonso Mota.
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Professora Associada do Instituto de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEDU (FURG).
Marta Lucia Da Silva.
Doutoranda em Ciências Humanas e Educação na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Políticas Públicas de Educação Infantil (GEPPPEI).
Narjara Mendes Garcia.
Doutora em Educação Ambiental. Docente do Instituto de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.
Rachel Freitas Pereira.
Doutora Em Educação, Professora Na Universidade Federal Do Pampa – Unipampa.
Rochele Da Silva Santaina.
Doutora em Educação pela UFRGS. Professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), docente do Programa de Pós-graduação em Educação da Uergs Mestrado e Doutorado Profissional em Educação.
Shaiane Da Silva Gonçalves.
Acadêmica do Curso de Pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Políticas Públicas de Educação Infantil (GEPPP)
Valéria Becher Trentin.
Doutora Em Educação, Professora Na Universidade Do Vale Do Itajaí-Univali.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-8550-7
ISBN Digital: 978-65-251-8547-7
DOI: 10.24824/978652518550.7
Ano da Edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 212
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: P762 Políticas, currículo e formação para a educação da infância no contexto contemporâneo: desafi os e perspectivas / Gabriela Medeiros Nogueira,Maria Renata Alonso Mota. – Curitiba : CRV, 2025. 212 p.; Bibliografi a ISBN Digital 978-65-251-8547-7 ISBN Físico 978-65-251-8550-7 DOI 10.24824/978652518550.7 1. Educação 2. Políticas públicas - educação infantil 2. Docência - educação infantil 3. Ensino Fundamental 4. Políticas de alfabetização 5.Alfabetização - ensino remoto emergencial 6. Alfabetização - defi ciência intelectual I. Nogueira, Gabriela Medeiros, org. II. Mota, Maria Renata Alonso, org. III. Título IV. Série. CDU: 372.3 CDD: 372.21 Índice para catálogo sistemático 1. Educação infantil - 372.21
