15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$44,43 sem juros | Total R$44,43 | |
2 x de R$22,22 sem juros | Total R$44,43 | |
3 x de R$14,81 sem juros | Total R$44,43 | |
4 x de R$11,50 | Total R$45,98 | |
5 x de R$9,35 | Total R$46,77 | |
6 x de R$7,93 | Total R$47,57 | |
7 x de R$6,91 | Total R$48,37 | |
8 x de R$6,15 | Total R$49,19 | |
9 x de R$5,56 | Total R$50,01 | |
10 x de R$5,08 | Total R$50,85 |
Autores: Verônica Maria de Araújo Pontes - Márcia Maria Alves de Assis (Orgs.)
Sinopse:
O livro nasceu do empenho de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) das três linhas que compõem o Programa: Ensino de Ciências Humanas e Sociais, Ensino de Linguagens e Artes e Ensino de Ciências Naturais e Exatas. Os estudos e pesquisas apresentados na obra dizem respeito à temática interdisciplinaridade por fazer parte das discussões da disciplina Ensino e Interdisciplinaridade ministrada pelas organizadoras no ano de 2018, no Mestrado em Ensino da UERN/IFRN/UFERSA. Na tentativa de evitar que a publicação tivesse uma característica endógena, convidamos pesquisadores de Programas de Pós-Graduação do Instituto Politécnico de Lisboa e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434659
DOI:10.24824/978854443465.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:190
Formato:16x23
Assunto:
P397
Possibilidades interdisciplinares na educação básica Verônica Maria de Araújo Pontes,
Márcia Maria Alves de Assis (organizadoras) – Curitiba CRV, 2019
190 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3465-9
DOI 10248249788544434659
1 Educação 2 Interdisciplinaridade 3 Educação básica 4 Ensino 5 Pesquisa I Pontes,
Verônica Maria de Araújo org II Assis, Márcia Maria Alves de org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
LER E ESCREVER EM DIFERENTES ÁREAS DO CURRÍCULO
Otília da Costa e Sousa
Carolina Gonçalves
A FORMAÇÃO DOCENTE LEITORA NO CURSO DE PEDAGOGIA
NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
Daniela Deyse Silva de Alencar
Verônica Maria de Araújo Pontes
O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA BRAILLE NUMA
PERSPECTIVA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR
PARA ALUNO COM CEGUEIRA
Rayuska Dayelly de Andrade
Márcia Maria Alves de Assis
RELIGANDO SABERES E REPENSANDO PRÁTICAS
ensino de História, tecnologias digitais e interdisciplinaridade
Maria do Socorro Souza
Ana Meyre de Morais
Paulo Augusto Tamanini
IMPLICAÇÕES DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
EM AULAS DE FÍSICA
Rejane Rodrigues de Oliveira Sousa
Marcelo Nunes Coelho
OS GÊNEROS ORAIS E A INTERDISCIPLINARIDADE
uma análise do livro didático de matemática
Edson Gomes Ferreira Junior
Elaine Cristina Forte-Ferreira
ESPAÇO INTERDISCIPLINAR E FORMAÇÃO SUBJETIVA
a presença dos espaços vivenciados pelos alunos
no processo de ensino
Daniel Syllas Pereira Sousa
Marcelo Bezerra de Morais
Veronica_Pontes_indd CARTILHA DIDÁTICA E HORTAS ESCOLARES
uma proposta interdisciplinar com o estudo da botânica
Magna Misleiza Rodrigues Medeiros
Leonardo Alcântara Alves
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO UM MOVIMENTO
ARTICULADOR DE CONHECIMENTO NO AEE
Maria Aparecida Dias Lima
Simone Maria da Rocha
POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES DE ENSINO
A PARTIR DA OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL
Polianny Ágne de Freitas Negócio
Leiliane Nogueira Santiago
Vicente de Lima-Neto
A GEOMETRIA FRACTAL E A INTERDISCIPLINARIDADE
possibilidades para o ensino a partir de pesquisas de dissertação
Paula Roberta Mendes de Oliveira
Márcia Maria Alves de Assis
O ENSINO PELO RÁDIO NO RN (-)
algumas considerações sobre o cenário da época e
do ensino da matemática
Márcia Maria Alves de Assis
Liliane dos Santos Gutierre
PIBID E FORMAÇÃO CONTINUADA uma análise acerca da
perspectiva formativa dos professores supervisores no IFRN
Maria Judivanda da Cunha
Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares
Bernardino Galdino de Sena Neto
Fábio Alexandre Araújo dos Santos
SOBRE OS AUTORES