15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,88 sem juros | Total R$47,88 | |
2 x de R$23,94 sem juros | Total R$47,88 | |
3 x de R$15,96 sem juros | Total R$47,88 | |
4 x de R$12,39 | Total R$49,55 | |
5 x de R$10,08 | Total R$50,40 | |
6 x de R$8,54 | Total R$51,26 | |
7 x de R$7,45 | Total R$52,13 | |
8 x de R$6,63 | Total R$53,01 | |
9 x de R$5,99 | Total R$53,89 | |
10 x de R$5,48 | Total R$54,79 |
Autores: Didima Maria de Mello Andrade - Roberta Abreu
Sinopse:
A formação do professor, nos anos de 1980 se encerra em dois princípios básicos, o caráter político da prática pedagógica e o compromisso político do professor. Funda-se um novo tempo, o antigo modelo vinculado ao tecnicismo começa a ceder espaço para professor que pense de forma crítica sobre sua formação, começa a superação do autoritarismo e expansão da rede de ensino. Todavia, essa expansão não foi acompanhada de investimentos na área educacional, no sentido de melhoria das condições físicas da rede escolar tampouco na formação do professor. A qualificação do professor está muito distante do ideal, do necessário e, mesmo, do urgente, principalmente do professor de 1ª a 5ª ano do Ensino Fundamental. Percebemos ainda o processo de aviltamento e descaracterização da profissão do professor quando observamos as perdas salariais, que constituem um grande problema para a categoria. Essa situação desencadeia movimentos e lutas por condições dignas de trabalho. Consequentemente, gera grandes conflitos que comprometem a qualidade do trabalho docente da escola. Nesse contexto, percebemos a importância de se repensar a formação do professor a prática pedagógica e a função social da escola. Compreendemos a importância de pensar sobre a formação inicial e continuada do professor, que a sua formação não se encerra com o recebimento do Diploma do Curso de Pedagogia. Precisamos de um professor qualificado que associe os saberes da experiência aos saberes da teoria.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406359
DOI:10.24824/978854440635.9
Ano de edição:2015
Número de páginas:172
Formato:14x21
Assunto:
Prática pedagógica: uma ação contextualizada dentro e fora do espaço escolar
Didima Maria de Mello Andrade, Roberta Abreu
978-85-444-0635-9
Pedagogia
Prática de ensino
Educação
Professores - Formação
RELAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA,
A GOVERNANÇA PÚBLICA E A GESTÃO PÚBLICA:
contribuições à abordagem crítica
Arnaud Soares de Lima Junior
Dídima Maria de Mello Andrade
Djalma Fiuza Almeida
ENLACES E DESENLACES DA PESQUISA NA PRÁTICA DOS
PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Roberta Abreu
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DOCENTE
um elo a ser estreitado
Marina Graziela Feldmann
Maria do Socorro Hage
Ana Lúcia Nunes Pereira
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO DOCENTE DO
ENSINO SUPERIOR EM DISCUSSÃO
Maria do Socorro Lucena Lima
Eliziane Rocha Castro
Regiane Rodrigues Araújo
Solange Maria Santos Castro
A PRÁTICA DE LEITURA E DA PRODUÇÃO TEXTUAL NA
ESCOLA ATRAVÉS DO FANZINE
Carmem Véra Nunes Spotti
Alessandra Santos Souza
UMA ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA DO CURRÍCULO NA
GERAÇÃO DE NOVAS PRÁTICAS DIDÁTICAS E DE ENSINO:
contribuições do campo da ludicidade
Dídima Maria de Mello Andrade