15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$98,04 sem juros | Total R$98,04 | |
2 x de R$49,02 sem juros | Total R$98,04 | |
3 x de R$32,68 sem juros | Total R$98,04 | |
4 x de R$25,37 | Total R$101,46 | |
5 x de R$20,64 | Total R$103,20 | |
6 x de R$17,49 | Total R$104,96 | |
7 x de R$15,25 | Total R$106,74 | |
8 x de R$13,57 | Total R$108,54 | |
9 x de R$12,26 | Total R$110,35 | |
10 x de R$11,22 | Total R$112,20 |
Autores: Maria Betânia Valentim Moreira
Sinopse:
Esta obra apresenta um breve estudo da História da Educação Matemática (HEM) no Brasil a partir de pesquisa realizada com o objetivo de identificar e analisar as permanências e as alterações ocorridas nas práticas docentes de professores de Matemática que atuavam em escolas de ensino médio em tempo integral, no Rio Grande do Norte (RN), no período de 1978 a 2019. Nessa escrita o leitor poderá apreender técnicas de pesquisas ao perceber os detalhes de cada investigação realizada pela autora. Norteada pela concepção de ensino/educação em tempo integral, a autora selecionou três instituições escolares para sua pesquisa: duas com internato e a terceira em tempo integral. Foram realizadas entrevistas com cinco ex-alunos e três professores de Matemática que lecionaram nesse período nas escolas. A partir de suas falas, identificou-se que em cada contexto as práticas matemáticas apesentam suas especificidades. As considerações finais apresentam que em duas das escolas as atividades docentes eram realizadas de maneira autônoma, permanecendo inalteradas ao longo de todo esse tempo. Na terceira escola percebeu-se a busca por mudanças e adaptações nas práticas matemáticas, por parte da professora, condicionada por meio das reformas da educação básica.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525171661
DOI:10.24824/978652517166.1
Ano de edição:2024
Número de páginas:234
Formato:16x23
Assunto:
PRÁTICAS MATEMÁTICAS EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DE “ENSINO MÉDIO” NO RN (1978-2019): Permanências e alterações
Maria Betânia Valentim Moreira
M827
Moreira, Maria Betânia Valentim
Práticas matemáticas em escolas de tempo integral de “ensino médio” no RN (19782019) permanências e alterações Maria Betânia Valentim Moreira – Curitiba CRV, 2024
234 p
Bibliografia
ISBN Digital 9786525171678
ISBN Físico 9786525171661
DOI 10248249786525171661
ISBN Digital 978-65-251-7167-8
ISBN Físico 978-65-251-7166-1
DOI 10.24824/978652517166-1
1 Educação 2 Educação matemática 3 Tempo integral 4 História da Educação (RN) 3 Ensino Médio tempo integral I Título II Série
CDU 370132 CDD 51071