15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,88 sem juros | Total R$47,88 | |
2 x de R$23,94 sem juros | Total R$47,88 | |
3 x de R$15,96 sem juros | Total R$47,88 | |
4 x de R$12,39 | Total R$49,55 | |
5 x de R$10,08 | Total R$50,40 | |
6 x de R$8,54 | Total R$51,26 | |
7 x de R$7,45 | Total R$52,13 | |
8 x de R$6,63 | Total R$53,01 | |
9 x de R$5,99 | Total R$53,89 | |
10 x de R$5,48 | Total R$54,79 |
Autores: Lúcio Fernandes Ferreira - Cleverton José Farias de Souza (Orgs.)
Sinopse:
Fruto dos esforços de pesquisadores amazônicos, esta obra encerra em si várias reflexões sobre a inclusão educacional de pessoas com deficiência, em dimensões diferentes. Os estudos ora apresentados abordam temas emergentes, de necessária discussão para o entendimento de questões que permeiam a educação e necessitam de uma maior aproximação, de um olhar diferente. Pensar e refletir sobre a educação inclusiva é pensar sobre um mundo de possibilidades que promovam a emancipação, o empoderamento e, principalmente, oportunizem a educação para todos, pensando que educar é um dos construtos da dignidade humana. Produções discentes I: educação especial e inclusiva no contexto Amazônico é o resultado da produção atenta de discentes de vanguarda, preocupados com a desconstrução do paradigma inclusivo.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544430712
DOI:10.24824/978854443071.2
Ano de edição:2018
Número de páginas:158
Formato:16x23
Assunto:
F383
Ferreira, Lúcio Fernandes
Produções discentes I educação especial e inclusiva no contexto Amazônico Lúcio
Fernandes Ferreira, Cleverton José Farias de Souza (organizadores) – Curitiba CRV, 2018
158 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3071-2
DOI 10248249788544430712
1 Educação 2 Educação especial 3 Educação inclusiva 4 Transtorno do desenvolvimento
da coordenação I Souza, Cleverton José Farias de org II Título III Série
CDU 376014 CDD 3719
APRESENTAÇÃO
Cleverton José Farias de Souza
PREFÁCIO
Maria Almerinda de Souza Matos
EDUCAÇÃO INFANTIL NOS CONTEXTOS BRASILEIRO
E AMAZÔNICO caminhos e descaminhos
Maria Izânia Alves de Souza
PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
NO ESTADO DO AMAZONAS
Samia Darcila Barros Maia
INCLUSÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
NO CONTEXTO EDUCACIONAL PÚBLICO BRASILEIRO
Maria Izânia Alves de Souza
O PARADIGMA INCLUSIVO E A FORMAÇÃO DOCENTE
Paulo Berwanger Ruschel
INCLUSÃO ESCOLAR E DESAFIOS AMAZÔNICOS
reflexões a partir de uma revisão da literatura
Francianne Farias dos Santos
João Otacilio Libardoni dos Santos
Marta Patrícia Faianca Sodré
Daniele Vieira Araújo Anunciação
Evandro Jorge Ribeiro Cabo Verde
TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO
DA COORDENAÇÃO (TDC) uma reflexão acerca
da prevalência em crianças no contexto escolar
Glória Cristina Fialho Cabral
DESEMPENHO ESCOLAR EM LEITURA, ESCRITA
E ARITMÉTICA DE CRIANÇAS COM PROVÁVEL
TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO
Renan dos Santos Rodrigues
Lucio Ferreira - indd EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA PESSOA COM
DEFICIÊNCIA breves considerações a respeito da temática
Elda Santos de Souza
DEFICIÊNCIA VISUAL baixa visão e cegueira no contexto
educacional e respectivas orientações pedagógicas
Lena Rose Lago Cecílio Farias
A INTERAÇÃO SOCIAL ENTRE CRIANÇAS COM E SEM
DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Letícia Cavalcante Morais
LÍNGUA DE SINAIS E SURDEZ
tessituras cultural e educacional
Paulo Berwanger Ruschel
RECURSOS DIDÁTICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM LIBRAS
Keegan Bezerra Ponce
SOBRE OS AUTORES