1 x de R$56,28 sem juros | Total R$56,28 | |
2 x de R$28,14 sem juros | Total R$56,28 | |
3 x de R$18,76 sem juros | Total R$56,28 | |
4 x de R$14,56 | Total R$58,24 | |
5 x de R$11,85 | Total R$59,24 | |
6 x de R$10,04 | Total R$60,25 | |
7 x de R$8,75 | Total R$61,27 | |
8 x de R$7,79 | Total R$62,31 | |
9 x de R$7,04 | Total R$63,35 | |
10 x de R$6,44 | Total R$64,41 |
Autores: Rosangela Aparecida Galdi da Silva - Célia Maria Guimarães
Sinopse:
Esta obra tem origem com a pesquisa de doutoramento, cuja intencionalidade foi descobrir como o Curso de Pedagogia auxilia os futuros professores a serem professores de Educação Infantil. O objeto de estudo se constituiu na formação inicial do professor, quanto ao processo de desenvolvimento da profissionalidade do professor de Educação Infantil, e os seus participantes foram os alunos do 4º ano do Curso de Pedagogia – Turma 2011-2015. A construção do referencial teórico amparou-se nos aportes teóricos do campo da educação da infância, o qual considera a criança como ser histórico, ativo e portador de direitos, e a formação inicial como um direito do professor de Educação Infantil, bem como nos contributos da abordagem sociológica interacionista das profissões e nos subsídios teóricos para constituição profissional, fundamentada em conhecimentos profissionais e saberes específicos. Os procedimentos metodológicos convergem para a identificação do modelo de formação pautado na racionalidade prática no Curso de Pedagogia e de uma concepção de profissionalidade docente reflexivo-produtivista. A tese mostrou a necessidade de integrar as especificidades, eixos e características da profissionalidade docente dos professores de Educação Infantil no Curso de Pedagogia e que existem perspectivas para o desenvolvimento profissional por meio de projetos de formação e de supervisão apoiados pelas instituições de formação, supervisão de ensino e escola. Tal investigação reclama o atendimento das especificidades e necessidades formativas dos professores de Educação Infantil, exigências educacionais das crianças pequenas e as premências da sociedade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432006
DOI:10.24824/978854443200.6
Ano de edição:2019
Número de páginas:218
Formato:16x23