15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$120,80 sem juros | Total R$120,80 | |
2 x de R$60,40 sem juros | Total R$120,80 | |
3 x de R$40,27 sem juros | Total R$120,80 | |
4 x de R$31,25 | Total R$125,02 | |
5 x de R$25,43 | Total R$127,15 | |
6 x de R$21,55 | Total R$129,33 | |
7 x de R$18,79 | Total R$131,51 | |
8 x de R$16,72 | Total R$133,74 | |
9 x de R$15,11 | Total R$135,97 | |
10 x de R$13,82 | Total R$138,24 |
Autores: Ana Maria Martins da Costa Santos
Sinopse:
Este livro trata de um estudo realizado por um grupo de pesquisa sobre o material didático que norteia o Programa de Formação Continuada de Professores Ler e Escrever como política pública de formação docente. O Programa foi implementado a partir de 2008, na Rede Estadual de Ensino de São Paulo. Por esta razão optamos pela pesquisa de caráter documental, uma vez que caracteriza-se por focalizar minúcias do material, possibilitando o aprofundamento da análise. O livro foi organizado em quatro artigos que resultaram dos estudos realizados por quatro duplas de pesquisadoras. Por que optamos por definir os textos como artigos e não capítulos? Por considerarmos importante respeitar o estilo de elaboração textual de cada dupla. Assim, quatro duplas foram organizadas para ler e analisar o material didático do programa. O processo de elaboração, leitura, discussão e finalização dos artigos foi lento e cuidadoso. Muitas reuniões ocorreram, inclusive em período de férias para podermos dar conta de nossa tarefa. Aprendemos muito durante esta última fase do processo. Tivemos a humildade de ver nossos textos analisados e criticados por nossas colegas. Somente assim pudemos crescer e chegar ao resultado que esperávamos. Este é o trabalho que entregamos a um público leitor formado sobretudo por professores, colegas de trabalho; especialistas e idealistas que são, porque ajudam a construir uma escola melhor, uma sociedade mais digna. Vale dizer que sem o trabalho incessante, disciplinado e dedicado das pesquisadoras que se debruçaram sobre o material, analisando-o com ética e cientificidade, certamente não teríamos concluído o trabalho.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425611
DOI:10.24824/978858042561.1
Ano de edição:2013
Número de páginas:200
Formato:16x23
Assunto:
O PROGRAMA LER E ESCREVER E A FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES: avanços e desafios
Cláudia Regina Bachi, Gislene Aparecida da Silva Barbosa
Alfa betização nos anos iniciais do Ensino Fundamental:
considerações sobre a proposta do Ler e Escrever para o º ano
Simone Conceição Pereira Deák, Sandra Aparecida Tavares Barbosa do Nascimento
ESTRATÉGIAS DE LEITURA: ler para aprender e aprender para ler
Vania Kelen Belão Vagula, Rita de Cássia Nespoli Damasceno
APRECIAÇÃO E ANÁLISE LITERÁRIA: uma prática pedagógica nos
primeiros anos do ensino fundamental, ciclo I
Elisabete Mota de Oliveira, Rosana da Silva Santos Jurazeky
Sobre as Autoras
P958
Programa de formação de professores Ler e Escrever: avanços e desafios do
trabalho docente no processo de alfabetização e letramento / Ana Maria Martins
da Costa Santos, organizadora. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV , 2013.
200p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-561-1
1. Letramento - Brasil. 2. Alfabetização. 3. Leitura. 4. Professores - Formação.
I. Santos, Ana Maria Martins da Costa.
12-8487. CDD: 372.4
CDU: 372.4
21.11.12 27.11.12 040918