| 15% OFF | Comprando 3 ou mais | 
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais | 
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais | 
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
                            | 1 x de R$61,13 sem juros | Total R$61,13 | |
| 2 x de R$30,56 sem juros | Total R$61,13 | |
| 3 x de R$20,37 sem juros | Total R$61,13 | |
| 4 x de R$15,81 | Total R$63,26 | |
| 5 x de R$12,87 | Total R$64,35 | |
| 6 x de R$10,90 | Total R$65,45 | |
| 7 x de R$9,50 | Total R$66,55 | |
| 8 x de R$8,46 | Total R$67,68 | |
| 9 x de R$7,64 | Total R$68,81 | |
| 10 x de R$6,99 | Total R$69,96 | 
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                            Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Kelly Roberta Mazzutti Lübeck - Renata Camacho Bezerra - José Ricardo Souza - Graciela Siegloch (Orgs)
 
 Sinopse:
As experiências advindas do ambiente escolar são tão marcantes que elas acabam refletindo diretamente nas escolhas profissionais, pois definem perfis. Com o intuito de desmistificar que a disciplina de matemática é a vilã do sistema de ensino formamos um grupo de estudos, composto por professores e acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da UNIOESTE – Campus de Foz do Iguaçu, que buscou apresentar alternativas para o ensino de matemática nas séries iniciais no primeiro e segundo ciclos (1ª a 4ª séries). Estas idéias se concretizaram após a aprovação do projeto “A Estação Ciência Módulo de Matemática Vai à Escola” no programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia SETI – Paraná, que permitiu o aporte financeiro necessário. Neste trabalho, priorizamos a construção de atividades com materiais de fácil manuseio que permitem a iteração e o desenvolvimento da criatividade e que, em paralelo, associem uma conceitualização matemática eficiente. Além disso, na intenção de facilitar o trabalho docente, disponibilizamos um CD-ROM com os modelos da maioria das atividades, que abordam conteúdos considerados significativos ou por estarem presente no cotidiano dos alunos ou por serem pertinentes para o desenvolvimento social e cognitivo de cada um. Estas propostas foram baseadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s (1997), seguindo os quatro blocos norteadores: Números e Operações; Tratamento da Informação; Grandezas e Medidas; e Espaço e Forma.
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580423709
DOI:10.24824/978858042370.9
Ano de edição:2012
Número de páginas:116
Formato:14x21
Assunto:
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
PARTE I
ORIGENS DO ESTUDO
TEMÁTICA DA INVESTIGAÇÃO
NOS CAMINHOS DA PESQUISA
PARTE II
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
UNIVERSIDADE E VALORES DO SEU TEMPO
A UNIVERSIDADE BRASILEIRA
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
INDICADORES DE QUALIDADE DA
EDUCAÇÃO SUPERIOR: achados deste estudo
PARTE III
REFLEXÕES EM DEFESA DA INCLUSÃO SOCIAL
HUMANIZAÇÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AÇÕES AFIRMATIVAS: 
Programa universidade para todos - PROUNI, combatendo as desigualdades e não as diferenças
COMPREENDENDO O PROUNI COMO POLÍTICA DE INCLUSÃO E DE CONTRATAÇÃO SOCIAL
PARTE IV
A EDUCAÇÃO SUPERIOR E O PROUNI
A EDUCAÇÃO SUPERIOR E AS POLÍTICAS DE
ACESSO E PERMANÊNCIA
O PROUNI EM SUA CONSTITUIÇÃO E EXIGÊNCIAS: 
aportes legais e argumentos polemizadores
PARTE V
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
E A POLÍTICA DE INCLUSÃO EM QUESTÃO:
os achados da pesquisa
DEMOCRATIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO ACESSO
A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES NA UNIVERSIDADE
QUALIFICAÇÃO DO ESTUDANTE NO
ESPAÇO LABORAL
CONSOLIDAÇÃO DE VALORES DEMOCRÁTICOS DE EQUIDADE E SOLIDARIEDADE
O PROUNI E A MISSÃO DA UNIVERSIDADE
PARTE VI
CONSIDERAÇÕES FINAIS
SE AS CONCLUSÕES NÃO FOSSEM O FINAL
REFERÊNCIAS
Qualidade da educação superior: limites e possibilidades de uma política de inclusão / Marialva Linda Moog Pinto. - Curitiba, PR: CRV, 2012.
216p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-372-3
1. Ensino superior - Brasil. 2. Bolsas de estudo - Política governamental - Brasil. 3. ProUni (Programa). 4. Integração social. 5. Cidadania. I. Pinto, Marialva Linda Moog.
12-2616. CDD: 378.81
CDU: 378(81)
