15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$66,16 sem juros | Total R$66,16 | |
2 x de R$33,08 sem juros | Total R$66,16 | |
3 x de R$22,05 sem juros | Total R$66,16 | |
4 x de R$17,12 | Total R$68,47 | |
5 x de R$13,93 | Total R$69,64 | |
6 x de R$11,81 | Total R$70,83 | |
7 x de R$10,29 | Total R$72,03 | |
8 x de R$9,16 | Total R$73,25 | |
9 x de R$8,27 | Total R$74,47 | |
10 x de R$7,57 | Total R$75,71 |
Autores: Lisanil da Conceição PatrocÃnio Pereira
Sinopse:
O Caderno de Pesquisas Educacionais - volume 3 - que ora apresentamos a comunidade acadêmica, sobretudo, ao Vale do Arinos manifesta a expressão de um compromisso político assumido por um grupo de professores da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Juara que empenhadamente se dedicou em fortalecer as ações de ensino, pesquisa e extensão. Com esse compromisso, formamos vários pedagogos que já atuam em diferentes contextos da educação, seja na docência ou em cursos de pós-graduação. Atualmente, a oferta de Pós-Graduação Lato Sensu Educação e Diversidade (já concluída) e Docência no Ensino Superior (em execução) traduz um dos muitos compromissos que esse grupo de professores/pesquisadores assumiu junto à população do Vale do Arinos. Assim, o Caderno de Pesquisas Educacionais traz parte do resultado de estudos materializados em formato de artigos originados das pesquisas realizadas a partir das ações da Pós-Graduação em Educação e Diversidade. Em conjunto com esse trabalho, apresentamos, também, produções de colaboradores externos. A FAPEMAT e, mais recentemente, a CAPES têm sido responsáveis pelo financiamento de Projetos de Pesquisa e Extensão com Interface a Pesquisa, como Novos Talentos e Programa de Iniciação à Docência (PIBID). As ações decorrentes destes projetos e do PIBID têm oportunizado condições de atendimento a um expressivo público para além dos muros da universidade, como escolas públicas: do campo, da cidade, escolas indígenas da Terra Indígena Apiaká-Kaiabi do Vale do Arinos. Agradecemos, de forma especial, a todos os colaboradores na concretude de significativos projetos em um território distante dos grandes centros do País.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428735
DOI:10.24824/978858042873.5
Ano de edição:2014
Número de páginas:158
Formato:16x23
Assunto:
PREFÁCIO
Apresentação
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL:
um campo de investigação em constituição
Rosa Elisa M Barone, Luciano Rodrigues Costa
O APRENDIZADO IN LOCO NOS CANTEIROS DE OBRA BRASILEIROS
Christophe Brochier
O CANTEIRO DE OBRA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO:
dilemas e conflitos na aprendizagem profissional na construção civil
Luciano Rodrigues Costa, Fernanda Flávia Cockell
SABERES CONSTITUÍDOS NAS SITUAÇÕES DE
TRABALHO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Grazielle Tomaz de Almeida, João Bosco Laudares
Os “peões” da construção civil em João Pessoa
Alain Morice
A Construção Civil e a qualificação profissional
dos trabalhadores: contexto e ações
Héber Cláudio Silva, Rosa Elisa M Barone
A FORMAÇÃO AO LONGO DA VIDA E OS TRABALHADORES DA
CONSTRUÇÃO CIVIL O QUE ELES QUEREM APRENDER?
Antônio de Pádua Nunes Tomasi, Jane Eyre Rios de Macêdo Ferreira
PROGRAMAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA O
TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL: práticas do setor produtivo
Berenice Bruna Possani Ceravolo, Cláudio Vicente Mitidieri Filho
TRABALHO TEMPORÁRIO E QUALIFICAÇÃO:
o caso da construção civil francesa
Nicolas Jounin
sobre os autores
Qualificação profissional em construção: formação e aprendizagem na construção
civil / organização Luciano Rodrigues Costa, Rosa Elisa Mirra Barone. - 1. ed.
- Curitiba, PR: CRV, 2014.
224p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-874-2
1. Engenharia civil. 2. Conjuntos habitacionais - Aspectos econômicos -
Brasil. I. Costa, Luciano Rodrigues. II. Barone, Rosa Elisa Mirra.
13-07136 CDD: 624
CDU: 624