15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$58,75 sem juros | Total R$58,75 | |
2 x de R$29,38 sem juros | Total R$58,75 | |
3 x de R$19,58 sem juros | Total R$58,75 | |
4 x de R$15,20 | Total R$60,80 | |
5 x de R$12,37 | Total R$61,84 | |
6 x de R$10,48 | Total R$62,90 | |
7 x de R$9,14 | Total R$63,96 | |
8 x de R$8,13 | Total R$65,04 | |
9 x de R$7,35 | Total R$66,13 | |
10 x de R$6,72 | Total R$67,23 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Clique aqui para ver a amostra do livro (PDF)
Autores:
FÁBIO RODRIGUES DOS SANTOS
Graduado em Letras: Português/Inglês – Universidade Federal de Alagoas – Ufal (2008), Esp. em Docência do Ensino Superior pelo Cesmac (2011), Mestre (2017) e Doutor (2021) em Linguística (Linguística Aplicada) – Ufal. Professor lotado na Faculdade de Letras – Ufal desde 2009. Partícipe do grupo de pesquisa Observatório da linguagem em uso (Observu) e do grupo de pesquisa Letramentos, Educação e Transculturalidade. Foco de discussões: ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras; Libras; metodologia do ensino de línguas; formação de professores de línguas; Linguística Aplicada; decolonialidades.
Sinopse:
A prática docente é uma ação trançada com as práticas discursivas de todos os envolvidos no contexto educacional. Pensar processos de ensinar-aprender Libras ou quaisquer outras línguas, sem considerar as subjetivas envolvidas, seria se afastar da realidade por um movimento de pura abstração. Contudo, será que não tem sido assim que temos desenvolvido o ensinar-aprender em nossas salas de aula? Este Livro, prenhe desse e de outros questionamentos nele apresentados e discutidos, constitui o que denominei de perspectiva da dialogicidade e, nessa “ação-estado que implica responsabilidade para com o outro, uma vez que se vê uno com ele ante a impossibilidade de ser sozinho”, propõe, alternativamente, uma relação: sujeito-sujeito com os partícipes dos contextos educacionais (e/ou investigativos); indissociável entre a sala de aula e a vida; e, tríade entre as práticas discursivas, a prática docente e as respectivas subjetividades dos envolvidos. Assim, as reflexões desenvolvidas aqui podem te auxiliar na constituição de um processo de ensino-aprendizagem de Libras e, de forma mais ampla, de línguas, dialogando com outras realidades corpo-geo-políticas, como construções coletivas, e isso te chamar ao compromissado para com as tais realidades.
Detalhes:
ISBN: 978-65-251-5533-3
ISBN Digital: 978-65-251-5531-9
DOI: 10.24824/978652515533.3
Ano de edição: 2024
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 194
Formato do Livro: 16x23
Número da Edição: 1
Assunto:
(RE)CONSTRUIR SENTIDO(S) DE ENSINAR-APRENDER LIBRAS: diálogos com professores em formação inicial Fábio Rodrigues dos Santos S194 Santos, Fábio Rodrigues dos (Re)construir sentido(s) de ensinaraprender libras diálogos com professores em formação inicial Fábio Rodrigues dos Santos – Curitiba CRV, 2024 194 p Bibliografia ISBN Digital 9786525155319 ISBN Físico 9786525155333 DOI 10248249786525155333 ISBN Digital 978-65-251-5531-9 ISBN Físico 978-65-251-5533-3 DOI 10.24824/978652515533.3 1 Linguagem e línguas 2 Dialogicidade 3 (De)colonialidade 4 Formação docente 5 Ensinoaprendizagem de Libras I Título II Série CDU 81`22124(81) CDD 419