15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$57,74 sem juros | Total R$57,74 | |
2 x de R$28,87 sem juros | Total R$57,74 | |
3 x de R$19,25 sem juros | Total R$57,74 | |
4 x de R$14,94 | Total R$59,76 | |
5 x de R$12,16 | Total R$60,78 | |
6 x de R$10,30 | Total R$61,82 | |
7 x de R$8,98 | Total R$62,86 | |
8 x de R$7,99 | Total R$63,92 | |
9 x de R$7,22 | Total R$64,99 | |
10 x de R$6,61 | Total R$66,08 |
Autores: Leliana Santos de Sousa - Patrícia Carla Smith Galvão - Carla Renata Santos dos Santos (Orgs.).
Sinopse:
Este livro é o terceiro da coletânea Educação & Desenvolvimento Humano/Regional destinada aos interessados pelas práticas de pesquisa cientifica. Estudantes e professores, agentes comunitários, técnicos ou profissionais das diversas áreas, que se tornam pesquisadores dos saberes e práticas do dia a dia na busca da emersão dos modos de educação e sociabilidades populares e comunitárias. A formação para o desenvolvimento humano e social converge para a sustentabilidade indispensável da nossa época traduzindo o anseio coletivo de democracia e equidade. A multirreferencialidade e a interdisciplinaridade caracterizam os artigos resultantes de pesquisas explicitando processos teóricos metodológicos do labor de estudantes, professores, pesquisadores e práticos pertencentes a grupos de pesquisas e programas de pós-graduação, o que possibilita superar o dualismo micro/macro disciplinar na interrogação de questões nas áreas da Educação; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Informação e do Desenvolvimento Regional. O cogito nas análises é de articulação dos conhecimentos originários dos diversos espaços multirreferenciais de aprendizagens, no dizer de Teresinha Frões Burnham, e suas aplicações para a difusão do conhecimento acadêmico-cientifico, que não deve ficar somente entre coletividades seletas, mas ser socializado com todos aqueles possíveis interlocutores, integrantes das comunidades participantes e público em geral.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544413906
DOI:10.24824/978854441390.6
Ano de edição:2016
Número de páginas:260
Formato:16x23
Assunto:
S113
Saberes e práticas: multirreferência e interdisciplinaridade. Volume 3 / Leliana Santos de
Sousa, Patricia Carla Smith Galvão, Carla Renata Santos dos Santos. (Organizadoras).
260 p. (Série Educação e Desenvolvimento Humano/Regional CPEDR/UNEB, v. 3)
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-1390-6
DOI 10.24824/978854441390.6
1. Educação - pesquisa 2. Interdisciplinaridade 3. Multirreferência I. Sousa, Leliana Santos
de. org. II. Galvão, Patricia Carla Smith. org. III. Santos, Carla Renata Santos dos. org. IV. Título
V. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
INTERDISCIPLINARIDADE E AS POSSIBILIDADES DE
ARTICULAÇÃO DE SABERES
Ana Maria Ferreira Menezes
Maria de Fátima Hanaque Campos
Manoel Justiniano Melo da Fonseca
Homero Gomes de Andrade
A CONSTRUÇÃO DE TECNOLOGIAS SOCIAIS COMO PLATAFORMA
PARA O DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO:
uma experiência na Bahia
Carla Renata Santos dos Santos
Carlos Alex de Cantuária Cypriano
Djane Santiago de Jesus
A INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NA DINÂMICA
DE PRAZER E SOFRIMENTO PSÍQUICO DE FEIRANTES DA FEIRA
DE SÃO JOAQUIM, SALVADOR - BA
Ana Lucia Pellegrini-Reis
Pablo Mateus dos Santos Jacinto
DIÁRIO DE UM PESQUISADOR: as narrativas de professores e
formadores de professores sobre as inquietações no processo de
formação continuada
Sônia Vieira de Souza Bispo
EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL:
incursão junto à comunidade indígena Pataxó de Coroa Vermelha
– Reserva da Jaqueira
Antônio Ribeiro Bomfim
Leliana Santos de Sousa
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE PESQUISAS COM
COMUNIDADES EPISTÊMICAS
Maria de Fátima Hanaque Campos
Ana Maria Ferreira Menezes
Mariela Pinto Ayala
O HOMEM E A LINGUAGEM
Alício Rodrigues Matos
UMA ABORDAGEM SOBRE O PAPEL DA LEITURA NA MUDANÇA
DE CICLO
Alaide Emilia Dourado Oliveira
Eliene Maria de Oliveira Abreu
Rosileide Oliveira Silva
A FORMAÇÃO DO SUJEITO CONTEMPORÂNEO: um estudo sobre
aprendizagem e formação do educador
Simone Neves Pinto
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LIBRAS NO BRASIL: um estudo
da pesquisa científica no período de -
Nilson Sacramento Conceição
Osimeire Guimarães Silva
Patrícia Carla da Hora Correia
AS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios e
cartografia dos saberes e das práticas
Ana Lúcia Soares da Conceição Araújo
GESTÃO DO CONHECIMENTO E INTERDISCIPLINARIDADE: meio
eficacial programático de gestão universitária
Antônio José Batista de Azevedo
Teresinha Gomes de Carvalho
PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS: avanços no estado da Bahia
Anne Alves Silva
Daisy Lima de Souza
Edilania Ramos Borges
OUVIDORIA DA UNEB: uma proposta de interlocução com a
comunidade universitária interna e externa
Emiliana Vieira da Silva
Neirivan das Virgens
ENTRE MUNDOS E DISCIPLINAS:
hospitalidade e construção de um jardim etnobotânico
Christoph Fikenscher
LA NUEVA UNIVERSIDAD EN ARTEMISA:
una propuesta innovadora para el desarrollo local sostenible
Dimas N Hernández Gutiérrez
Francisco Benítez Cárdenas
Lídice Mesa Gómez
RESENHA – REPRESENTAÇÕES DO TERROR E PERMANÊNCIA DE
CONSTRUÇÕES CULTURAIS: o selvagem de Taussig como contemporâneo
Leliana Santos de Sousa
Patricia Carla Smith Galvão
SOBRE OS AUTORES